Lupin III (Live - Action)

12:29

    
É com muito orgulho que hoje a Equipe FDFA disponibiliza para download o Live-Action de Lupin III.

   Para quem não sabe "Lupin III" é um popular mangá shounen escrito por Kazuhito Kato (Monkey Punch!) que começou a ser publicado  em 1967. Quase 50 anos após sua primeira publicação, Lupin continua sendo muito popular e quase todos os anos é lançada uma nova temporada do anime. Essa não é a primeira vez que Lupin foi adaptado para o cinema, na década de 70 já havia sido lançado um live-action, mas por ser muito antigo nem precisa dizer que ficou um pouco estranho.

                                       



                                 Cenas do primeiro live-action de Lupin III.

   Eu amei esse filme! Como pode-se ver na primeira foto do post, os atores ficaram muito bem caracterizados e suas interpretações (principalmente do Shun e do Tetsuji) foram impecáveis. Um fato bem interessante é que o elenco conta com a presença de atores internacionais como o taiwanês Jerry Yan (Meteor Garden), o coreano Kim Joon (Boys Before Flowers) e a tailandesa Rhatha Phongam (Only God Forgives). As cenas foram filmadas no Japão, Hong Kong, Cingapura, Filipinas e Tailândia.



      Os atores Kim Joong, Meisa Kuroki e Oguri Shun nas gravações do filme.

   O filme foi muito bem recebido, tendo um faturamento de 22,343,43 milhões de dólares e o diretor, Ryuhei Kitamura já avisou que o filme terá uma continuação. 


Críticas:  Apesar de ter sido muito bem recebido na ásia, já vi alguns fãs do mangá criticarem o filme na internet. Eles não conseguiam aceitar o fato dos roteiristas terem adicionado personagens extras no elenco principal. Concordo que Pierre (personagem do Kim Joong) ficou muito deslocado e sua participação no filme realmente poderia ter sido descartada, agora Michael (personagem do Jerry Yan) foi fundamental para o desenvolvimento da história. Sem falar Lupin é um mangá da década de 60, algumas alterações precisaram ser feitas para adaptar a história nos dias atuais. Acho que a essência do mangá foi mantida já que o roteiro soube juntar bem comédia com ótimas cenas de ação e a semelhança do Shun com o protagonista foi tremenda.

         Os atores Tamayama Tetsuji ,Oguri Shun e Kim Joong com o diretor Ryuhei Kitamura.

Dublagem: Com exceção do coreano Kim Joong, nenhum ator estrangeiro sabia falar japonês, ou seja, Jerry Yan e os atores tailandeses gravaram em inglês e suas vozes precisaram ser dubladas. Eu realmente demorei pra perceber que as vozes da Rhatha e do Jerry eram dubladas mas a voz do Nirut (Pramuk) ficou muito estranha, parecia uma dublagem amadora. É um dos poucos pontos negativos desse filme.

                              Shun e atriz tailandesa Rhatha Phongam.

Sinopse:  Lupin e seus amigos viajam até a Tailândia para se infiltrar em um poderoso cofre conhecido como "Arca de Navarone" para recuperar o "Coração carmesim de Cleópatra", um colar valiosíssimo que havia sido roubado de seu tio que fora assassinado.



Trailer oficial.
                                           
                                                                                           
                         




INFORMAÇÕES:

Título: Lupin III (ルパン三世 Rupan Sansei)

Diretor: Ryuhei Kitamura.

Duração: 133 minutos.

Gênero: Ação/ Comédia.

Distribuidor: Toho.

Idioma: Japonês.

País: Japão.

Tradução e legenda: Ana Tércia.
                                                                                                               
ELENCO:

Arsene Lupin III ....................... Oguri Shun
Jigen Daisuke ..........................................  Tamayama Tetsuji
Ishikawa Goemon .................................... Ayano Go
Mine Fujiko ................................................. Meisa Kuroki
Zenigata Koichi ......................................... Asano Tadanobu
Michael Lee ................................................ Jerry Yan
Pierre ........................................................... Kim Joong
Dawson ....................................................... Nick Tate
Pramuk .......................................................  Nirut Sirijana
Miss V ......................................................... Rhatha Phongam



DOWNLOAD:  MEGA
                                          
Curiosidades: Segundo o The Doramas, Oguri Shun precisou perder 8 quilos para viver Lupin, já seu colega Ayano Go precisou engordar 10 quilos para interpretar Goemon. Meisa Kuroki era muito fã do anime e sempre considerou Fujiko Mine um símbolo de mulher independente, ficando extremamente feliz quando conseguiu o papel da mesma. Kuroki também divulgou o filme nos USA.


                 
                      Asano Tadanobu e o mangaká Kazuhito Kato (Monkey Punch!).

Fofocas: Shun e Meisa já haviam contracenado juntos antes em "Cross Zero", e na época houveram vários rumores de que os dois estariam tendo um relacionamento amoroso. Quando Lupin foi lançado, esses rumores voltaram a surgir, o problema é que dessa vez Shun está casado com a atriz e modelo Yamada Yu e tem uma filha. Meisa também é casada com o ator e cantor Akanishi Jin e também tem uma filha. Algumas pessoas chegaram a afirmar de que viram os dois atores em um motel. Bem, espero que tudo não passe de um boato maldoso.


   Então galera, realmente esperamos que gostem desse projeto feito com muito carinho. Um grande beijo e até o próximo post!





Postagem por: A.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Esqueci de comentar depois que vi! (sorry!!!) 1º que levei um baita susto quando tive a felicidade de ter visto logo que postaram esse filme! Como estava desinformada, não sabia desse live-action! :O Puxa, amooo o Oguri Shun, então é claaaaaro que gamei logo de início! Sem contar que os animês do lupin são hilários! ;D Achei o máximo a escolha do elenco! ^^ Salvo a Meisa, não porque não goste dela, mas pq a personagem é loira...e faltou ou uma adaptação ou a escolha de outra atriz...!
    Sinceramente, apesar de estar extremamente grata a vocês pela tradução (BIGADÚ!rs), achei que a adaptação ficou muito aquém da história original... faltou emoção e mais piada... a parte do inglês me incomodou muito...ficou um filme 1/2 inglês estranhíssimo... até pq japonês não fala bem inglês! :O Achei que poderiam ter evitado... o final meio sem sal...mas vou torcer pela continuação ser melhor!!! ^^
    Sobre as fofocas...intriga da oposição!rs A esposa do Oguri é lindaaaa.... (na minha humilde opinião, muito mais que a Meisa)...e uma vez que ela fez uma ponta (aeromoça) no filme, duvidooo que houve espaço para esse clima de romance...sem contar que o marido da Meisa é muuuito sexy, ou seja, está bem servida!kkkk Creio que não necessita olhar para os lados...rsss Mas espero que ao menos esse absurdo (que deve ser chato lidar...) tenha ajudado alavancar a bilheteria...! ;)
    Obrigada pelo filme!!!! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De nada, ficamos muito agradecidos por gostar do nosso trabalho e também espero que a continuação seja melhor. Fujiko loira??? Pra mim o cabelo dela é castanho assim como o da Meisa. As várias partes em inglês realmente foram um erro e também acredito que as fofocas não passam de boatos maldosos.
      Beijão*
      ~Ana Tércia

      Excluir
  2. Boa tarde, tudo bem?
    Sei que já passou 2 anos rs, mas vocês possuem a legenda desse filme separada?

    ResponderExcluir