Hyde, Jekyll, me ou Kill me, heal me?

09:25


     Estou aqui para falar minha opinião sobre esse dois doramas que ainda estão em transmissão, e tem o mesmo tema. 
Pois é, estranho, não? Dúvidas e especulações a parte, vamos lá? Com vocês... Hyde, Jekyll, me e Kill me, heal me.


     Antes de começarmos preciso deixar claro meus surtos  sobre esses dois doramas.
     Primeiro sobre Hyde, Jekyll, me: Hyun Bin. ÓBVIO. Desde que vi Secret Garden fiquei boiando sobre não ter achado mais nenhum dorama dele, e quando soube que esse oppa lindo ia estar num dorama novo, foi tipo: OPA! Para tudo! Ninguém se mexe. Então, foi o primeiro que vi.
Vamos a história? 



Bem, Hyde, Jekyll, me, conta a história do CEO Koo Seo Jin (Hyun Bin) que é beeem arrogante e excêntrico, como estamos acostumadas. Ele é uma mistura de Joo Joong Won (Master’s Sun) e Joo Hong Bin (Blade Man), e até parece um pouco o Kim Joo Won (Secret Garden). 

But, ele sofre de transtorno dissociativo de identidade – ao qual a pessoa cria várias identidades a partir de um trauma -, mas Seo Jin só tem uma outra personalidade que é o amável Robin (ao qual ele já sabe da existência), a parte boa de Seo Jin, que surgiu a partir de seu sentimento de culpa, sendo assim Robin protege e cuida das pessoas (eu amo o Robin, sério). 




Ele geralmente é “libertado” quando Seo Jin bota alguém em risco ou vê uma pessoa em risco, para controlar isso ele tem um MSP que seria um “indicador de transformação” que quando ultrapassa 150 Robin entra em ação! (acho que  esse número seria tipo os batimentos cardíacos / esse troço não existe de verdade / eu pesquisei / risos). Mas se você acha que o Seo Jin e o Robin vivem uma vida feliz está bem enganada, Seo Jin não vê a hora de se livrar dessa personalidade.



Nossa protagonista, Jang Ha Na (Han Ji-Min /me lembra bastante a Ah Mo Ne de Hotel King), é uma garota insistente e com uma personalidade bem forte e independente. Ela é herdeira do Wonder Circus que tem associação com o Wonderland, o parque de diversões do Seo Jin. Eles se conhecem num tumulto que tem no parque ao qual desencadeará uma reação um tanto mesquinha do nosso mocinho, como é de se esperar. Só pra mocinha pegar aquele nojo inicial pelo protagonista (clichê, clichê, CLICHÊ!).


Mas por que o título do dorama é esse? Sabem a história O Médico e o Monstro? Isso mesmo, o médico Henry Jekyll, cria uma fórmula para provar sua teoria que o bem e o mal existem em todas as pessoas, e ele testa a fórmula nele mesmo a fim de não machucar ninguém na experiência. Com o resultado sua parte má aparece, o nome dela é Sr. Hyde, ao qual Jekyll acredita poder controlar, mas logo ele veria que estava totalmente enganado.
Eu nunca vi o filme ou li o livro, então não sei o que acontece, mas se entende agora o porquê do título, achei bem pensado.

Algo que eu estou achando fantástico e surtando é que Ha Na conheceu o Robin, só que Seo Jin tem um acordo com a outra personalidade que se alguém perguntar quem ele é, ele deveria dizer que é irmão gêmeo do Seo Jin, e é nisso que a Ha Na acredita. E tipo, tô prevendo muita coisa nisso!
No momento querendo que alguém shippe errado comigo. Então uns gifs, pra ajudar... 

                

E eu não acredito que vou shippar errado. Malditos mocinhos que tem dupla personalidade ao qual uma delas é fofa e cuida da mocinha, e tem um sorriso lindo, uma risada apaixonante, tudo perfeito. Socorro. Yon está desmaiada.


    


Ok… agora... Kill me, heal me! Uhuuul ~aplausos~


Que saudades desse oppa! Aaah, surtei muito com ele em Secret (talvez um dia eu faça a resenha) e amei ver o casal unido novamente! Achei eles com uma química perfeita em Secret, e já estava muito ansiosa pra ver o dorama.

Kill Me, heal me é diferente de Hyde, Jekyll, me por vários motivos, apesar da mesma temática, Kill me, heal me já puxa mais pra comédia, é mais leve digamos. E tem aquele lindo do Shin Se Gi, psicopata do meu coração ♥




Mas quem é o nosso mocinho? Nosso mocinho se chama Cha Do Hyun, ele é herdeiro de uma empresa, mas por ter múltiplas personalidades e ter de esconde-las, ele viveu 15 anos nos Estados Unidos se tratando. Agora, contra vontade, está de volta a Coreia, para assumir o posto de presidente e cuidar da empresa até seu pai "acordar".











E tem uma diferença, nosso mocinho
Cha Do Hyun tem mais de uma personalidade, isso mesmo, mais diversão para nós! E mais sofrimento para o coitado que tem o corpo roubado a qualquer momento e é tratado como um escravo pelas outras personalidades. (Uma ótima oportunidade pra desfrutar da MARAVILHOSA atuação do Ji Sung)




Nossa protagonista é uma psiquiatra nada normal (apesar de ainda estar em “observação”), eu ri barbaridades com a “técnica” da Oh Ri Jin de se misturar entre os pacientes, antes de descobrir que ela era médica eu pensava que era uma paciente, é, a mulher é mesmo louca.




E o que falar do Se Gi apaixonado por ela? Caraca. Eu ri muito na confissão dele! Que coisa mais bizarra! Mas me apaixonei pelos dois. Aah, 
shippando personalidades erradas até quando?




Mas nós também temos a felicidade de conhecer Perry Park, outra personalidade de Do Hyun, que eu acho que é gay, sei lá, ele é suspeito, sem falar que ele faz bombas caseiras.

Quem acompanha dramas pelo Viki sabe que tem aquela barrinha pra comentários né, então tava eu vendo Kill me, heal me e de repente começaram hashtags! #TeamSeGi #TeamDoHyun #TeamPerryPark (nessa eu ri), então parece que tem muita gente dividida pelas personalidades. Aish, começando a não gostar disso xD


Eu estava me segurando para não falar do irmão da Ri Jin, Mas é impossível! Ele é um personagem cativamente demais pra eu deixar passar em branco. Bem, ele é um famoso escritor de romance, e é bem louco, tal como a irmã. Sei que sou completamente apaixonada por esse personagem, na verdade, todos os personagens te cativam.




Com o longo do dorama vocês vão perceber que os protagonistas tem a uma ligação (em ambos doramas), e não vão parar de ver até descobrir o que é.


Opinião pessoal: Bem, sendo bem direta e sincera, eu gostei dos dois. É isso mesmo, não posso me decidir. Afinal, um é comédia e o outro não, mas ambos me encantam e estão me divertindo.
Hyde, Jekyll, me trata o assunto de forma mais séria e me cativou muito pela outra personalidade. Já Kill me, heal é uma comédia misturando a psiquiatria, mas muito envolvente também! Eu até estava brincando comigo mesma que quando o Se Gi aparecia o Do Hyun parecia que estava se transformando em lobisomem.  
A diferença entre os dois é que em Hyde o protagonista é “mau” e em Kill me o protagonista é “bom”, então eu ficaria com o protagonista bom... Se bem que eu estou completamente apaixonada pelo Robin, gente... Vou sofrer. Mas eu já criei umas teorias sobre o final para amenizar (me iludir) sobre meu futuro sofrimento com Robin.
Bem é isso, gostei dos dois e espero que tenham um final bom (aceitável).
Achei maravilhosa a atuação de ambos protagonistas, tantos femininos como masculinos. Surtei com a  Hwang Jung-Eum, tava louca pra ver mais um dorama dela, e não me decepcionou em nada, achei sua personagem mega divertida e me fez rir bastante!


~alguns erros de gravação de Kill me, heal me~



Então, o que vocês acham?


Tô num love com essa música de Kill me, heal me:
O video contém spoiler :c ~mas amo essa música~



Onde baixar:
Kill me, heal me: SiwonFansubs
Hyde, Jekyll, me: SiwonFansubs

Onde ver online:
Kill me, heal me: Viki
Hyde, Jekyll, me: Viki


Postagem por: YonKaori
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

7 comentários

  1. Com o Hyun Bin tem My name is Kim Sam Soon, é muito bom o dorama e a personagem principal é hilária e tem uma personalidade unica.Talvez você estranhe porque Hyun Bin não tinha toda essa magreza ainda, mas é um dorama divertidíssimo e de dar muitas gargalhadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu sei que ele tem outros dramas, mas eu me referia a novos depois de Secret Garden, mas já que você falou tão bem desse, vou coloca-lo na minha lista ❤

      Excluir

  2. Rapaz, eu taba tão empolgada com os dois mas acabou que eu meio que esfriei, principalmente por Hyde Jekyll, me. Eu tô achando tão chato e sem pé nem cabeça. Já Kill me Heal me tô achando meio 'pastelão', mas de uma maneira geral to gostando. Vou assistir porque sou apaixonadíssima pelo Hyun Bin e o Ji Sung.

    O que tá me surtando no momento é Heart to Heart, como sempre a TVN arrasa.

    Vou continuar vendo de qualquer maneira, tomara que melhore.

    PS: O que é esse Robin? Aquele sorriso é tão ❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤❤
    Também adoro o Perry Park kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? SUAJSUAH eu adorei ele! Ok, não se compara a Kill me, heal me, mas é muito bom também.
      Sim, é "meio" pastelão, mas diverte bastante! E tá sabendo misturar os gêneros, o humor não é tão forçado ou de forma exagerada, o que o torna tão ❤
      Ah sim, umas unnies do blog tão vendo ele e amando, me deu até vontade de assistir, mas são muitos doramas pra ver, quem sabe depois?! ;D

      Robin é a outra personalidade do Seo Jin (Hyde, Jekyll, me), ele é o mocinho xD
      Perry é um amor, gente ❤

      Excluir
    2. Ah não, pára né? Tu tem que ver Heart to Heart, pra mim é o melhor da temporada. Sério.

      Então, é que essa comédia meio pastelaria não é muito minha praia sabe? Meu tipo de dorama favorito é como Discovery of love, I nerd romance, Its okay thats love... Etc.

      Tem coisas nesses dois dramas que passam do limite, mas enfim sigo acompanhando porque Hyun Bin e Ji Sung não dá pra perder.

      Mas serio, dá uma olhadinha em Heart to Heart, se até o episódio 04 ele não te conquistar pode deixar de ver dioramas kkkkkkk

      Excluir
  3. Vocês estão assistindo Shine or going crazy?

    ResponderExcluir
  4. Sabe aonde posso encontrar os erros de gravação ?

    ResponderExcluir