Diário ng Panget- Filme Filipino

17:46


Olá a todos hoje vim trazer a resenha do filme Diário ng Panget ( Diário de um Feio) que ultimamente está bem famoso, para quem como eu só ouvia falar das Filipinas nos noticiários, sejam bem vindas a mais uma parte da Asia. Então fiquei sabendo do filme pelo facebook e logo fui assisti no dopeka.com,como não gosto nada  de novidade né. Vamos ao que interessa!







Antes de falar do filme, fazendo minha pesquisa para trazer uma resenha mais completa para vocês, descobri que o filme é baseado em um livro que anteriormente era  somente um livro online.



O Diário ng Panget   é uma série de romances comédia romântica por um Wattpad autor sob o nome de HaveYouSeenThisGirL . A, a história não editada original foi lançado primeiro no site literária on-line Wattpad . A história foi dividida em quatro livros e chegou à classificação na lista do bestseller de publicações filipinos nas principais livrarias.


Achei importante falar do livro pois foi ao grande sucesso dele que o filme chegou até nós.A pedido Iasmim Karina, aqui do nosso blog, coloquei a foto das capas dos quatro livros para fazer uma comparação, não precisa olhar muito para ver que o banner do filme é o mesma da capa do segundo livro.

Diário ng Panget se tornou uma sensação na internet representando o romance on-line com mais de 12 milhões leitores. Sua popularidade ganhou a atenção de Arnel Gabriel de PSICOM Publishing que detinha a conta de transformar o romance on-line em uma série de livros e até mesmo realizar o risco de publicar quaisquer propriedades Wattpad.


O FILME

Diário ng Panget (Diário de um feio) é um filme  Filipino,  adolescente de comédia romântica, baseada no best-seller romance de mesmo nome escrito e publicado em Wattpad por Denny R.  O filme foi dirigido por Andoy Ranay e estrelas Nadine Lustre , James Reid , Yassi Pressman , e Andre Paras . Foi distribuído pela Viva Films e lançado em 02 de abril de 2014, nas salas de cinema em todo o país. 


Antes de Assistir o filme é  óbvio que eu li a sinopse, qualquer pessoa que ler a sinopse desse filme já vai ter uma noção de que é um filme clichê e como está escrito acima é um filme adolescente de comédia romântica. Pensando nesses aspectos vou falar minha opinião sobre o filme, pois lí algumas resenhas e cheguei a conclusão  que muitas das vezes temos expectativas erradas por não entender para quem o filme foi feito e por esse motivo achamos que o filme não é bom.
A HISTÓRIA 



Basicamente o filme conta a história da Eya (Nadine Lustre) e Cross (James Reid) dois jovens com vidas totalmente diferentes mas nem tanto assim, pois o filme mostra as diferenças que há entre eles como a beleza ( ela é pobre e feia) e o dinheiro ( ele é  rico e lindo) mas também traz á tona algo que os dois tem em comum ela é orfã de pais e ele perdeu sua mãe o que ele usa como justificativa para ser um Bady Guy.
Eya é criada por sua tia que a expulsa de casa quando ela completa dezoito anos e sem alternativa aceita trabalhar na casa de Cross como sua Babá "literalmente" e para a história ficar mais interessante os dois estudam na mesma escola o que traz ao filme as cenas mais engraçadas. Não vou entrar muito na história para não dar muito sopoiler. Para quem já assistiu Bety a feia é a mesma temática só que adolescente.







 PERSONAGENS 

Como esse é meu primeiro filme Filipino não fazia idéia da existência desses atores.




Vamos começar por Eya (Nadine Lustre): ela é uma jovem órfã que acaba de completar dezoito anos e é expulsa de casa pela tia que a criava, Eya como o título do filme sugere é feia, com "vulcões na cara" acheia de espinha e muito mal vestida sem falar que não tem modos. o que ela justifica no filme que é assim porque não teve seus pais pra cuidar dela. 
Cross (James Reid): ele é um jovem revoltado "podemos dizer assim" depois que perdeu sua mãe, não consegue expressar seus sentimentos verdadeiros sendo assim se torna grosso, desrespeitoso com seu pai e não consegue expressar carinho a quem ele gosta, como seu pai fala "Meu filho é humano mas também um monstro". ( Não posso deixar de falar que o ator é de suspirar principalmente na metade do filme em diante muito fofo) 
Chad (Andre Paras): entra na história como amigo da Eya que inicialmente fica caidinha por ele, por sua vez ele é apaixonado por Lori a muito tempo, ele faz o papel do amigo rico e confidente que é super fofo, um cavalheiro com ela que sempre a defende e ajuda quando ela precisa.
Lori (Yassi Pressman): Ela se torna amiga de Eya na escola inicialmente por interesse, pois Lori é apaixonada por Cross, ela é uma peça fundamental para mudança de Eya, pois ela a insentiva a se cuidar e passa a ser sua melhor amiga.

Trilha Sonora 

Particularmente achei a trilha fofa a maioria das músicas são os próprios atores que cantam.



No Erase - James Reid & Nadine Lustre


Di ko Alam - Yassi Pressman & Andre Paras


Natataranta - James Reid



MINHA OPNIÃO: Sabendo a proposta do filme eu gostei, achei exagerado algumas coisas como a aparência  da Eya( tem muita espinha) achei os atores muito bons principalmente a atuação dos  principais, outro ponto que gostei foi que o filme mostra a importância do relacionamento entre pais e a falta dele, a carência que muitos jovens podem sentir e por isso se comportam desordeiramente e a dificuldade de expressar os verdadeiros sentimentos , além do filme ser engraçado, o desenrolar do romance foi bem natural não foi forçado  e sem falar na presença marcante do James Reid ( sem comentários). Inicialmente achei que o filme era dublado kkk pois o tagalo é uma mistura só, achei que a dublagem estava errada, depois fui pesquisar ai fui entender que era a língua deles. Se vc quer saber mais sobre o tagalo é só olhar aqui wikipedia.





 Obrigada espero que gostem.


Fontes de pesquisa: wikipedia
Pode assistir aqui: dopeka.com






Você também pode gostar

1 comentários