Os álbuns mais vendidos de 2014 (Japão e Coréia)

17:43

   2014 está acabando, então decidi fazer esse post para informá-los quais foram os 5 álbuns mais vendidos do Japão e da Coréia, em alguns casos direi onde podem baixá-los. Será que seus artistas favoritos estão na lista??

 

 

5º lugar 


"Sekai no Chuusin wa Osaka ya~ Namba Juchiki~"  É o segundo álbum das NMB48  e vendeu 397.661 cópias. Mas na Coréia o quinto álbum mais vendido foi a versão especial do sétimo álbum do Super Junior chamada "This is Love" com 114. 216 cópias. Confiram abaixo uma apresentação das NMB48 e o clipe de "This is Love".





4º lugar 


   No Japão o quarto disco mais vendido foi "Ballada" da Namie Amuro e a história desse álbum é bem interessante. Namie pediu para os fãs votarem nas  suas baladas preferidas e as 15 mais votadas entraram para o álbum (13 das 15 músicas que votei entraram!) De todas as músicas, apenas duas não tinham clipes, então Namie fez 4 clipes: dois das músicas que não tinham (Four Seasons~tema de um filme de Inuyasha e Himawari) e duas novas versões de "Can you Celebrate" e "Sweet 19 Blues" suas baladas mais vendidas. No total o álbum vendeu 431.356 cópias. Vocês podem baixar o álbum no youshikibi e os clipes no NAL- media ou no r3z4.
  Já na Coréia quem ocupa essa posição é o JYJ com "Just Us" que vendeu 126.115 cópias. Não é surpresa o álbum ter vendido tanto já que é primeira vez que o JYJ lança um álbum desde 2011 o que deixou os fãs muito contentes.O curioso é muitas músicas desse álbum foram compostas pelo membro Jaejoong  e a música "Valentine" foi composta pelo Chis Brown. Vocês podem baixar o álbum no K2ost ou no K Music Download. Confiram abaixo os clipes de "Four Seasons" e "Back Seat":
                                                                               Vejam o clipe completo aqui

3º lugar 


   Desde 2010 que os discos do Arashi vendem mais de 840.000 cópias, então não é surpresa nenhuma saber que o álbum "The Digitalian" vendeu 717.541 só na primeira semana (até agora as vendas chegaram á 784.933) Como sou fã do Arashi nem preciso dizer o quanto fiquei feliz não é? O álbum possui três músicas que são temas de doramas: "GUTS!" tema de Yowakutema Katemasu, "Daremo Shinarai" tema de Shinigami-Kun e "Bittersweet" tema de Shitsuren Chocolatier. Vocês podem baixar o álbum no youshikibi e os PV´s de Zero-GGUTS!Daremo ShiranaiBittersweet e a apresentação ao vivo de "Zero-G" no MUSIC STATION no Arashi Twean.
  Na Coréia quem ocupa essa posição foi uma boyband tão popular na Ásia quanto o Arashi. Os meninos do TVXQ venderam 194.198 cópias com  álbum "Tense" que comemora dez anos de carreira da dupla. Além de ficar em primeiro lugar nos charts semanais coreanos, "Tense" ficou em quarto lugar no Oricon (Japão) e foi super elogiado pelos críticos musicais. Acho essa dupla super talentosa, então achei merecido a colocação deles.
Ver apresentação completa aqui.

                                                      

2º lugar


   O segundo disco que mais vendeu no Japão foi a trilha sonora de "Frozen" que foi um fenômeno mundial esse ano. Só no Japão "Frozen Soundtrack" vendeu incríveis 980.383 cópias, não é a toa que esse filme ganhou o oscar de melhor canção original (apesar de eu considerá-lo o pior filme da Pixar).
   E o Super Junior (minha boyband preferida) aparece divando na segunda colocação com "Mamacita" que vendeu 237.646 cópias. As ELFs estavam super ansiosas para o lançamento desse álbum já que ele marcava o retorno do líder Leeteuk que estava ausente do grupo desde 2012 por causa do serviço militar obrigatório. Esse disco fez tanto sucesso, que se contarmos as vendas de "Mamacita" mais as vendas de sua versão especial "This is Love", o Super Junior vai para primeiro lugar na nossa lista com 413.214 cópias. Confiram abaixo May J cantando a versão japonesa de "Let it Go" e o clipe de "Mamacita":

                                         

1º lugar


  E chegou a hora de descobrirmos qual foram os CDs mais vendidos no Japão e na Coréia. Ano passado o álbum "1830" do AKB48 vendeu mais de um milhão de cópias, então já era de se esperar que o grupo idol mais famoso do Japão conseguisse esse número novamente. O álbum " Tsugi no Ashiato" vendeu 1.041.355 ao todo.
   Esse ano pode ter sido muito triste para os fãs do EXO já que os populares membros Kris e Luhan acabaram saindo do grupo e processaram sua gravadora, porém, se existe um bom motivo para eles se orgulharem é que o álbum "Overdose" foi o mais vendido da Coréia com 390.034 cópias. Confiram abaixo os clipes de "Koisuru Fortune Cookie"" e de "Overdose":


  Então galera, esses foram os álbuns mais vendidos, seus artistas preferidos entraram nessa lista? Os meus entraram. Quais serão os álbuns mais vendidos do ano que vem? 
Um beijo e até o próximo post!

Fontes: OriconThe Doramas e Gaon

Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

0 comentários