Mimi (K-Drama)

10:51


Gêneros: Romance, mistério, horror
Título: Mimi
Hangeul: 미미
Transmissão de rede: Mnet
Período de Transmissão: 21 de fevereiro de 2014 à 14 de março de 2014
Episódios: 4
Atores: Shim Chang Min, Mun Ka Young, Shin Hyun Bin.

Misterioso, emocionante e surpreendente, com vocês... Mimi!

   Então, esse comecinho de férias e a falta da internet me coagiram a ver o mini drama que estava baixado há séculos no meu PC. Eu realmente, jinjja-jinjja, tinha tentado ver logo que baixei, isso há uns 4 meses, mas desisti muito fácil... Na terceira tentativa eu fui com tudo, e terminei logo em seguida.
   Mimi mostra a força do primeiro amor, e me lembrou muito uma frase do livro A Escolha do Nicholas Sparks: 
“Até onde devemos ir em nome do amor?”


     Sinopse:
   Min Woo é um homem de 28 anos, um escritor introvertido de webtoon. Um dia, ele encontra uma nota em seu calendário de mesa, e por causa disso, escreve um novo webtoon intitulado 08 de dezembro, cujo torna-se um sucesso instantâneo. Mas como o webtoon fica ainda mais popular, Min Woo sente a pressão do trabalho e começa a sofrer de fortes dores de cabeça causadas pelo estresse. Ele se esforça para recuperar suas memórias perdidas a partir do momento que ele era um jovem de 18 anos de idade, estudante do ensino médio, especialmente as memórias de seu primeiro amor.
     Por que ele não pode se lembrar? O que é o dia 8 de dezembro?


Foi a partir do segundo episódio que comecei a entender o dorama, ele é realmente confuso, aqueles flashbacks misturados com a realidade, os pulos no tempo, as partes cortadas e lá pro fim desvendadas. É coisa de louco, mas todos nós temos um pouco de loucura.



Mimi começa mostrado a vida monótona de Min Woo (Shim Chang-Min) autor de um famoso webtoon, ao qual aparentemente conta sua história, sua inspiração para criar o webtoon surgiu após ele achar um calendário onde haviam várias anotações feitas por ele, ao qual ele não se lembrava. Afim de ter as memórias de volta ele decide ir em busca de seu primeiro amor.







Mimi (Mun Ka-Young), nossa protagonista, é uma garota divertida e brincalhona, que vive com sua tia e a ajuda no salão de beleza.
Depois a perda de seu pai, Mimi fica doente, e sua tia começa a ir em todos os especialistas possíveis para saber o que a garota tem.








Após se recuperar de um mau estar, ela resolve frequentar a escola local com o centimento da tia, onde conhece Min Woo. Ela se apaixona a primeira vista por ele.





Bem desajeitada que é, acaba ficando presa na sala de artes da escola, em pleno domingo, pensando estar sozinha ela tenta de tudo para que alguém a veja, e então Min Woo nota, apesar de não conseguir pegar a chave para abrir a sala ele fica lá com ela.





Como estudam no mesmo colégio, uma hora ou outra eles se esbarram e então começam a sair, resultando em um namoro mais para frente.


Após conhecermos um pouco de sua história, voltamos ao tempo real, 10 anos depois daquilo, então percebemos que algo está estranho. Ele não se lembra de Mimi. E para completar, a garota de alguma forma está sempre com ele, como um tipo fantasma (isso me lembrou muito 49 Days).





       Opinião pessoal:
       Eu fiz muitas teorias sobre o porquê dela aparecer assim, ela era um fantasma? Estava em coma? Estava presa no tempo? Sim, cheguei até essa teoria absurda visto que o dorama falava muito em relógios... 
     Eu evitei chorar no final do dorama, mas fiquei tentada a isso. Eu tenho probleminha com choro, então evito ao máximo, Mimi apesar de emocionante não é um dorama que te faça chorar 1 litro de lágrimas.
       Adorei o fato do dorama não ter me deixado tão maal, em relação aos melodramas que eu já vi. Ele fala do primeiro amor de um jeito tão fofo, puro e gentil que os fatos a seguir só confirmam o que se viu antes, apesar dos sacrifícios valeu a pena. Foi isso que amei, o fato dela não ter arrependimento algum do que fez.
     Eu adorava os flashbacks e gostei do final que deram ao dorama, foi justo. Eu torci muito por um final diferente, porém aceitei o final do jeito que foi.
       Isso também me lembra uma frase do livro Uma curva na Estrada do Nicholas Sparks: 
“Às vezes, quando se busca o amor, primeiro é preciso encontrar o perdão” 
Sparks sempre tem as palavras certas! 

OST
Atenção, os videos abaixo contém spoiler do dorama, e os créditos aos devidos autores.
(Peguei só os que eu gosto mais muahahaha)

Because I love you:



I have to forget you:

Esse video não contém spoiler

Onde você encontra pra download:

Onde você pode ver online:


Postagem por: YonKaori
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Muito bom esse drama que foi baseado em um filme de 2007 chamado M com a atriz Lee Yeon Hee como Mimi! o filme também é muito bom mas o drama foi mais completinho.

    ResponderExcluir