Clipes asiáticos que mais me impressionaram nos últimos 3 anos.

22:43

   
   Essa lista não é dos meus clipes preferidos (pois existem clipes que amo que são muito antigos), e nem dos "melhores" clipes (porquê pra mim não existe melhor ou pior, isso é algo muito pessoal. Existem coisas que te agradam, e outras não) Mas sim dos que mais me surpreenderam.
   Porquê dos últimos 3 anos? Bem, escuto música asiática a cerca de 6 anos, mas só tive a oportunidade de acompanhá-la "de perto" a partir de 2011. Vou falar dos lançamentos que eu acompanhei e que me impressionaram, Quem é fã sabe como é ficar esperando o próximo lançamento do seu artista e muitas vezes (infelizmente) é uma decepção, enquanto outros a gente nem espera nada, mas quando sai, acaba nos deixando de queixos caídos kkk Então, são sobre clipes assim que eu irei falar. O critério que usei para fazer essa lista foi baseado nos: conceitos, cenários, figurinos e coreografia.
Espero que gostem da lista.
  




Go Round / Namie Amuro

   Comecei a acompanhar a carreira da Namie no final de 2011, onde vi ela lançar 2 ótimos singles que fizeram muito sucesso, e mal o ano de 2012 começava e fiquei sabendo que o próximo lançamento dela ia ser mais um single "Go Round/ Yeah-oh" Bem, eu realmente não fazia a mínima ideia de como ia ser esse single, mas quando os shorts versions dos clipes foram postados no Youtube eu simplesmente fiquei de queixo caído! 
   O cenário de "Go Round" é simplesmente perfeito! Claramente inspirado no quadro "Relatividade" do famoso pintor holandês "Cornelis Escher" O início com os espelhos no chão também foi algo super criativo, que deu um efeito bem legal. O figurino da Namie também é lindo, tudo haver com o tema do clipe, sem falar que quando a câmera girava deixando Namie da cabeça para baixo, ou quando usaram efeitos para deixar os dançarinos no teto foi demais! Deixando a temática do clipe ainda mais em evidência. Quem viu o making off sabe que o mais impressionante é que o cenário é todo real. Parabéns a Shigeaki Kudo, por dirigir mais um clipe fantástico.

Infelizmente, o Youtube só disponibiliza o Short Version, 
Para ver essa obra-prima completa clique Aqui.
Mamacita / Super Junior
   
   Virei fã do Super Junior quando eles lançaram "Mr Simple" em 2011. Foi paixão a primeira vista, e quanto mais CD´s deles eu baixava e mais clipes deles eu assistia, mais virava fã ( meu clipe preferido é Bonamana) Mas eu fiquei muito decepcionada com o lançamento de 2012 ( Sexy, Free and Single) Me perdoem as ELFs que gostam, mas eu odiei, O TEASER me fez esperar uma coisa que não havia no clipe, sem falar que eu estava muito animada com a volta do Kangin e ele mal aparece no vídeo (assim como Shindong). E apesar de ter gostado de "Hero" e "Blue World" lançados em 2013, não fiquei muito animada, pois era a estréia oficial deles no Japão, então eles tinham potencial para fazer algo melhor, mas aí 2014 chega e eles lançam "Mamacita".
   Adoro clipes que possuem um tema, e mais ainda os que possuem uma história. Se inspirar no velho oeste e contar uma história confusa e cômica foi um ponto muito positivo, e diferente da maioria dos lançamentos de K-pop que possuem milhares de figurinos e milhares de cenários. Mamacita possui apenas dois: um para a dança e o outro para contar a história (embora eles dancem nele também) Esse clipe demonstrou que eles realmente queriam fazer algo diferente, por isso gostei e me surpreendi.


Kuang Cao / Han Geng

   Conheci Han Geng por ele ser um ex-membro do Super Junior, mas não acompanhei sua carreira solo por causa disso, acompanhei porquê sou muito fã de Mandopop, quando o mandarim entra na minha cabeça, não sai mais kkkkk
Em 2012 ele lançou "Kuang Cao". Gente, é sério. Fiquei muito impressionada, o clipe era totalmente diferente do que eu estava acostumada a ver no pop asiático. 
   Todo em preto e branco, o clipe mostra uma guerreiros indo lutar contra as forças negras, Hang Geng aparece em cima de um cavalo de combate. O figurino histórico ficou incrível. Quando o clipe acaba, tenho a sensação de ter assistido um filme épico chinês e não apenas um clipe. 
O clipe demora 15 segundos para começar. Tenham paciência.

Nocturne / Yamashita Tomohisa

   Yamashita Tomohisa é meu cantor solo japonês preferido. Coincidência ou não, ele lançou seu primeiro CD solo (antes ele era integrante da boyband NEWS) no mesmo ano que eu o conheci (2011) então digamos que acompanho a carreira solo dele desde o início. Em 2013 ele protagonizaria o dorama "Summer Nude" (do qual pretendo fazer uma resenha em breve) e lançou um single cuja música principal seria encerramento do dorama. Eu simplesmente amei "Summer Nude~13" (single que ele lançou para o dorama) a música é linda! Mas me decepcionei com o clipe (mesmo tendo mostrado a bunda dele) Podia ser um clipe tão divertido (como o drama é) mas no final só temos imagens dele com uma câmera em uma praia quando o cêu está nublado. Super chato. Depois dessa decepção eu nem percebi que a outra música do single teria clipe. E quer saber? ainda bem que teve.
  " Nocturne" é um clipe bem legal. Por ser um pop eletrônico ele podia ser filmado em baladas assim como 90% dos clipes eletrônicos, mas "Nocturne" foi diferente. Filmado em cenários completamente negros, só conseguimos ver por causa das pinturas e acessórios de neon. E ainda conta uma história de um amor não correspondido. Diferente de "Summer Nude~13", "Nocturne" simplesmente me surpreendeu.


Apesar de ter o clipe no youtube, não consegui colocar a miniatura (não sei porquê)
Para assistir, Clique aqui.
The Boys / Girl´s Generation

   Sou SONE de carteirinha, mas sempre preferi o Shouji Jidai ao SNSD, ou seja sempre gostei mais dos clipes nipônicos delas (Mr Taxi, Genie, Run Devil Run) Quando soube que elas iam lançar um novo álbum de 2011 fiquei muito animada, e já esperava que o clipe fosse bom, mas não sabia que ia ser tão bom!! 
   O que chamou a minha atenção primeiramente foram os figurinos. Pela primeira vez, elas próprias iam escolher as roupas que iriam usar, e além de demonstrar que elas entendem de moda, deu pra entender melhor a personalidade de cada integrante. A coreografia foi demais!! Principalmente na parte do rap. Naquele ano, o SNSD bateu o Shoujo Jidai kkkk


Mi Húan / Jolin Tsai

   Jolin Tsai é minha cantora de Mandopop preferida. Em 2012 ela lançou o álbum "Muse" e o primeiro clipe dele foi "The Great Artist" que é um arraso, assistam se puder, é muito bom. Mas depois veio "Mozaic" uma balada que por mais que eu tente gostar acho super entediante. Eu não sabia que ela ia lançar mais um clipe para divulgar o "Muse" e eis que surgi "Mi Húan", também conhecido como "Fantasy'.
   "Mi Húan" tenta reinventar o jardim do éden. Os cenários ficaram super legais, e todas aquelas cores e luzes rosadas nos fazem viajar e realmente se sentir em uma fantasia. E o que falar do cabelo da Jolin?? Sensacional! seu cabelo louro com mechas rosas recebeu um mega hair cacheado enorme, que fez com que em algumas cenas ela estivesse nua, porém completamente vestido pelo seu cabelo kkk Foi através de "Mi Húan" que pude perceber o quanto Jolin é Diva!
  

Breathless / Arashi

   Conheci o Arashi em 2012, quando assisti alguns dramas com os membros Sakurai Sho e Matsumoto Jun (eterno Doumyouji de Hana Yori Dango) Pouco tempo depois eles se tornariam minha Boyband japonesa preferida. Mas por mais que eu amasse as músicas e as performances ao vivo, nunca fui muito fã dos clipes deles, até que no início de 2013, eles lançam o single "Breathless/Calling".
   "Breathless" mostra que é possível fazer um bom clipe com simplicidade. Sim, simplicidade, pois todos os membros permanecem com o mesmo figurino o clipe inteiro que possui apenas 2 cenários. Mas, a perfeição do cenário principal e a bela coreografia (lembrem-se que todos os membros do Arashi já passaram dos 30) fizeram o clipe ficar ótimo e me surpreender. 
Infelizmente, esse clipe não tem no youtube, mas vocês podem vê-lo aqui.

Catch Me / TVXQ

   Só pude conhecer o DBSK/TVXQ, quando 3 membros já haviam saído do grupo, então pouco sei sobre o que foi o DBSK realmente (o único clipe que tenho deles é "Mirotic") Acho que é bem mais difícil fazer um clipe legal quando os componentes do grupo são apenas duas pessoas, mas os meninos do TVXQ mostraram que difícil não é impossível.
   Não sou muito fã dos cenários desse clipe, mas a coreografia ficou perfeita, sem falar que os acessórios dourados que eles usaram nos braços fizeram com que o efeito da coreografia ficasse mais impactante. Também amo a forma de como eles usaram a água na coreografia, e o final foi bem legal. Me impressionou bastante.


Fantasy / Show Luo

   Show Luo é um dos cantores de Mandopop que mais gosto, mas nunca tinha acompanhado um lançamento dele até que em 2013 ele lança o álbum "Lion Roar". Pelo nome do álbum se espera algo bem selvagem. O clipe começa como uma narração dizendo que " o amor é como uma selva" e vemos modelos usando figurinos fazendo referências a animais como cobra, zebra, coelho e Show Luo aparece com um casaco peludo fazendo uma referência clara ao leão. 
  A história que se passa no clipe nos dá a entender que embora ele estivesse pegando todas as "fêmeas" do escritório, ele tem uma namorada, que é a cantora sul-coreana Gain que interpreta a onça. Querendo se vingar por ter sido traída, Gain o engana e o prende em uma gaiola. Além de possuir essa história super interessante, os cenários bem feitos e os ótimos figurinos fizeram com que esse clipe ficasse demais!


Pink Spider / Koda Kumi

   Koda Kumi é conhecida por fazer clipes provocantes e sensuais, Pink Spider não é diferente nesse aspecto. Uma das coisas que mais gosto nos clipes da Koda é porquê muitos deles contam uma história (como é o caso de Candy e Go to the Top) e em 2013, Pink Spider veio contando uma história que é a cara da Koda: provocante e sensual.
   Os cenários nos dá a entender que tudo se passa em um cabaré do Texas onde Koda é a principal atração. O clipe também destaca as outras garotas do cabaré. E o final mostra que Koda não é apenas um corpo bonito, mas uma mulher que sabe defender suas amigas. Os figurinos também ficaram ótimos, o que fez de "Pink Spider" um dos melhores clipes da Koda.
                                                                                           Clipe completo aqui.

 The Shadow / BoA

    Eu sou daquelas que vê BoA como uma cantora de J-pop kkkk mas em 2012 ela lançou um clipe coreano sensacional, com certeza um dos melhores clipes daquele ano: The Shadow.
    A coreografia é maravilhosa, e como todos sabem que BoA é uma dançarina nata, então as performances de dança ficaram ótimas que unidas ao ótimo figurino e a cenários que tem tudo haver com o conceito do clipe, fizeram com que "The Shadow" ficasse um vídeo maravilhoso e viciante.


Shut Up and Kiss Me / Elva Hsiao

   Sou fã da Elva desde o ano passado, ou seja, até então nunca tinha acompanhado nenhum lançamento dela, por isso não fazia ideia de como o próximo lançamento ia ser, até porquê, acho Elva uma cantora um tanto imprevisível kkk Mas a poucos dias atrás Elva lança "Shup Up and Kiss Me", e com um título sugestivo desse, só pode-se esperar coisa boa.
  No clipe vemos Elva dançando em uma nave espacial pilotada por ETs, até que no final a nave os deixa na terra, onde Elva continua dançando com um belo vestido de renda. Os acessórios de Elva usa no clipe, são lindos e chamativos e o clipe segue bem o que a música diz já que nesse clipe tem mais beijo do que todos os doramas que eu já assisti kkk No fim, "Shut Up and Kiss Me" me impressionou.
   
Kakumei Dualism / Nana Mizuki x TM Revolution

   Nana Mizuki é a rainha dos anisongs e TM é um ótimo cantor. Quando esses dois decidiram fazer uma parceria surgiu "Preserved Roses" que foi um sucesso e até virou tema de anime. Alguns meses depois eles fizeram uma outra parceria. Embora eu já esperasse coisa boa, pensei que o clipe seguiria a linha do seu antecessor, cheio de ficção científica, mas não foi isso que aconteceu.
   "Kakumei Dualism" mostra os cantores duelando dentro do Coliseu. Nana aparece encapuzada sendo representada pela água, enquanto TM aparece usando uma armadura de bronze sendo representado pelo fogo. O clipe é simplesmente grandioso e intenso. Os efeitos especiais fizeram a diferença e "Kakumei Dualism" ficou mais empolgante do que muito filme sobre gladiadores.

  
COUP D´ETAT / G-Dragon

   Os clipes solos do GD são sempre muito bem produzidos e com ótimos cenários e figurinos (One of Kind, Crayon) mas todos eles seguiam pro lado da comédia, como se GD falasse: "Sou louco sim, e daí?" Então quando soube que GD ia lançar um clipe novo em 2013, pensei que fosse semelhante aos anteriores, mas não foi.
   "COUP D´ETAT" possui um clima sinistro, tenso, muitas vezes até perturbador, porém tudo foi muito bem feito: a troca de pele, as panelas com dinheiro, a bola no teto, a garota com o guarda chuva, tudo muito bem produzido mesmo. Também é ótimo ver algum artista fazendo algo diferente do habitual, sem falar que a letra da música é uma crítica. Enfim, esse clipe me deixou de boca aberta.

 Exile Pride ~Konna Sekai wo Aisuru Tame / EXILE

   Eu sou simplesmente apaixonada por todos os clipes do EXILE, eles arrasam, sejam nas baladas, no pop ou nas coreografias. Então sempre que o EXILE vai lançar alguma coisa, eu sei que vai ser coisa boa, porém, o clipe "Exile Pride" me surpreendeu muito. Superou as expectativas.
   Os três cenários ficaram lindos! E o segundo nos surpreende por possuir dezenas de pessoas dançando a mesma coreografia sem errar!!! "Exile Pride" foi um sucesso em 2013 ficando primeiro lugar no Oricon e ainda ganhou o prêmio de "Música do Ano". Confiram essa perfeição:

A versão do Youtube "só" tem 5 minutos, se desejarem ver
o vídeo completo (com 9 minutos) cliquem aqui:
   
   Bem galera, é isso. Espero que vocês tenham gostado da lista e me digam: Qual clipe mais impressionou vocês nos últimos 3 anos?
   Respondam nos comentários
   Beijão*


Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

2 comentários

  1. Desses dai já conhecia 5 e já tinha escutado falar dois, amo the boys. Gostei da musica da Namie Amuro, Jolin Tsai e do Arashi agora o show luo sí vi em dramas, nunca tinha escutado nada dele.
    Visite meu blog:momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Show Luo faz dramas?????????
      Eu só o conheço como cantor kkk Legal, uma passando informação pra outra. Que bom que você gostou de outros clipes que não conhecia.
      Beijão*
      ~Ana Tércia

      Excluir