Tutorial - Usando o Viki

19:30



Bom, esse é meu primeiro post, e espero que seja de utilidade para muitas pessoas, é um tutorial feito com muito carinho para quem ainda não sabe usar o Viki. Detalhei o máximo possível e tentei deixar cheio de imagens pra facilitar ainda mais.

Infelizmente, ainda há pessoas que não sabem usar o Viki, pessoalmente, acho um dos melhores sites para se ver doramas online. O site é bem limpo (tirando as propagandas, que aparecem no meio do dorama, mas isso é assunto para outro tutorial), intuitivo, e a melhor parte, é bastante interativo. Existem equipes de vários idiomas que traduzem o dorama, além disso, você pode associar a sua conta no Facebook e fazer comentários, e depois de certo tempo, você se acostuma tanto com isso, que não consegue mais ver dorama sem ler esses comentários. Como eu uso Mozilla, ele será baseado nesse navegador, mas na teoria, não difere muito dos outros. 

 Então, vamos lá.


1º Passo


Podem olhar a interface a vontade, passear e se familiarizar.

Se quiserem, podem fazer o login (não é obrigatório).

Há 3 maneiras, pelo Facebook, pelo Google+ ou criando uma conta com um e-mail. A mais simples, na minha opinião é pelo Facebook, se você estiver logado, é só clicar e pronto.



Olha ali, aquela sou eu o/


Lembrando, você não é obrigado a logar no site.

2º Passo

Agora temos duas maneiras de escolher o dorama.

Através da página principal. Clicando nessas imagens da tela.

Ou pesquisando.



Agora vai uma dica.
Se o dorama estiver em andamento, ao passar o mouse em cima (sem clicar), você vai ver que vai aparecer o último episódio exibido, isso não acontece quando o dorama está completo. Esse recurso é útil, pra quem acompanha o dorama, pois se eu assisti o episódio X que foi semana passada, e quero assistir o episódio X+1 que foi lançado hoje, vou clicar aqui e ir direto nesse episódio X+1. Mas se eu estou começando a ver um dorama que está em andamento, e clicar ali, ele começará a ser exibido pelo último episódio lançado, entenderam? Olhem de novo a imagem 4, bem no cantinho, o link te redireciona para o episódio 8, que foi o último lançado.




3º Passo
Vamos lá, eu escolhi pesquisar por Fated To Love You, se vocês notarem, apareceu as duas versões, vou escolher a coreana (Sou tarada pela boca do Gun).




Mexendo nessa barra de rolagem, você vai ver os episódios lançados, mas como estamos começando a assistir agora, é só clicar no episódio 1.




E a nossa tela está assim agora. Notem, que lindo, a equipe que traduziu (nesse caso, a americana) e os comentários já estão surgindo.



Ao mover o mouse , a tela fica dessa maneira. Vou falar como funciona item por item.

1 – Comentários, lá você ativa e desativa os comentários, além de poder escrever o seu comentário no decorrer do dorama (Ao apertar o X na caixa dos comentários, também pode desativar).
2 – Curtir o dorama. Sim, aqui você pode curtir o episódio. 
3 – Compartilhar o dorama. Você pode compartilhar, como se compartilha um vídeo do Youtube, por exemplo, no Facebook, ou outra mídia social. 
4 – Selecionar legenda (vou ensinar como faz isso mais adiante).
5 – Avançar episódio.
6 – Escolher a qualidade da imagem, Full HD só para assinantes. Normalmente eu assisto com 480p, mas se sua internet não for muito boa, escolha o 360p, ou menos. 
7 – Volume.
8 – Tela cheia. (Para sair, aperte esc).

4º Passo

Para escolher a legenda, clique no botão 4, da imagem anterior, aparece esse menu, com várias linguagens. Basta rolar e escolher a que você quer. Essa porcentagem, significa a quantidade de legenda que já foi feita no episódio, nesse caso, ela está em 100%, ou seja, completa. Levem em consideração que o processo de tradução demora de acordo com a dorama/equipe. Já vi episódios traduzidos em 1 dia, enquanto outros levaram uns 2 a 3.

E então, finalmente, temos uma legenda em português.


Agora só uma observação. Quando há um episódio em exibição, se você descer a página, ela estará mais ou menos assim.



1 – Serve pra navegar entre os episódios.

Caso você, lá onde foi escolher o episódio a ser exibido, escolheu um dorama que já está em andamento, e ele começou pelo ultimo episódio, só precisa navegar por aqui, escolher o primeiro e começar a assistir desde o início.

2 – Títulos recomendados.

Acho que nem preciso explicar. XD


E lá em baixo tem alguns vídeos relacionados ao dorama, cenas aleatórias e coisas do tipo.

Eu tentei ser útil e espero que isso ajude quem possui duvidas sobre como usar essa maravilhosa ferramenta, foi apenas o básico, explore mais e se divirta.
Lembrando que farei um post separado para instalar um complemento que irá bloquear as propagandas indesejáveis que aparecem no meio do dorama.

Beijos <3 



Postagem por: Nati
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. que legal vcs terem feito esse tutorial, eu admito q nao conseguia mexer muito no viki, faz pouco tempo q assisto doramas, e esse mundo é muito novo pra mim kkkkkkkkkkkkkk
    me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
  2. Faz pouco temo que assisto doramas, acho que tem no máximo uma semana. Mas tbm não sabia usar o Viki, obrigado pelo tutorial.

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Jacque, o Viki pass aparece para projetos exclusivos, onde vc precisa ser VIP para poder assisti-los!
      Para ter acesso ao Viki pass, vc precisa pagar uma taxa (é bem baratinho), mas como o Viki é internacional, o pagamento é feito somente pelo cartão de crédito. A forma é muito simples, é so vc clicar na "plaquinha" onde tem o nome Viki Pass e ele te mostrará o valor e as formas de pagamento! ;)

      Excluir