Dakishimetai

19:46


E pela primeira vez estou fazendo uma resenha sobre um filme, o que foi um pouco difícil já que não posso falar tanto quanto nas resenhas de doramas sem dar spoiler. Esse filme é fofo, cativante, emocionante e vale a pena assistir. Dakishimetai significa: " Eu só quero te abraçar."





Título: Dakishimetai.

Direção: Akihito Shiota.

Produção: Hideki Tashiro, Atsuyuki Shimoda e Tamako Tsujimoto.

Protagonistas: Kitagawa Keiko e Nishikido Ryo.

Lançamento: 1 de fevereiro de 2014.

Duração: 122 minutos.

Sinopse:

   O filme começa quando Masami (Nishikido Ryo) ganha um jogo de basquete e leva seus amigos para casa para comemorar. No meio da festa, Nagomi (seu filho) começa a perguntar porquê a mãe dele morreu e porquê ele não pode encontrá-la. Então Masami abre um álbum de fotos e começa a contar á Nagomi como eles se conheceram.
    Tudo começou quando o time do Masami alugou uma quadra para treinarem basquete, porém aconteceu um erro e uma outra equipe (praticantes do paradesporto Boccia)  também reservou a mesma quadra e no mesmo horário. Para evitar confusão, Masami dá a ideia das equipes dividirem a quadra e treinarem. Todos concordam e treinam normalmente.
PS: Para quem não sabe, o Boccia é um paradesporto projetado inicialmente para deficientes cerebrais, mas atualmente é praticado em mais de 50 países e por portadores de diversas deficiências. Faz parte dos jogos Paraolímpicos desde 1984.

  Durante o treino, Masami acaba se interessando pela bela líder da equipe de Boccia, Tsukasa (Kitagawa Keiko) e quando o treino acaba, Masami pergunta se ela iria querer uma carona para casa (ele é taxista) ela diz que teria que comprar algo antes de ir, mas ele disse que não tinha problema e que a levaria para onde ela quisesse. Quando os dois estão no shopping, Tsukasa começa a a ficar perdida na loja e diz que não se lembrava do que queria comprar. Um vez dentro do shopping,os dois começam a tomar sorvete e Tsukasa revela que havia sofrido um acidente de carro que além de deixá-la paraplégica fez com ela tivesse problema de memória, esquecendo as coisas facilmente.



 Depois desse dia eles começaram a se encontrar várias vezes e quando percebe que estava apaixonado por ela, Masami termina com sua namorada e decidi apresentar Tsukasa aos seus pais. Algo que eu amei nesse filme, é que em nenhum momento Masami vê Tsukasa como deficiente física ou como alguém que não consegue fazer nada sozinha (embora estivesse ciente das limitações de sua amada).Ele só via uma bela garota positiva e de personalidade forte. Acredito que foi uma forma de mostrar que as pessoas com necessidades especiais devem ser tratadas e amadas pelo que são e não devem ser vistas apenas como pessoas frágeis e vitimizadas.



   Claro que eles passaram por muitos momentos difíceis, mas as cenas de preconceito e até mesmo a morte da Tsukasa foram retratadas de forma bem sutil o que prova que a intenção dos roteiristas não era apresentar uma história triste e dramática mas queriam passam a mensagem que nós devemos sempre olhar para o lado positivo dos acontecimentos e que a felicidade é encontrada nas coisas mais simples da vida.


   Eu sempre evitei assistir filmes e dramas muito deprimentes e dramáticos, mas o foco de "Dakishimetai" sempre foi os momentos alegres e felizes e não o drama, tanto que esse filme é cheio de cenas super fofas como o inesquecível beijo do gif abaixo:



Trailer:
Trilha Sonora:

   A música tema do filme,"Tsuki", foi composta por Tiger e interpretada pela diva japonesa Namie Amuro. Para ver o clipe na íntegra clique aqui.


Onde posso encontrá-lo?

 Esse filme foi traduzido pelo Sily Fansub também conhecido como  "Sarang I love you". Vocês também podem assisti-lo online no Dopeka.



Curiosidades:


   A história foi baseada em fatos reais ocorridos em Hokkaido (onde o filme foi filmado) e já teve um documentário feito pela emissora TBS em 2011. 



  Os atores Kitagawa Keiko e Nishikido participaram de vários eventos promocionais para divulgar o filme e em um deles Keiko faz chocolates e entrega pela seu par romântico. Vocês podem saber mais sobre esses eventos promocionais no The Doramas

Então galera é isso. Eu realmente amei esse filme e o indico para qualquer um. Quem assistir não vai se arrepender. Um grande beijo e até o próximo post!



Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Realmente o filme é excelente! Bem como sua resenha! ^^ Obrigada! :)

    ResponderExcluir
  2. Eu custo a assistir a filmes dramáticos pq fico muito deprimida depois..lmas a tua resenha foi tão positiva que vou me dar essa chance. obrigada pela ótima resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada você pelos elogios. Esse filme é muito bom, assista.
      ~Ana Tércia

      Excluir