Barakamon - A perfeição vem dá simplicidade ~

14:30

Olá meus queridos??!
Tudo bem com vocês? ^^
Hoje vim trazer uma dica maravilhosa, um anime que me encantou pelo seu enredo simples e autêntico.

Então vamos lá!!






Informações Básicas:
Gênero:Comédia, Slice of Life
Episódios: 12
Escrito por: Satsuki Yoshino
Mangá: 02 Volumes
 Dirigido por: Masaki Tachibana


Como punição por socar um famoso Caligrafista, o jovem e belo Calígrafo Handa Seishu é exilado em uma pequena ilha. Como alguém que jamais viveu fora de uma cidade, Handa tem que se adaptar à seus novos vizinhos excêntricos, como pessoas que viajam a trator, visitantes indesejados que nunca usam a porta da frente, crianças irritantes que usam sua casa como parque de diversões, etc. Esse cara poderá lidar com todas essas maluquices? Descubra isso nessa ilha excêntrica de comédia e cheia de inocência e ria.



Pois bem, como eu disse no titulo do post, a perfeição de Barakamon vem exatamente de sua simplicidade.
Isso, porque como a propria sinopse mostra, o anime não traz nada de especial, a não ser seu enredo bem escrito e uma gama de personagens altamente cativantes.

Seishu Handa é o nosso protagonista. E de longe um dos melhores personagens masculinos que eu já vi em animes.
O Handa tem uma personalidade bem única, embora seja bem jovem, ele nos mostra uma parte da cultura japonesa ainda bem latente por la, que são os calígrafos. E como um jovem calígrafo, filho de um calígrafo super famoso, Handa é cheio de sismas e um tanto anti-social. Acostumado a ficar trancado no seu quarto treinando sua calígrafia, ele sofre um "baque" muito grande ao ingressar na alegre e diferente ilha Kyushu. Onde todo o seu lado reservado e anti-social vão pelo ralo, ao ser contagiado pelas pessoas de lá.
O Soco que faz com que Handa vá para ilha.

Handa, vai para ilha, para encontrar paz e tranquilidade, para conseguir sua mais alta inspiração e assim conseguir fazer uma nova caligrafia, para se desvincular da "alma" sem graça e sem vida que sua caligrafia tem. 
Porem ao chegar na ilha, e aos poucos conhecendo morador por morador, ele logo ver que tranquilidade é o que ele não vai ter por la. 

Eis que o carro chefe do anime, vem por nome de Naru, uma criança a principio irritante, que surgiu para tirar a paz de Handa, e ao longo da estória ela forma mais do que uma dupla pra lá de linda com o nosso Handa, aliás, essa amizade e amor entre os personagens, acaba lembrando bastante de Usagi Drop.  Não temos aqui um romance, mais um amor muito lindo de se ver, entre Handa e Naru.  
O mais legal, é a admiração que Naru demonstra por ele, que a principio deixa até Handa desconfortavel, pois a forma rápida que Naru se apega a ele é muito forte e a medida que o anime vai passando, Handa começa a se apegar com a Naru, de uma forma de tê-la como "sua filha" !





Como toda relação, aquele momento "vou incomodar você até a morte" não pode faltar, eis que era hilário esses momentos que o Handa tinha vontade de estrangular a Naru.





O mais legal é que ela por ser criança não se "mancava" que o Handa não gostava da presença dela, o pior ainda era o intrometimento não só da Naru, mas de todos os moradores da ilha na vida do Handa, por vir da cidade grande, Handa era tratado como celebridade na ilha.
O que trazia certo desconforto, pois privacidade ele não tinha na casa dele.
Todo mundo entrava na hora que bem entendia.





A vida é tão agitada na ilha que Handa chega até a ficar doente. E pessoal não deixa ele em paz nem lá kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mas é exatamente essa agitação da trupe da ilha que faz o anime ser uma COMÉDIA PRA LÁ DE SENSACIONAL. 
Mesmo eles sendo "povo do interior" o anime mostra que eles sabem se divertir mais do que qualquer pessoa do cidade, mesmo a ilha não tendo nenhum recurso que a cidade grande tem. 


Handa pode não ter tido paz na ilha, mas o amor e alegria que ele recebeu em troca com certeza será o maior fator de inspiração dele para sua nova caligrafia.
O anime é basicamente isso, mostra o passar do tempo do Handa na ilha e as "aventuras" que ele acaba tendo que participar "mesmo sem querer" na ilha. O mais legal, é que são coisas bem simples. Como ir ao mar, nas montanhas, pegar insetos, evento de dos dias dos mortos, aniversário da Naru...entre outros. Mas tudo fica fora do comum com essa turma.

Eis aqui a Tamako e a Miwa, que NUNCA QUE IAM PASSAR DESPERCEBIDAS POR AQUI!

Tamako sonha em ser artista de mangá. Porem ela tem um segredo , ela é fujoshi KKKKKKKKKKK mas se recusa a admitir. Morre de vergonha em todos saber que ela tem uma mente HARD CORE PRA YAOI, e logo ela imagina várias cenas de Yaoi com o Handa, creio que todas essas cenas, são as mais engraçadas de todo anime, quem é fujoshi vai se identificar bastante com ela.

A outra é a Miwa que tem  um pouco de personalidade de rapaz e é a melhor amiga de Tamako . Naru é uma de suas discípulas   aprendi muitas coisas estranhas com ela (principalmente coisas que ela não deve saber). Ela criou cinco cópias de chaves da casa de Seishu handa, uma das quais ela perdeu nas montanhas atrás de sua casa. Ou seja, todo mundo entra na casa do Handa na hora que bem quiser. 





Jeito Tamako de ver as coisas kkkkkkkkkkkkkk





Não podia esquecer do Hiroshi, que filho do chefe da Aldeia, e é o outro personagem masculino da estória.
Além de ser incluido nos pensamentos Yaoi da Tamako e também da Naru,  Hiroshi acaba se tornando bem próximo do Handa, embora ele so tenha 14 anos e o Handa 23.



 




E são inúmeras as situações que fazem com que Naru e Tamako pense que os dois tenham um romance kkkkkkkkkkkkk
Quem é fujoshi com certeza pensou um romance entre os dois também.





Testando a alma Fujoshi da Tamako kkkkkk


Enfim, tem as outras crianças da ilha, os moradores mais velhos, todos mesmo que pouca sua aparição , acabam se tornando peças importantes nessa estória, e principalmente na construção do personagem do Seishuu Handa.

Importante lembrar também do Takao que além de ser "empresário" do Handa, é seu melhor amigo, e claro, a pessoa que mais conhece e entende o Handa. E o Kosuke que vá ser o gatilho para que o Handa de fato se esforce para conseguir melhor sua caligrafia. Devido há um acontecimento. Que não cabe aqui contar porque vai ser spoiler kkkkkkkkk

Takao e Kosuke ao visitar Handa na Ilha.



Seishuu Handa ama gatos, porém tem alergia kkkkkkkkkkk







Handa em um básico momento de estresse com a Naru, e a Hina como sempre..chorando!









Enfim, a inspiração chega....
E acho que Handa não quer mais ir embora da ilha..
Ou será que ele vai?
Creio que esse é o ponto de maior aflição do anime!








Aquele momento, onde todos comprovam que uma grande amizade foi formada!









Anime, simples, personagens cativantes e carismáticos, desenrolar bem estruturado, ótima trilha sonora e fotografia, comédia bem dosada e original. Final lindo.
PS: Durante o anime, é explicado de onde vem esse nome "Barakamon"
Tá esperando o que para assistir Barakamon??


Naru e Seishu melhor casal (?) ! kkkkkkkkkkkk




Postagem por: Stefany Paiva
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Gostei....Parece ser um anime bem interessante *u*...Amei seu blog...Vocês escreve muito bem e o blog é bem organizado,parabéns ^_^

    BJs...By:Ruth WA (World Asian)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada ^^ O anime é otimo, pode ver sem medo de ser feliz!
      Fico feliz em gostar do blog!

      Excluir
  2. ah eu estava lendo o mangá e amei,vou ver o anime..Amei a resenha..

    ResponderExcluir
  3. Se voce está lendo o mangá creio que vai gostar mais ainda.
    Os 12 episodios passam voando de tão contagiante que é o anime!!

    ResponderExcluir