Watashi ga Renai Dekinai Riyuu

16:15


   Se você gosta de dramas que falam sobre frustrações amorosas e corações indecisos esse é drama certo! 
"Watashi ga Renai Dekinai Riyuu" significa : As razões para eu não encontrar meu amor.







Título: Watashi ga Renai Dekinai Riyuu
Gênero: Romance
Episódios: 10
Audiência: 15.8
Emissora: Fuji TV
Ano de lançamento: 2011

Resumo:

    A história fala sobre a vida de três mulheres. A primeira é Fujii Emi (Karina) que trabalha em uma empresa de iluminação. Seus colegas de trabalho são todos homens e por isso ela acaba se comportando de forma mais masculina.





   Emi sempre diz que não tem namorado porquê ter um amor "dá muito trabalho", mas a verdade é que ela nunca conseguiu esquecer o ex que estava morando nos USA. Quando ela menos espera, ele volta para o Japão, e começa a trabalhar na mesma empresa que ela. A princípio eles se tratam como melhores amigos, mas depois ela tenta se declarar para Yu (Tanaka Kei), o problema é que antes dela falar alguma coisa, ele diz que vai se casar, e queria que ela fosse a primeira a saber já que era a melhor amiga dele. 


   A segunda é Ogura Saki (Yoshitaka Yuriko) que sonha em se tornar uma escritora. Apesar dos seus esforços, ela não conseguiu emprego em nenhuma editora, então acaba indo trabalhar em um Host Club, escondendo isso de sua mãe e de sua irmã. Saki é muito orgulhosa e esperta. Sempre dá conselho amorosos para suas amigas, mas a verdade é que ela nunca se apaixonou em toda a sua vida, até que um dia ela acaba dividindo um taxi com Shiraishi Takumi (Hagiwara Masato) e ele acaba esquecendo a sua caneta com ela. Desde então ambos começam a se encontrar várias vezes e ela acaba se apaixonando por ele. O problema é que Takumi é casado, e com a amiga e chefe da Emi: Shiraishi Misuzu (Inamori Izumi). 



   A terceira é Mako (Oshima Yuko,ex-AKB) que possui um emprego temporário em um escritório. Mako é muito nova, inexperiente com relacionamentos e virgem. Ela acaba se apaixonando pelo seu superior no trabalho, que também tinha interesse nela, mas foi só descobrir que ela era virgem que ele começou a se distanciar. Para piorar a situação ele acaba dormindo com a irmã dela.
    A personagem Mako causou muito polêmica no Japão,  isso porquê na época Oshima ainda fazia parte do grupo ídolo AKB48, e os fãs simplesmente ficaram revoltados em vê-la fazendo cenas de beijos e até mesmo na cama. (Me poupe! Ela já tinha 23 anos quando fez o drama, é cada fã obsessivo que chega dá pena dos idols asiáticos.)





   
    As três faziam parte do clube de teatro da escola. Depois de muito tempo elas se reencontram e começam a morar juntas, e é aí que acontece as melhores partes do dorama. Toda noite elas se reuniam na sala para jantar e acabavam desabafando umas com as outras sobre os seus problemas amorosos.

Comentários:

   A história desse drama me interessou muito e eu simplesmente adorei, além de tratar de vários problemas amorosos também nos mostra que a amizade é algo único e amei as cenas divertidas das três juntas na sala.

                                          
   
   Outro ponto forte desse drama é a trilha sonora. Tanto a abertura quanto a música tema são interpretadas pela diva japonesa Namie Amuro. Aliás, Namie até aparece no episódio 9 cantando a música "Love Story":Veja aqui.


   Não vou mentir, inicialmente só assisti esse drama por causa da trilha sonora. Quem me conhece sabe que eu sou uma grande fã da Namie Amuro e quando soube que esse drama tinha duas músicas do single "Sit!Stay!Wait!Down/Love Story" e ainda tinha uma aparição da Namie eu precisava assisti kkkk mas no final eu não me arrependi, pois é um drama realmente muito bom. Tanto o drama quanto as OST´s fizeram um grande sucesso no Japão. Watashi ga Renai marcou 15.8 pontos de audiência e Love Story foi a música mais baixada do iTunes daquele ano.

   Deem uma olhada na abertura do drama aqui:
(O nome da música é Sit!Stay!Wait!Down)
   Em 2012, Namie realizava sua turnê "5Domes Tour"e enquanto cantava "Love Story" aparecia no telão os atores Karina e Tanaka Kei (Emi e Yu), fazendo uma referência clara ao drama.



   Vocês podem encontrar esse drama maravilhoso no Sora FansubSakura Animes ou no Doramajpn.

Bem, é isso. Espero que tenham gostado da resenha e que sintam vontade de assistir "Watashi ga Renai Dekinai Riyuu".
Um Grande Abraço!



Bônus:
kkkk Não resisti, precisava postar isso kkk
Ps: Essa cena foi feita ao vivo no Japão.
Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk acabei de morrer de rir dessa ultima print falando do Neymar! E concordo com q elas disseram!
    quero ver!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk Eu tbm me acabei, na hora eu não conseguia acreditar que elas estavam falando dele kkkk
      ~Ana Tércia

      Excluir
  2. Obrigada pela recomendação, estava mesmo afim de assistir um drama japonês. Atualmente só tenho 2 dramas na lista para eu assistir e eu vejo vários episódios de uma vez, então esses 2 vão acabar rápido, por isso sempre procuro boas recomendações.
    Ah... apesar de não ter gostado muito do final, foi um dorama bom de assistir.
    Ficarei aguardando as próximas recomendações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado das minhas recomendações, dentro de uma semana irei fazer outro post sobre dramas, talvez tbm te interesse e você acabe gostando.
      Beijão
      ~Ana Tércia

      Excluir