Kurosagi, o drama que me fez virar uma dorameira ; )

21:42

  Antes de fazer a minha primeira resenha, eu gostaria de falar como eu virei uma dorameira.
   Eu já era fã de cultura asiática (principalmente da japonesa) então eu estava acompanhando o blog de um fotógrafo que estava fazendo intercâmbio em Tóquio, e quando perguntaram para ele se o Japão era igual aos filmes ele respondeu: "Depende do filme, mas eu recomendo você assistir doramas, eles falam melhor como é o dia a dia daqui.”.
   Desde esse dia eu decidi pesquisar mais sobre eles, mas nunca havia assistido nenhum (os animes não deixavam kkk).  Até que fui a um evento de animes da minha cidade e comprei um dorama: "H2~Kimi to Itahibi." Sim, diferente da maioria das pessoas, o meu primeiro drama não foi baixado da internet, mas sim, assistido em DVD.
   Eu gostei de H2, é um bom drama afinal, mas não foi algo que me fez morrer de amores por doramas, porém ele despertou a minha curiosidade, e me fez querer saber mais eles. Nessa mesma época eu estava pesquisando sobre a cantora Namie Amuro (o que iria se tornar minha cantora preferida.) e encontrei um clipe em que ela faz colaboração com um cantor chamado Yamashita Tomohisa. Deem um olhada no vídeo Aqui: 
   Viram o clipe? Se não, podem ver. NÃO CONTINUEM A LER SEM  ANTES ASSISTIR O CLIPE!!! Então já viram? ok, vamos continuar kkkkk
   Eu simplesmente me apaixonei pelo Yamashita, sério, achei ele muito gato e amei a voz dele. Pouco tempo depois eu mostrei o clipe para minha amiga (Hanita) que assim como eu, morreu de amores por Yamashita e foi pesquisar tudo sobre ele. Logicamente ela descobriu de que ele também era ator, e começou a baixar vários dramas com ele.
   Ela me passou todos os dramas que havia baixado ( Obrigada Hanita!) Mas o primeiro que eu assisti foi Kurosagi, porquê de todos foi o que possuía a sinopse que mais me chamava a atenção. Eu simplesmente amei esse drama! E foi por causa dele que comecei a assistir vários outros dramas e quando mal pude perceber, virei uma dorameira kkkk Ok, chega de enrolação e vamos a resenha:


Título: Kurosagi
Gênero: Ação, Investigação Criminal
Episódios: 11
Audiência: 15.67
Emissora: TBS
Ano de lançamento: 2006




O drama começa com uma pequena animação:



   Acredito que isso acontece porquê Kurosagi foi baseado em um mangá, mas de certo modo foi ótimo, pois resume a sinopse do drama em poucos segundos.

Resumo:

   O pai de Kurosaki (Yamashita Tomohisa) foi vítima de um golpe que o levou a falência. Desesperado, ele decidi assassinar sua mulher e seus filhos e se matar em seguida. Kurosaki foi o único sobrevivente dessa tragédia. Decidido a se vingar, Kurosaki vira um "Kurosagi" um golpista que engana outros golpistas, mandando-os para a prisão e devolvendo o dinheiro para suas vítimas como se fosse um Robin-Hood moderno. No primeiro episódio, ele ajuda o tio da Yoshikawa Tsurara (Horikita Maki), uma jovem que almeja ser uma promotora de justiça, por esse motivo ela é contra os métodos de Kurosagi e tenta convencê-lo a parar de levar essa vida (uma vez que o que ele faz também é crime). Com o decorrer da história ela vai morar no mesmo prédio que Kurosaki e acaba se apaixonando por ele. Na história também existe Kashima Masaru (Aikawa Sho), um policial muito atrapalhado que quer prender Kurosagi a qualquer custo.

Opinião:

   Kurosagi é um dramas mais viciantes que eu já assisti. Os episódios vão passando e você nem percebe quando chega no final. Deve ser por isso que ele teve uma audiência espetacular com mais de 15 pontos. (Não sei como funciona na Coréia, mas no Japão um drama ter mais de 10 pontos é bom, então ter 15 pontos significa que foi um grande sucesso de audiência.)

 
   Logo no primeiro episódio nós sentimos um clima entre Kurosagi e Tsurara, mas também a forma de como eles se conheceram foi ótima, ele a salvou de ter sido atropelada por um trem.


   
   Mas apesar de ter sido um casais que eu mais shippei, já vou avisando que não rola muita coisa (Pra não dizer nada!) Afinal não é drama de romance, e o foco sempre fica nos golpes que ele dá nos golpistas, mas ainda assim, existem cenas muito fofas como essas:



Chorei demais!!!



   Em cada episódio existe um caso diferente, talvez por isso esse drama seja tão viciante, você fica se perguntando "Quem Kurosagi irá pegar hoje?" e por causa disso acaba acontecendo uma das melhores coisas do drama: Os disfarces. No decorrer dos 11 episódios Yamashita Tomohisa consegue interpretar muito bem vários personagens diferentes, e eu simplesmente adorava quando isso acontecia kkkk.          
  
   O policial Kashima era muito atrapalhado (talvez um pouco idiota) então sua participação na história acaba sendo mais de comédia do que de perseguição. (Pelo menos pra mim).
kkkkkkkkkk Meu irmão adora essa cena, também, não tem como não rir, é a primeira vez que vejo um asiático dando dedo.

   Não quero dar spoilers mas isso eu preciso falar, apesar do último episódio ser bem legal e emocionante, não existe um final de fato. Tanto que dois anos depois lançaram "Kurosagi- O Filme"
Que nada mais é do que uma continuação do dorama:


PS: O filme deixa a entender que poderia lançar mais uma continuação, mas 6 anos se passaram e até agora, nada!

   Uma das melhores coisas de Kurosagi com certeza é a trilha sonora. A abertura é muito legal e a música "Daite Senorita" interpretada pelo próprio Yamashita Tomohisa fica na sua cabeça e não sai de jeito nenhum kkk Assistam a abertura, é bem rápido, além de curtirem a música, também terão uma ideia melhor de como é o drama. Veja a Abertura Aqui:


  
   Escrever essa resenha me fez sentir muita nostalgia, pois afinal já se passaram 3 anos desde que eu assisti Kurosagi, mas realmente eu não podia estrear nesse blog falando de algum dorama que não fosse ele. Agora eu fico me lembrando o quanto era bom ver Kurosagi pegando os golpistas e falando: Bang!


Você pode baixar tanto o drama quanto o filme no DramaFans e pode assistir online no Doramas e Músicas.
Bem, espero que tenham gostado da resenha.

BEIJÃO*

Postagem por: A.


FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!


Você também pode gostar

8 comentários

  1. Opa parece um drama muito bom, sou fã do Yamapi mas ainda nao tinha assistido esse. e ainda tem a Maki no elenco tbm!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Patty eu também sou fã do Yamapi e esse foi o primeiro drama que vi dele. Assista acho que você vai gostar. A química entre ele e a Maki foi demais! E a atuação dos dois foi brilhante!
      ~Ana Tércia

      Excluir
  2. Vou baixar agora! <3
    adorei o seu post ! Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Para baixar no dramafans tem q fazer cadastro? quero assistir !

    By: Amandinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Precisa, mas não se preocupe é fácil ter uma conta lá. Não é nada complicado.

      Excluir
  4. Impressionada que foi exatamente o que aconteceu comigo. Era fã da Namie e vi o clipe dela com o Yamapi e amei!!! Clipe e ele :D Por isso fui pesquisar cobre o divo e descobrir que era ator, e sim meu primeiro dorama também foi Kurosagi. AMOOO Esse dorama.
    Já perdi a conta de quantas vezes assisti. Sempre é um dorama que indico quando falo de Jdramas. Não é porque ou fã dele, mas ele só faz dorama bom. Parabéns pela resenha e amei os gifs.

    ResponderExcluir
  5. Não acredito! Foi assim com você também???? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Quanta coincidência! Temos muita coisa em comum, e assim como você disse todo drama que o Yamashita faz é bom (tirando Nobuta wo Produce que foi decepcionante)
    Muito Obrigado por gostar da resenha e dos gifs.
    Ps: você faz parte do grupo "Namie Amuro Brasil?"
    Beijão*

    ResponderExcluir