PRIMEIRAS IMPRESSÕES: DEATH NOTE

15:13





Quando soube que "Death Note" iria ser adaptado para TV, fiquei muito pessimista em relação a produção por dois motivos: O drama apresentaria uma história original, ou seja, seria diferente do mangá, e o ator que interpretaria L não seria Kenichi Matsuyama (posso fazer várias críticas aos filmes live-actions, mas vamos admitir que Kenichi foi perfeito em sua interpretação). Mas, quebrei a cara. Estou amando e mal posso esperar para assistir o episódio 4.




Título: Death Note ( デスノート)
Gênero: Suspense, Criminalista. 
Emissora: NTV                                        
Ano de Lançamento: 2015




Resumo:

Diferente do mangá, Yagami Light é um jovem comum, que desejava somente ter uma vida tranquila. Um fato interessante, é que depois da ausência do pai no momento em que sua mãe veio a falecer, Light parou de admirar a polícia, desistindo do seu sonho de se tornar um policial. Após ganhar o Death Note, sua primeira vítima seria um delinquente que fazia bullying com seu melhor amigo. Ao perceber que havia matado alguém, Light é atormentado por um imenso sentimento de culpa e tenta se livrar do Death Note, porém, seu pai é sequestrado, e em um ato de desespero acaba usando o livro mortal outra vez.





Ao ver o shinigami Ryuk pela primeira vez, Light deixa bem claro que não desejava aquele poder, porém Ryuk indaga que se ele não possuir o caderno, que outra pessoa poderia pegá-lo? Um criminoso talvez? Então Light decide continuar sendo o portador do Death Note, para fazer um novo mundo, sem crimes. É interessante observar como a personalidade do Light vai mudando conforme os episódios passam. Depois que L o afronta, e descobre que está sendo suspeito, ele vai aos poucos se tornando mais cruel e mais parecido com o personagem do mangá.



Outro fato curioso, é que Light e seus amigos, são muito fãs da Amane Misa, que nessa versão é membro de um grupo idol chamado "Ichigo Berry".





L é tão inteligente e misterioso quanto no mangá, porém, ele não se comporta daquela maneira peculiar e demonstra ser muito convencido de suas habilidades. Também não costuma comer vários doces como na versão original.



Opinião:

Apesar das alterações no enredo, acredito que a essência do mangá foi mantida e talvez eu tenha ficado com mais vontade de assistir por causa das mudanças, já que não ficamos sabendo ao certo o que irá acontecer no próximo episódio. Outro ponto positivo foi o elenco. Kubota Masataka foi mais apropriado para o papel do Light do que Tatsuya Fujiwara (ator que o interpretou nos filmes) e Yamazaki Kento simplesmente está arrasando como L. Claro que não posso comparar sua atuação com a do Kenichi Matsuyama, já que interpretaram Ls diferentes, porém, posso afirmar que Kento não deixa a desejar em nada.


Outra coisa que eu gostei, é que Ryuk está bem mais presente e cômico do que no mangá. Sempre que ele aparece damos boas risadas, o que "quebra" um pouco o clima tenso da trama.



Onde Encontrar?



Bem, para mim, esse drama começou no caminho certo, vamos ver se os outros episódios serão tão bons quanto os primeiros.

Beijos, e até o próximo post!



Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

0 comentários