Warm and Cozy

18:55

Anyonnnnn! Esses dias tenho andado na China pois a maioria dos dramas que tenho visto é chinês mas hoje a resenha é de um drama coreano,  que acabou a pouco tempo, que é Warm and Cozy ( Calorosa e Acolhedora), como já havia dito antes sou fã da Kang So Ra por isso fico ansiosa para assistir os dramas com ela e foi esse o motivo que me levou a assistir esse drama.


Pefil



Título: Warm and Cozy (literal title)

Hangul: 맨도롱 또똣

Diretor: Park Hong-Kyun

Emissora: MBC

Episódios: 16

Período: Maio 13 - Julho 2, 2015

Transmissão: Quartas e Quintas 21:55

Linguagem: Coreano

País: Coreia do Sul 


Enredo 

A história gira entorno de Lee Jung Joo (Kang So Ra), uma jovem que trabalhou incansavelmente por cinco anos para uma empresa de roupas íntimas, mas  apesar de todo trabalho duro acaba sendo mandada embora, e perdendo o namorado, com raiva ela acaba se mudando para ilha Jeju para  dar um novo rumo a sua vida.
Baek Gun Woo (Yoo Yeon Seok), por outro lado, sempre teve uma vida confortável. Como chef  de um restaurante chamado caloroso e aconchegante, ele não tem que trabalhar duro para ter sucesso porque sua família sempre pavimentou o caminho para ele ter sucesso. Mas a queda no amor com a desconexa Jung Joo pode ser o desafio mais difícil que ele já enfrentou em sua vida despreocupada. Podem os dois opostos encontrar o amor pela beleza da ilha de Jeju? 

Romance 

Esse é um ronce bem leve e descontraído os personagens Baek Gun Woo e Lee Jung Joo, nos leva a ver uma amizade  que amadurece ao longo de cada episódio, sou suspeita mas a Kang So Ra deu mais belo show de atuação e o Yoo Yeon Seok não me prendeu pela beleza mas pelo carisma, ele representou muito bem o personagem, no inicio do drama me perguntava de todos os atores na coréia se só tinha ele disponível "relevem a pessoa" mas depois ele me conquistou pelo seu carisma e não imagino o personagem com outro ator.
O romance dos dois tem um início um tanto conturbado, pois ela desde os tempos de escola cultiva o amor unilateral pelo príncipe no cavalo branco, e depois quando eles se reencontram ela continua alimentando seu sentimento sem ser correspondida, ele por sua vez  vive um amor de infância também não correspondido pois a megera o trata como quer, sabendo dos seus sentimentos sempre esnobando o coitado, mas por causa de uma confusão Baek Gun Woo acha que a Lee Jung Joo está com câncer terminal e por isso se torna mais atencioso e cuidadoso com ela, que faz Lee Jung Joo mal interpretá-lo e achar que ele a ama, os dois se aproximam pois passam a morar juntos no restaurante dele e pouco a pouco o sentimentos dele por ela vão aparecendo.
Para ficar mais emocionante e engraçado tem o prefeito Hwang Wook (Kim Sung-Oh,  ele é o prefeito da ilha e amado por todos é do tipo bom moço, certinho e solteirão mas com um segredo que o liga a Lee Jung Joo, desde a chegada dela a ilha é ele quem sempre a ajuda e a aconselha, ele acaba se apaixonando por ela e proporcionando cenas engraçadas, de ciúme e de muito choro, amei o prefeito, fiquei com muita dó dele o coitado sofreu bastante.

O que mais gostei no romance foi a sinceridade da Lee Jung Joo, do primeiro ao último episódio ela é espontânea e sincera tem momentos que dá vontade de entrar no computador e bater nela, mas no geral dá para ver o crescimento do romance e a paixão dos dois nos episódios finais, também chamou minha atenção o amadurecimento do Baek Gun Woo literalmente deixando de ser um playboy para se tornar um homem e a forma com que ele atiça a Lee Jung Joo para que ela se declarasse para ele,"afff, amei" e também não posso deixar de falar do beijo no final do drama, concerteza um dos melhores beijos que já ví em dramas.






O romance não fica só pro conta dos protagonistas não, outro casal super fofo e emocionante é o irmão do Baek Gun Woo que é dono de um Resorth na ilha Jeju que se apaixona por uma mergulhadora da ilha, os dois se conhecem por acidente quando ele acidentalmente cai no mar e ela o salva,  esse já é um romance mais maduro mas cheio de emoções e até cenas engraçadas, os dois por serem de realidades totalmente diferentes enfrentam dificuldades para ficar juntos além de um segredo do passado que pode vir a tona e destruir o relacionamento deles. 

Comédia e Drama

Outra coisa que você  vai encontrar do primeiro ao último episódio e a mistura de cenas cômicas aquelas que faz você rir sozinha parecendo doida, e cenas dramáticas, emocionais que traz um peso para o drama, eles balancearam muito bem pois não ficou um drama dividido mas foi colocado de forma natural e ficou balanceado do início ao fim.
Apesar do Baek Gun Woo e a Lee Jung Joo, protagonizarem muitas dessas cenas comidas e sentimentais, pra mim o personagem do drama que mais representa esses dois extremos do sentimento é o prefeito Hwang Wook, ele é hilário, não tem como não rir nas cenas dele, você vai rir muito pois seu personagem é muito eclético, ele também pode te fazer chorar pois ele passa por momentos bem dramáticos que faz doer seu coração, desejando entrar no computador para consola-lo.







Posso dizer que você vai amar o prefeito! Ele é muito legal.

Ilha Jeju

Toda dorameira que se preze já viu ou ouviu nos drama falando da ilha Jeju, eu em particular já coloquei na minha lista de lugares que quero conhecer um dia, "não custa nada sonhar", a maioria do drama se passa na ilha Jeju e uma paisagem mais bonita do que a outra nos levando a imaginar como seria estar lá e admirar a beleza do lugar.




Habitantes da Ilha 

O drama não monstra somente a beleza da ilha, mas nos mostra um pouco da cultura e turismo da ilha Jeju, todo drama que eu assisto absorvo algo sobre a cultura, costumes, língua, acho interessante fico fascinada com o novo, e nesse drama eu pude ver essa parte bem representada através das mergulhadoras, na escola de mergulho, nos restaurantes e Resort da Ilha. O drama nos mostra como é a vida de quem mora na ilha, os trabalhos, a alimentação e até a ligagem que usam é diferente.



Caloroso e Aconchegante 

Não posso deixar de falar do protagonista do drama, que na minha opinião não são os personagem citados a cima mas o restaurante "Caloroso e Aconchegante", todo o drama se passa em volta ou dentro do restaurante que é lindo, tem muitas cenas do Baek Gun Woo cozinhando e do seu assistente super fofo.


Sem falar que todo final de episódio os personagens ensinam uma receita nova.Achei o máximo.

Chá de Laranja 




Ddokbokki


Pizza


Abalone


Participações especiais

Sem falar que nas participações especiais que é como um presente mesmo que por pouco tempo. 

A primeira delas é o lindo do Então Ji-Sub, de Master Sun, ele faz uma pequena participação no drama como dono de um café na ilha Jeju.

E a segunda é a Seohyun membro do grupo Girls 'Generation, que também fez participação um pouco maior partir do do episódio 13, como a sobrinha do prefeito.

Trilha Sonora

Como é de se esperar nos dramas de roamance coreanos tem os Ost mais lindos, Calorosa e Aconchegante não é diferente , as músicas são perfeitas.

Hyorin- Come A Little Closer



Sonnet Son-For you


K.will- Thank U



Curioriosidades

  1. Ator Kim Woo-Bin foi oferecido pela primeira vez o papel principal masculino, mas recusou a oferta para promover seu filme " Vinte "e embarcar em uma turnê fã asiático.
  2. Director Parque Hong-Kyun e roteiristas Hong Mi-Ran , Hong Jung-Eun anteriormente trabalharam juntos em 2011 MBC série dramática " The Greatest Love ".
  3. Nome nome inicial era "Jejudo Gaetsubi" ("Ilha de Jeju Gatsby").
  4. Atual título coreano "Maendorong Ttottot" para o dialeto local Jeju Island e também significa "agradavelmente quente."
Disponível para assistir online:

Viki 

Espero que tenham gostado da resenha, deixem nos comentários sua opinião.Anyon.


Postagem por: ~Ana Paula.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

0 comentários