Ryuusei no Kizuna / Assistam Já!!!

13:48


   Um certo dia eu estava pesquisando sobre doramas quando encontrei "Ryuusei no Kizuna". O simples fato de ter Kazunari Ninomiya, Erika Toda e Nikishido Ryo no elenco principal me fez sentir vontade de assisti-lo, e depois de ver a sinopse e a audiência não tive dúvidas e comecei a baixá-lo. Terminei de assistir antes de ontem e só não fiz essa resenha na mesma hora em que eu terminei de assistir porquê estava sem internet. Acredito que essa resenha ficará maior do que todas as outras, ainda não consigo acreditar que aconteceu tanta coisa em apenas 10 episódios!
   Eu estava planejando fazer uma resenha sobre os doramas "Summer Nude" e "Shitsuren Chocolatier" mas "Ryuusei no Kizuna" foi tão marcante que já está na minha lista de dramas preferidos, e quero que mais pessoas possam conhecer esse drama tão maravilhoso. (Não se preocupem farei uma resenha sobre os dramas citados  o mais rápido que puder)
    Ryuusei no Kizuna significa: Laços de estrelas cadentes, e foi baseado no Best-Seller de Keigo Higashino. 
Título: Ryuusei no Kizuna 
Gênero: Suspense, Drama e Comédia
Episódios: 10
Audiência: 16.3
Emissora: TBS
Ano de Lançamento: 2008

História:

   O drama começa com um depoimento bem tenso:
   Bem, essa cena resume a essência do drama, e dá para entendermos o porquê ele fala isso, logo no primeiro episódio.

   Ariake Koichi (Kazunari Ninomiya) quando criança, morava em Yokosuka com seus pais e seus irmãos mais novos: Ariake Taisuke (Nishikido Ryo) e Ariake Shizuna (Erika Toda). Seu pai era dono de um restaurante de comida ocidental que estava começando a ficar famoso por causa do "Hayashi Rice" um prato que tinha um sabor único e apenas o pai dele sabia a receita. Koichi sonhava em seguir os passos do pai e queria se tornar um Chef de cozinha também.
   Um dia, os três irmãos planejavam sair de casa á noite para poder ver a chuva de meteoros Leonid, porém sua mãe acabou descobrindo e não queria que eles fizessem isso, já que eram apenas crianças e não teria nenhum adulto para vigiá-los, então decidiram fazer isso na hora de dormir, para seus pais não os verem. Depois de algum tempo esperando, eles conseguem ver as estrelas cadentes (exceto a Shizuna que acaba dormindo) mas quando voltam pra casa, Taisuke viu um homem sair pela porta dos fundos e quando entram, acabam descobrindo que seus pais foram brutalmente assassinados.

   O assassino nunca foi pego, e as crianças foram mandadas para um orfanato. 14 anos se passaram desde então, e os três irmãos (agora com mais de 20 anos) moram em Tóquio. Koichi trabalha no restaurante do Hayashi George, um senhor muito engraçado, que é uma das poucas pessoas que sabe sobre seu passado. Taisuke trabalha em uma locadora de vídeos e Shizuna trabalhava em um escritório (mais tarde saberão porquê ela deixou o emprego). Koichi mora em um quarto em cima do restaurante onde trabalha, os outros dois moram juntos em um apartamento.
   Um dia, Koichi recebeu um cliente inesperado, tratava-se do inspetor Kashiwabara. Kashiwabara foi o policial responsável pelo caso do assassinato dos seus pais. Ao perceber que faltava pouco tempo para se aposentar, ele percebeu que só havia um caso que ele não havia solucionado: o assassinato do casal Ariake. Então decidiu que só quando terminasse esse caso, é que ele se aposentaria, e começa a se aproximar do Koichi e do Taisuke. 

  Inicialmente Koichi não gosta da presença do inspetor, isso porquê ele não confia na polícia, tanto que quando se encontraram, Koichi mentiu, dizendo que não via seus irmãos há anos e que não tinha mais contato com eles, porém mais tarde vamos descobrir, que o filho do inspetor Kashiwabara, havia morrido recentemente, e que na verdade ele decidiu se aproximar dos filhos da vítimas por eles possuírem a mesma idade que seu filho. Ele passou a vê-los como filhos, e isso é algo que percebemos no decorrer do drama. Tanto Taisuke quando Koichi realmente passaram bons momento com o Kashiwabara.
 Uma das melhores coisas desse drama, era ver o tanto que Koichi e Taisuke cuidavam da Shizuna. Depois que seus pais morreram, ela acabou se tornando tudo para eles. Era comum eles demostrarem ciúme e preocupação em relação á ela.
    E foi por causa da Shizuna que a vida deles começou a mudar. Shi trabalhava em um escritório, mas o chefe dela era um cara estranho e muito chato, ele sempre pregava milhares de adesivos em seu corpo em vez de falar com ela o que ele queria, e quando ela decidiu reclamar sobre isso, ele pregou um adesivo enorme em sua testa a chamando de "Simples". Aquilo foi a gota d´água, então ela pediu demissão.
   O problema é que após se demitir, Shizuna acaba caindo no golpe de uma estelionatária que a faz perder dinheiro e como ela não tinha mais emprego chegou até distribuir camisinhas para conseguir dinheiro. Quando seus irmãos descobriram ficaram muito chateados e decidiram se vingar da estelionatária. Koichi é muito inteligente (e um stalker de primeira) e rapidamente descobriu quem era e onde estava a golpista e percebeu que ela gastava todo seu dinheiro com um anfitrião de um Host Club, então ele e seus irmãos dão um golpe no anfitrião e recuperam o dinheiro da Shi.

 Mas uma vez que aplicaram o primeiro golpe, não conseguiram parar mais e continuaram aplicando golpes. Gosto de falar que esse drama possui duas fases : A primeira fase é a da comédia, e a segunda é de suspense. Falo isso porquê os três primeiros episódios são comédia pura! Não tem como ver eles maquinando o próximo golpe e não dar risada. O fato de tudo ser apresentado como um filme e de Taisuke e Shizuna usarem disfarces deixa tudo muito hilário.




   Enquanto tudo isso acontece, Koichi não aguentava mais receber um cliente em seu restaurante. Se tratava de Togami Yukinari (Kaname Jun) herdeiro de uma rede de restaurantes chamada Togami-tei. Esse cliente sempre pedia a mesma coisa: "Hayashi Rice" e Koichi sempre dizia que o prato havia acabado ou que não o tinham naquele dia, mas mesmo assim, Togami sempre aparecia lá pedindo o Hayashi Rice,tanto que Koichi começou a ler o antigo livro de receitas do seu pai e fez um Hayashi Rice só pra ele, mas quando ele fez isso, Togami não quis mais comer o Hayashi Rice. Isso fez com que Koichi ficasse muito chateado, e decidiu que Togami seria seu próximo alvo. 
Tenho que admitir que Togami realmente conseguia ficar irritante!
  O problema é que o caso do Togami acaba mudando completamente o rumo da história, e então o drama deixa de ser uma comédia e passa a ser de suspense e investigação. O plano inicial, era fazer com que Togami se apaixonasse por Takamine Saori (interpretada por Shizuna) e acabasse comprando um anel de noivado nas mãos de um joalheiro (interpretado por Taisuke).Porém, quando ele leva Saori para o restaurante de seu pai, ele pede para ela experimentar o prato que fez com que o Togami-tei ficasse tão famoso e quando ela prova acaba percebendo que o sabor do prato era igualzinho ao Hayashi Rice que seu pai fazia quando ela era criança. Nessa mesma noite, Taisuke vê o pai do Togami entrando no restaurante e jura que se trata do mesmo homem que saiu pela porta dos fundos da sua casa no dia em que o assassinato aconteceu.
   Desde então, o alvo dos três irmãos deixa de ser o Togami e passa a ser o pai deles. Eles tentam descobrir qual é a relação entre o fundador da famosa rede de restaurantes Togami-tei com seus seus pais e se ele realmente é o culpado. Decidem finalmente vingar a morte de seus pais. O problema é que com o desenrolar da história, Shizuna realmente se apaixona por Togami, o que deixa seus irmãos super preocupados. 

      Outra coisa que complica a relação dos três é o fato de Shizuna não ser irmã de sangue deles. Taisuke quer que ela saiba sobre isso, mas Koichi simplesmente não consegue falar a verdade, o que faz com que os dois irmãos briguem.
    Outra personagem que merece destaque é a personagem da atriz e cantora Mika Nakashima (não falarei o nome dela, pois isso só é revelado no último episódio) que é apaixonada por Koichi, tanto que por ele ela faz loucuras e os ajuda nos golpes por apenas 100 yenes. 

   Eu poderia continuar falando sobre a história, mas a última coisa que eu quero é dar spoilers, mas posso falar que a história desse drama é simplesmente viciante e imprevisível, o que eu acho ótimo pois eu estava cansada de assistir comédias românticas super previsíveis e com um final muitas vezes sem graça (sim, isso tem acontecido muito comigo) Esse drama é tão imprevisível que só vamos descobrir quem realmente é o vilão no último episódio, mas não ficou um final corrido, muito pelo contrário, houve um final emocionante e satisfatório para todos os envolvidos.

Trilha Sonora:
   A música de abertura é cantada pela famosa boyband Arashi (da qual Ninomiya faz parte) A música "Beautiful Days" é linda e a abertura desse drama é uma das melhores que eu já vi. Confira a abertura aqui.
Vocês podem ver o clipe da música Aqui:
   A música tema é "ORION" da Mika Nakashima, aliás, Mika aparece em um dos episódios cantando a música.

Vocês podem conferir o clipe da música Aqui, no clipe tem a presença da atriz Erika Toda.
   Esse drama fez tanto sucesso que ganhou 6 Television Drama Academy Awards, 4 Nikkan Sports Drama Grand Prix e 1 Tokyo Drama Awards. Confira os prêmios:
  • 59th Television Drama Academy Awards: Best Drama
  • 59th Television Drama Academy Awards: Best Actor - Ninomiya Kazunari
  • 59th Television Drama Academy Awards: Best Supporting Actress - Toda Erika
  • 59th Television Drama Academy Awards: Best Scriptwriter - Kudo Kankuro
  • 59th Television Drama Academy Awards: Best Directors - Kaneko Fuminori, Ishii Yasuharu
  • 59th Television Drama Academy Awards: Best Theme Song - Beautiful days
  • 12th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Fall 2008): Best Drama
  • 12th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Fall 2008): Best Actor - Ninomiya Kazunari
  • 12th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Fall 2008): Best Supporting Actor - Nishikido Ryo
  • 12th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Fall 2008): Best Supporting Actress - Toda Erika
  • 2nd Tokyo Drama Awards: Best Supporting Actress - Toda Erika
Onde posso encontrar?
   
   Eu baixei esse drama no Sora Fansub, mas ele também pode ser encontrado no Drama Fans e no  Melonenergy Blog.

Curiosidade:
   
   Em 2009 Nino foi ao programa Shounen Club e nesse programa vemos um depoimento do Ryo falando sobre como foi atuar com ele. Eles revelam que na verdade existia um clima de rivalidade nas gravações, pois ambos são da mesma empresa a Johnny & Associates e apesar de terem quase a mesma idade, Nino é um senpai (veterano) do Ryo e naquela época apesar do Ryo já ter trabalhado com dramas e ter levado 3 prêmios, ainda viam "Ryuusei no Kizuna" como uma oportunidade para ele aprender a atuar com Nino, uma vez que Nino tinha anos de experiência e já havia atuado em Hollywood, o que deixou Ryo chateado. Ele queria impressionar Nino, mas no final ele percebe que ainda tinha muito que aprender com ele. 

   Recomendo que assistam essa entrevista depois de assistir o drama (embora eu tenha assistido antes) Vocês podem encontrá-la legendada em português no Hatenai Arashi.

  Então galera é isso. Se você gosta de dramas imprevisíveis, com drama, suspense e comédia, tenho certeza que vão amar Ryuusei no Kizuna.
   Um Beijão*
Até a próxima resenha!

Postagem por: A.

FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

7 comentários

  1. WOW que resenha! Impossivel nao assistir depois dessa (y)

    ~ Shirota

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Shirota.
      Se você assistir, tenho certeza que não vai se arrepender. Eu realmente amei esse drama.
      Beijão*

      Excluir
  2. Mto boa a resenha, ameii esse drama tbm!! Tem um q estou assistindo e foi pro meus favoritos des do primeiro eps, é o Bitter Blood, mtoooo bom, é comédia com ação, tem o Sato Takeru (q eu amoo), super recomendo assistir e fazer uma resenha sobre pq todos precisam ver heuheu ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada pelos elogios Mika!
      Amo Takeru Sato, mas nunca tinha ouvido falar desse drama, onde você baixou? Se eu conseguir assisti-lo, vou falar uma resenha sobre ele sim,
      Beijão*

      Excluir
    2. Então, tem aq > http://banzaidramas.forumeiros.com/t317-bitter-blood-2014-em-andamento (em andamento) e aq> satohtakerubr.wix.com/stakerubr#!Bitter-Blood-Legendado/cmbz/4C854E86-1F26-49DA-B63A-96DDA6D48838 (concluido). Ok, espero que goste xD Bjão!!

      Excluir
  3. Eu acabei de assistir Yamada Tarou Monogatari com o Nino e adorei, tava querendo assistir outro drama com ele mesmo, e depois de ler a resenha , Ryuusei será o proximo! ^^

    ResponderExcluir