Resenha -Fated to Love You - Versão Coreana
07:36O dorama Fated to Love You ( versão coreana) é um remake do drama de taiwan com o mesmo nome, a versão Taiwanesa é muito boa, gostei muito mas na minha opnião é dramática de mais, já a versão coreana segue fielmente a história anterior só que mais moderna e cômica que prendeu minha atenção até o final, fica leve e mais interessante sem falar no elenco que achei incrível. Então vamos ao que interessa vou tentar falar de cada personagem e ao mesmo tempo contando um pouco da história.
Gêneros: romance, drama coreano, Comédia, Drama
Título Original: 운명 처럼 널 사랑해
País: Coréia
Transmissão de rede: MBC
Período de Transmissão: 2014/07/02 para 2014/09/03
Classificação: PG-13
Episódios: 20
Atores:Estrelado por Jang Hyuk, Jang Na-ra, Choi Jin-hyuk
Wang Ji-won
Entrando um pouco na família dele temos sua avó, que passa todo o drama preocupada pelo neto por ele ainda não ter se casado e não ter tido filhos é a personagem que mais fica feliz por Kim Mi Young estar grávida e uma das que mais da apoio a ela em todo o drama.
Temos também sua madrasta que faz de tudo para que seu filho o meio irmão do Lee Gun e para isso tenta influenciar no conselho seja aceito na família e na empresa para isso tenta influenciar no conselho não tem sucesso, mas os dois acabam se tornando personagens cômicos que enriqueceram o dorama com suas interpretações.
Eu não posso deixar de falar do seu fiel escudeiro o seu secretário que tem destaque por ser também muito engraçado e como todos os outros secretários dos droramas sabe de tudo sobre a vida do patrão e é cumplece nas suas maluquices.
A principal pessoa da vida da Kim Mi Young é sua mãe, que por sua vez passa para nós em todo o dorama o sentimento de preocupação pela filha, por ela não reconhecer o seu valor, uma das coisas que me emocionoufoi ver o seu relacionamento com o Lee Gun pois ela o trata como Filho, percebendo que ele é carente por ter perdido seus pais quando criança ele se oferece para ser sua mãe. Simplesmente lindo!
Também tem suas irmãs e seus respectivos maridos que são uma piada, são aqueles personagem normalmente mais pobres mas que chamam a atenção pela extravagancia, sempre falando alto e gesticulando e armando barraco e falando o que pensa, além disso tudo passa para quem assiste a unidade deles, pobre ou não com problemas ou sem problemas eles estão sempre juntos.


Não é só isso que os dois tem em comum não, a ilha que Kim Mi Young nasceu e foi criada e que sua mãe e irmãs moram é onde ocorrem as cenas mais engraçadas dos primeiros episódios, Lee Gun compra a fábrica de sabão que a família dela trabalhou a vida toda e decide fecha-la, acarretando o desemprego de praticamente todos na ilha que vivem da fábrica e o povo fica revoltado.
Por esse motivo os cunhados da Kim Mi Young seguiu o Lee Gun até a viajem com um plano, (imagina o que eles fizeram), o plano deles era o seguinte: fazer com que o Lee Gun bebesse uma água batizada com um pó afrodisíaco feito pelo pessoal da ilha, com muito custo ele bebeu e foi levado até seu quarto e os cunhados dela tiraram a roupa dele e deixaram a porta encostada para que uma mulher que foi contratada por eles entrasse no quarto e dormisse com ele para que no outro dia eles dessem o flagrante para chantagear o Lee Gun.
O plano deles deu quase tudo certo, no entanto o que aconteceu foi que a mulher contratada foi ao cassino e encontrou com o advogado acompanhante da coitada da Kim Mi Young e perdeu a hora (vamos dizer assim) e por outro lado Kim Mi Young está passeando pelo resort sozinha coitada de repente encontra uma garrafa fechada com o que parece ser água mas o que ela não sabe é que essa garrafa é a que foi batizada que os seus cunhados desastrados deixaram cair, então ela bebe toda a água e vai cambaleando até seu quarto mas quando chega na porta tem dois quartos com mesmo número, como o quarto do Lee Gun estava com a porta encostada ela entrou nele e deitou achando que era seu quarto.
Acaba que os dois passam a noite juntos acidentalmente ele achando que era sua namorada e ela achando que era seu acompanhante, no dia seguinte os dois acordam e levam um susto ao perceber que não eram quem achavam que eram e os cunhados dela aparecem para filmar o flagrante mas quem leva o susto são eles ao verem que a mulher é a Kim Mi Young.
Ainda na viagem os dois reconhecem que foi um acidente e que continuariam suas vidas normalmente, mas eles acabam passando mais tempo juntos, Lee Gun ajuda a Kim Mi Young a se vingar do advogado e ela acaba lhe fazendo companhia o que dá início a uma amizade.
Porém passado um tempo ela descobre que está gravida e fica na dúvida se conta para ele ou se aborta e em um encontro com Lee Gun e a família dela ele caba descobrindo a gravidez e inicialmente decide abortar mas as duas famílias tanto dela quanto a dele não aceitam a decisão e querem que eles casem.Apartir de daí começa a parte dramática dos dois onde ele se casa para agradar as famílias e para ter o filho e ao mesmo tempo continua amando sua namorada (que não sabe de nada do que está acontecendo) e não tem nenhum sentimento por Kim Mi Young, ele até chega a achar que ela planejou juntamente com sua família o golpe da barriga e por esse motivo faz um contrato de casamento com clausulas absurdas (quando a criança nascesse eles se divorciariam e ele pagaria para ela e em troca teria que deixar a criança) mas ela se posiciona e diz que não quer o dinheiro mas também não quer deixar o filho.
Imagina só como Kim Mi Young ficou, se casou por causa do filho e sabendo que seu marido ama outra mulher e no início do casamento grávida não recebe nenhum afeto do marido, ai fica difícil né ! por isso a presença de seu fiel amigo e confidente Daniel que dá para Kim Mi Young (quase) tudo que ela precisa, ele sempre a ouve e dá a atenção que não recebe do marido, sempre sendo carinhoso e principalmente protegendo de tudo e de todos.
O principal motivo que aproxima Lee Gun da esposa é o filho que o deixa sensibilizado, as senas mais engraçadas e comoventes se passa nas aulas que a kim mi Young faz onde ele enxerga a importância do papel do pai na vida do filho e principalmente o papel do marido no período da gestação, entre uma cena e outra ele acaba enxergando a grande mulher que Kim Mi Young é, para deixar tudo mais emocionante quando ele a vê como mulher também vê que Daniel já ocupa um lugar na vida dela, o que deixa tudo mais emocionante porque partir dai começa o ciúme que desperta seu amor por ela.
Mas como nem tudo são flores, um belo dia sua amada Se Ra volta para Seul e vai direto encontrar com seu Lee Gun, agora imagina comigo Lee Gun e Kim Mi Young felizes por seu filho que está a caminho fazendo o enxoval e comprando roupas de casal, linda cena né, ai chega no seu escritório e Surpresaaaa! imagina a cara deles, pois é a alegria foi embora rapidinho e a coitada da Kim Mi Young se passou de secretária para não colocá-lo em uma situação constrangedora.
Então o que falar da Se Ra (Wang Ji-won), se fosse escolher uma palavra para defini-la seria “Egoísta”, por que? pensa comigo, uma mulher que desde a sua juventude gosta do rapaz que dá a vida por ela os dois
se amam e ela simplesmente o deixa e vai a traz do seu sonho mas ao mesmo tempo quer que ele permaneça á sua espera e quando surge um problema que ela não tem escolha a não ser voltar para Seul ela simplesmente finge que nada aconteceu e do nada está disponível para viver sua história e amor ( me poupe) é muito egoísmo pra um drorama só, nos primeiros episódios até fiquei com dó dela porque de verdade os dois se amavam e de repente acontece dele engravidar uma mulher que não é a que ele ama é tenso! mas ela se desenvolve como uma vilã que se aproveita da perca de memória de Lee Gun para que ele se separe da Kim Mi Young e fique com ela, o que acarreta um acidente no qual a Kim Mi Young perde o bebê. Pois bem depois de ter passado por esse momento doloroso a Kim MI Young movida de uma revolta por ter perdido o filho, em parte colocando a culpa no Lee Gun sem saber da sua doença (perda de memória) decide se separa e seguir o Daniel.
Passados alguns anos os dois tanto Lee Gun quanto Kim Mi Young aparecem bem mais maduros e de visual novo, ela principalmente bem mais segura de sí depois de se tornar uma artista plástica famosa Elle ao lado do Daniel e Lee Gun demonstra que suas prioridades e sua visão mudou a respeito das pessoas a sua volta mas seu amor por Kim Min Young a cada dia fica maior e para ficar mais próxima dela se torna seu fã numero um.
Por outro lado Kim Mi Young também ainda tem seu amor guardado por ele mas desta vez alimenta um possível relacionamento com Daniel que sempre esteve ao seu lado.
Desde o início do dorama a Kim Mi Young faz desenhos muito fofos, e quando ela volta como uma artista plástica de sucesso seus quadros (que na minha opinião são lindos) conta a história dela com Lee Gun e homenageia o filho que perdeu.
Não vou adentrar muito a esta segunda parte mas é emocionante a forma que esta história dá uma reviravolta e os capítulos finais são puro romantismo com um lindo final feliz digno deste drama.
Conclusão:
Pode ser visto pelo site:
7 comentários
PERFEIÇÃO define esse drama!
ResponderExcluirAssim como a versão taiwanesa, a versão coreana foi tao boa quanto !
Eu to assistindo a taiwanesa primeiro, pq muita gente me recomendou esse drama, eu to apaixonada pela versão de taiwan, e pelo visto a coreana é muitoo fofa tambem, assistirei com certeza .
ResponderExcluirNão sou muito fã de comedias romanticas, mas o personagem do Lee Gun foi um dos melhores personagens masculinos que ja vi em doramas.
ResponderExcluirSempre fui acostumado a acompanhar os dramas do Jang Hyuk, e foi muito bom ver ele nesse tipo de papel tão diferente do que ele costuma a fazer.
Lee Gun é completamento louco,sua risada é a melhor hueheueheuehue *u*
ResponderExcluirRuth~
gente socorrooooooooo
ResponderExcluira kim mi young depois dela ter perdido o bebê ela engravida de novo?
No final eles se casam de novo e tem gêmeos uma menina e um menino.
ExcluirE como fica o Daniel Pitt?
ResponderExcluir