Resenha ~ Zankyou no Terror !

15:10

Olá dorameiros e otakus!

Hoje venho falar de um anime que acabou recentemente e me agradou muito, principalmente por ser do gênero que mais me fascina quando falo de animes!

Zankyou no Terror 



Primeiramente vamos aos dados básicos do anime :

Titulo: Zankyou no Terror / Terror em Ressonância
Nº de Episódios: 11
Gênero: Mistério, Suspense
Dirigido por Shinichiro Watanabe, mesmo diretor de Cowboy Bebop e Samurai Champloo.

Sinopse: Numa versão alternativa do presente, Tóquio foi dizimada por um ataque terrorista chocante e a única pista para a identidade do culpado é um vídeo bizarro carregado na internet. A polícia, perplexa com essa pista secreta, é impotente em deter a paranoia que se espalha pela população. Enquanto o mundo busca o mentor criminoso para culpar por esta tragédia, duas crianças misteriosas, que não deveriam existir, realizam seu plano hediondo com maestria. Amaldiçoados a andar por este mundo sob os nomes de Nove e Doze, os dois se combinam para formar a "Esfinge/Sphinx", uma entidade clandestina que determina acordar as pessoas e apertar o gatilho deste mundo.


Zankyou é aquele típico anime, que facilmente se destaca na sua temporada, e isso ocorre, pelo enredo original, personagens bem construidos e carismáticos, e desenrolar estruturado e bem desenvolvido!

Na estória temos dois personagens centrais, Nine e Twelve, a dupla de amigos, com uma personalidade singular, de identidade misteriosa, extremamente inteligentes, e que estão planejando um ataque terrorista!


Nine e Twelve são opostos um do outro, são dois personagens que é para agradar ao "grego e ao troiano" kkkkkkkkkkk, isso porque enquanto Nine, é aquele tipico personagem calmo, frio, calculista , e que "usa oculos" , o Twelve já é o adolescente divertido, cheio de atitude e mais social.



Um completa o outro, e assim é impossivel não se agradar da dupla!
Nine e Twelve forma o "Sphinx" , que começam a postar videos na internet atiçando a policia e o governo japones, e até mesmo o governo americano, sobre tentativas de terrorismo.

A maior pegada de Zankyou logo de cara é reter o público de informações interessantes e verdadeiras, com o jogo de enigmas que os Sphinx jogam para a policia! Você acaba tentando adivinhar, e resolver os enigmas criados e ao mesmo tempo se surpreende com as respostas reveladas! O autor de Zankyou foi muito inteligente ao relacionar uma obra que é reconhecida / ou pelo menos "conhecida" no mundo toda, que é a TRÁGICA estória da "A Maldição de Édipo", pois sim, todos os enigmas que Zankyou aborda são baseados nessa GRANDE OBRA , e foi por isso que fiquei tão IN LOVE com esse anime, por que "A Maldição de Édipo" é simplesmente um dos meus livros preferidos!

Se tem enigma na estória, então tem que ter alguem que consiga resolve-los , e é ai que entra outro grande personagem, que é o Detetive Shibazaki, Um membro do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio , que costumava ser parte da divisão de investigações da polícia, mas agora trabalha para sua divisão de registros em seu lugar. E agora é responsável por olhar para os ataques terroristas em Tóquio. 
O personagem logo tem um "feeling" muito forte pelos os Sphinx, que acaba levando isso para o lado "pessoal", Shibazaki é o único que consegue desvendar os enigmas feito por Nine e Twelve, e logo estes percebem que Shibazaki será o único que poderá ser um grande instrumento para conseguir o que eles querem.


Como todo anime, sempre temos que ter aquele personagem que mais atrapalha do que ajuda, porem ele cumpre um papel importante no desenvolver da estoria , e em Zankyou não é diferente, e aqui temos a Lisa. O primeiro encontro de Lisa com Twelve é bem emocionante, pois ela tem uma relação problematica com a mãe , e é alvo de bullying na escola, no primeiro contato que ela tem com Twelve, é possivel ver o impacto do Twelve na vida dela, já que ele mostra um frescor, coragem e vitalidade que ela não possui, a partir daí ela acaba se inserindo no mundo dos Sphinx, mesmo com o Nine torcendo um pouco o nariz pela inserção dela no plano. Temos um personagem em que você diz "Aff não serve pra nada", "Faz tudo errado." o "lesada.." kkkkkkkkkkkkk e por ai vai, mas no contexto geral, varios acontecimentos que tornaram o anime emocionante foi devido a participação dela, até mesmo um romance subliminar com o Twelve.

KKKKKKKK esse twelve é besta


Lisa era a representação da insegurança... e ainda por cima não sabia cozinhar ¬¬




Cena emocionante, que traduz os sentimentos de ambos os personagens TT.TT

Se uma mulher que quer ajudar, atrapalha, imagine uma que quer atrapalhar...isso mesmo, atrapalha e muuuuuuuuuuuito!
Five, que eu particularmente não a considero como vilã mais sim como rival do Nine, sim , só do Nine, por que a briga não era entre ela e o Twelve, mas toda a magoa que ela tinha se depositava unicamente no Nine.
Pois bem, ela aparece do lado do FBI Americano como uma super agente, que aparece para dá um fim nos ataques terroristas do Sphinx, mas logo que ela aparece fica claro, que ela ta levando essa guerra pro lado pessoal, e pior ela quer se vingar do Nine...POR QUE??? Como o anime mostra, nas cenas que aparece o Nine e o Twelve pequenos, ela era a criança que o Nine não conseguiu salvar na hora da fuga. E durante todo o anime, percebe-se que o odio dela vem daí.
Ou seja, ela usa do cargo que tem no FBI para brincar de "gato e rato" com o Nine.

Personagem forte e peculiar, não entra na lista dos meus personagens preferidos, mas não nego que foi um excelente personagem na estória.



As cenas finais da Five foram altamente significativas, trouxe até um teor bem drámatico no anime, o acerto de contas delas com o Nine foi eletrizante e poético!


Enfim, estes são os 5 personagens centrais de Zankyou, e é a partir deles que a estória se desenvolve...
Por que eu gostei tanto de zankyou? Alem dos motivos citados acima, gosto de animes que me questionam durante os episodios, e MAIS AINDA,quando esses questionamentos são respondidos ao final da estória, e Zankyou consegue fazer isso extremamente bem em 11 episódios!
Durante os episodios você se pergunta:

Qual é a verdadeira identidade do Nine e do Twelve? 
Por que a Five tem tanta raiva do Nine ? 
Que projeto louco foi esse do governo japonês que deixava aquelas crianças naquela instuição? 
Por que esse projeto não deu certo e foi mantido em segredo? 
Por que o governo japonês tem tanto medo do Projeto Athena chegar aos ouvidos do povo ?
Qual objetivo dos Sphinx com os ataques terroristas ? 
Por que o FBI americano mesmo sem ser acionando aparece querendo tomar a frente na resolução dos ataques terroristas?

Todos esses questionamentos são respondidos no ultimo episodio, de uma forma que o anime se encerra com chave de ouro e grande aperto no coração. Final emocionante, triste e esclarecedor.


No final em uma cena super EMOCIONANTE vemos que o significado de "VON" é ESPERANÇA, sentimento esse que fica claro , que era o sustendador do Nine e Twelve, a esperança que eles tinha de conseguir o que eles queriam, a esperança de revelar a verdade, a esperança de serem reconhecidos!
Eu amei, e recomendo!!

O Clarão dos Sphinx

Nine aceitando Lisa como amiga ! :D


Sim , o Nine foi meu personagem preferido!!
É de partir o coração essa cena!! </3



Postagem por: Stefany Paiva
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Zankyou e Tokyou Ghoul foi os dois melhores dessa temporada que terminou, sendo que ainda achei zankyou melhor, como vc disse , enredo e personagens bem construídos, seria bom ver um live action desse anime :D

    ResponderExcluir
  2. fazia tempo que eu nao assistia anime, com a sua resenha me convenceu a ver esse, tambem adoro esse genero de suspense e misterio!

    ResponderExcluir
  3. Amo esse anime ♡♡ é meu favorito sem dúvidas! Meu personagem favorito é (e sempre foi. Desde o início^-^) o Twelve ;-; T-T melhor anime do mundo.

    ResponderExcluir