PRINCE OF LAN LING

14:06

A resenha de  hoje é de mais  um c-drama, já fiz algumas resenhas de dramas chinês aqui no blog, particularmente prefiro os k-dramas mas quando acho um drama chinês bom como esse tenho que compartilhar com vocês, este em especial é antigo e já havia visto faz uns dois anos atraz, mas sabe aquele momento, quando você tá pesquisando um novo drama e aparece a foto das capas? pois é sempre aparecia essa linda capa quando selecionava drama chineses e batia aquela saudade, pois é, resolvi me render e fazer a resenha, espero que gostem.

Fiquei tão encantada na época que fui pesquisar mais sobre e descobri que este drama foi inspirado em Gao Xiaoguan (高 孝 瓘),era um O general de alto escalão da dinastia Qi do Norte recebeu um feudo no Condado de Lanling, então ele também era conhecido como o Príncipe de Lanling (蘭陵王). Gao Changgong era o neto de Gao Huan e o quarto filho de Gao Cheng . De acordo com o Livro do Qi do Norte , Gao Changgong tinha um rosto bonito, assim ele sempre usava uma máscara terrível quando lutou em batalhas.


Sinopse 

A profecia dizia que a vitória seria daquele que tivesse a benção da sacerdotisa. Yang Xue Wu é a ultima sacerdotisa de seu Clã e acaba involuntariamente envolvida numa guerra entre Qi e Zhou. Apesar de uma visão trágica sobre o destino do Príncipe Lan Ling, o general do exército de Qi, Xue Wu se apaixona por ele e o ajuda na guerra contra Yuwen Yong, Imperador de Zhou. No entanto, as ações dela só o colocam mais perto de seu fatídico destino. Com a adoração de todo povo por Lan Ling, o Príncipe Coroado passa a invejá-lo. Poderá Xue Wu protegê-lo quando é a própria família dele que o quer morto?
Título:兰陵王/ Lan Ling Wang

Também conhecido como: Prince of Lan Ling
Gênero: Período, romance
Episódios: 46
Transmissão da rede: JSTV
Período de emissão: 2013-Aug-14
Abertura tema: Lu Zhen Qu (入阵曲) por Mayday
Acabar com tema: Shou Zhang Xin (手掌心) por Della Ding


Enredo

O drama  vai nos contar sobre a vida do principe Lan Ling, quem ele é e seu papel no meio de uma guerra entre as províncias de Qui e Zhou, o enredo é bem construído  fica bem claro que tem um inicio, meio e fim. A trama é muito bem feita, no decorrer do drama vemos, romance, batalhas, conflito familiares, inveja  e como na maioria dos drama épicos nos mostra mais um ponto de vista da família real, que não é muito diferente dos demais dramas sempre cheio de intrigas e brigas pelo trono.

Pode esperar muito drama, lagrimas, mas também risos, o drama tem um ritmo muito bom, não fica cansativo pois a trama é bem amarada e sempre ficamos sedentos pelo próximo episódio. 
As cenas de ação são bem feitas, comparadas aos efeitos exagerados que normalmente estamos acostumados em dramas chineses, o cenário muito detalhado, nos levando realmente acreditar que era assim na época, figurino e maquiagem também achei muito realista comparado aos dramas que havia visto anteriormente. 

Personagens 

A história central do drama vai sempre girar em torno do príncipe Lan Ling, e da última sacerdotiza Yang Xue Wu, naquela época os reis tinham seus sacerdotes que sempre eram consultados sobre assuntos referente a guerra, no caso essa sacerdotiza era a última de uma linhagem poderosa,os dois tem um primeiro  encontro que posso descrever no mínimo engraçado. Ele é um príncipe como descreve a lenda de aparência delicada, e que nas batalhas usa uma máscara para impor medo aos adversários, mas como pessoa prevalece a gentileza, cordialidade, amizade e família acima de tudo. 
Ela por sua vez, é inicialmente muito engraçada, foi criada pela avó, que é a sacerdotiza da vila onde elas moram, mas no decorrer do drama admiramos cada vez mais ela por sua coragem e seu jeito simples de ser. 

O romance dos dois nasce de forma singela, e no decorrer da história passa por várias fases, é bonito de ver a amizade e companheirismo,  os dois passam uma naturalidade que fica fácil acreditar neles como um casal, mesmo que com uma profecia contra eles.





Trilha Sonora

 Este é o tema da abertura e durante todo o drama nos emociona nas cenas mais dramáticas.




Conclusão:

Não vou me aprofundar nessa resenha para não dar spoiler,como já havia dito no início da resenha eu amei esse drama, primeiro por ser um drama épico chinês sem muitos efeitos, muito bem narrado e as tramas uma melhor que a outra não deixando cansativo. todos os personagens são excelentes, segundo pelo romance incrível, a qual vemos nascendo e se desenvolvendo, foi emocionante. Esse não é um drama que vai estar cheio de atores e atrizes bonitos mas a atuação deles acabam os tornando lindos, vale a pena assistir mas só no caso de você gostar de dramas épicos, históricos com um romance lindo.

Pode ser visto no:

Dramafever 







Postagem por: ~Ana Paula.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

1 comentários

  1. Eu amei esse drama... história bem amarrada, uma ótima química entre os atores... não conseguia largar... :)

    ResponderExcluir