Primeiras impressões: Pinocchio (K-drama)

09:46


"Há muitos momentos na vida em que você percebe o quão pequeno este mundo realmente é. Estou certo de que houve momentos na vida de todos quando você encontra um perfeito desconhecido e percebe que o destino desse está entrelaçado com o seu."
– Pinocchio

Pinocchio é o drama mais esperado por mim (ele e Pride and Prejudice, mas falaremos disso quando chegar a hora), por motivos de: Lee Jong Suk!
Então bora lá conhecer mais sobre esse dorama que vem causando burburinhos desde que Jong Suk mostrou suas novas madeixas...




Pinocchio conta a história de um jovem rapaz chamado Ha Myung (Nam Da-Reum). Ainda jovem perdeu seu pai um homem justo, de bom coração e que amava a sua família acima de tudo em um incêndio, ao qual foi acusado injustamente de ter levado a morte 9 de seus companheiros e logo em seguida fugido por remorso, já que um homem havia dito que havia duas pessoas no prédio mas na verdade essas pessoas já haviam saído e para não se comprometer, pôs a culpa no líder dos bombeiros por irresponsabilidade, já que segundo seu testemunho falso não havia ninguém no prédio mas ele insistiu em entrar junto de seus companheiros. Um vizinho da família que sofre da síndrome de Pinocchi (não é uma síndrome real), ao qual faz a pessoa soluçar ao dizer mentiras, que afirma ter visto Ki Ho Sang (Jung In-Gi), caminhando e cobrindo perto do local do incêndio.

Mas tudo não passa de um mau entendido, já que a pessoa que ele acredita ser Ho Sang, na verdade era outra pessoa que trabalhava como policial e estava andando na área (mas o homem é realmente parecido, até eu tinha pensando que era o Ho Sang). Mas logo todos já acreditam que o homem está vivo e está se escondendo, a família começa a ser oprimida pelos familiares das vitimas e pelos repórteres.








Principalmente a repórter Song Cha Ok (Jin Kyung) , uma mulher sem escrúpulos e sem limites, faz de tudo para provar que Ho Sang está vivo e está se escondendo, usando a imagem de seus filhos e causando boatos.




Ki Jae Myeong (Yoon Gyun-Sang) é o filho mais velho do casal, eu realmente me apaixonei por ele, o jeito que protegia seu irmão e mãe... Foi perfeito.
Mas fiquei um pouco confusa quando ele saiu de casa dizendo que ia ficar na casa de um amigo... 




Foi tanta pressão sobre a família que numa noite a mãe de Ha Myeong o convida para ir ver os fogos com ela, após isso compra alguns fogos de artificio para o menino e o leva para um lugar com um penhasco de vista para o mar... No outro dia, o local havia virado uma cena de investigação, um sapato de Ha Myeong e o corpo de sua mãe.



Meses depois pulamos para vida de Choi In Ha (No Jung-Ui), uma garota que após o divorcio de seus pais decide ficar com seu pai, Choi Dal Pyeong (Shin Jung-Keun), e ir morar com seu avô na ilha Hyangri. Muito reclamona e mimada, sofre da síndrome de Pinocchio.






Quando chegam lá, seu avô lhe apresenta seu mais novo filho, Choi Dal Po... Ou digamos, Ha Myeong?





Pois é... O homem encontrou Ha Myeong/Dal Po segurando uma bóia na água enquanto ele estava num barco, o homem com demência acreditou ser seu filho que morrera há 30 anos e que os espíritos do mar haviam o trazido de volta. O garoto se sentindo grato pelo homem, querendo cuidar dele e magoado com seu pai e seu irmão, decide ser seu filho e não procurar sua família. Dal Po então vira o irmão mais velho do pai de Choi In Ha e tio da mesma.


In Ha e seu pai aceitam que o garoto fique até seu pai ficar melhor. Mas logo o garoto descobre que a mãe de In Ha é a repórter que fez de tudo para caluniar e achar provas falsas contra seu pai e que foi a causadora de tudo de ruim que aconteceu com ele depois da morte de seu pai (que ele acredita ainda estar vivo).



In Ha e Dal Po crescem juntos, a garota acaba criando um afeto por Dal Po que deixa de ser apenas amizade, ele por saber de quem ela era filha mesmo também gostando dela, fingi que de nada sabe e que ela não significa nada mais que uma “sobrinha” pra ele.





       


     
Opinião pessoal: Vi vários comentários falando que o começo do dorama foi parado e blá blá. Fiquei um pouco confusa sobre isso... O começo, é maravilhoso! O modo que mostra Ha Myeong (Lee Jong Suk) adolescente e os flashbacks combinam totalmente. 
E se entende que Dal Po na verdade, não é nenhum Todos Zeros, como o chamam.
Eu ri barbaridades no comecinho do dorama, quando Dal Po está no programa de Quiz... Nossa...
E eu achei perfeito o fato de ambos gostarem um do outro mas não admitirem, não é aquela coisa tipica de mocinha gosta de mocinho mas é esnobada... Ou vice versa. Cada um tem seu motivo para não se declarar mesmo que eu ache o motivo da In Ha bobo.

 


Vê se essas coisas não tem química:


                               


Onde baixar:
Fighting Fansub (Precisa de cadastro)

Ver online:


Meu orabang mandando bye ;3

Postagem por: YonKaori
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

15 comentários

  1. Eu tô até gostando. Eu detesto a Shin Hye, mas até que ela não tá intragável nesse drama. A historia é muito interessante e eu gosto da personalidade do personagem do Suk. <3 Vamos ver no que Pinocchio vai dar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o personagem dele é incrível, meu orabang arrasa corações <3
      Vamos sim, e no final, pode esperar uma resenha a altura u-u
      Xoxo ~~
      ~YonKaori

      Excluir
  2. Gostei da sinopse, já assistir dois eps e gostei bastante, espero que continue assim, emocionante.
    Quanto a Shin Hye eu gosto dela, e acho que ela vai arrasar nesse drama, bjm.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também só assisti os dois primeiros, vou ver os outros agora :3
      Esperamos no caso hihi
      Eu acho ela uma atriz normal, apesar de seus papéis IDÊNTICOS, vamos ver se ela vai "ahazzar" nesse e_e
      ~YonKaori

      Excluir
  3. Adoro a Park acho que ela se sai muito bem em todos os Doramas que já assisti porém tudo depende de seu par romântico, por exemplo em The Heirs ela arrasou ao lado do Lee.
    Eles foram perfeitos juntos...
    Ainda não assisti Pinocchio mas vou conferir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo eu preferindo ela com o Woo Bin... Era pra ser ele no lugar do Suk, nossa... Não posso nem imaginar no que daria UHSHAUSH
      Confira e venha me falar o que achou! Tenho certeza que irá adorar!
      Xoxo ~~
      ~YonKaori

      Excluir
  4. Também não entendo como disseram que o começo foi meio parado, pra mim foi perfeito! Assisti e já fiquei louca pra ver os outros epísódios e mais louca ainda para ver os que ainda não saíram :3 Não conhecia o seu orabang, mas ele é um fofo <3
    Também shippava ShinHye com WooBin em TH, mas estou satisfeitíssima com o Suk :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale, bem agitado né, eu adorei ♥
      Um dorama bom é aquele que te prende e te deixa aflita a cada episódio e unnie, esse é dos bons! Meu orabang é divoso por demais da conta u_u
      Nossa, eu shippei tanto esses dois HSUAHSUA mas eu acho que o Woo Bin ficaria estranho no papel...
      Xoxo ~~
      ~YonKaori

      Excluir
  5. Me recuso a assistir esse drama por motivos de Park Shin Hye e aquela expressão estática em cenas de beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente sei do que você tá falando, não sou fã da Shin Hye e sei a fama dos beijos dela, mas eu gostei muito do beijo dela com Suk, ficou tão fofo... E achei a expressão diferente, ela não enruga a cara ou faz cara de nojo... Só vendo e tirando suas conclusões xD
      Xoxo ~~
      ~YonKaori

      Excluir
  6. Estou sofrendo muito do 3 ao 6 episódio... Muitas coisas acontecem e o meu coração n aguenta. Pelo visto vou sofrer ainda mais e to querendo desistir :x mentira, vou terminar de ver. Vim aqui pra saber se alguém terminou e pode dizer que vale a pena hihihihi Amei a resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amor <3
      Awn, eu terminei ele há pouco, tava um pouco desanimada D:
      Mas amei, amei o final, amei tudo >o<
      ~YonKaori

      Excluir
  7. Amo Park Shin Hye e Flower Boy Next Door foi meu primeiro dorama, todo mundo diz dos beijos dela serem horriveis.. eu adoro tudo q ela faz, só pq os beijos dela n são de pura pegação n quer dizer q n é bom o trabalho dela.. Temos q assumir que cada ator atua de forma diferente, cabe a pessoa gostar ou não, mais desrespeitar pra q?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade Dalila! tb a amo! desde 2009 em Anjells** Concordo com você! Deixa ela no estilo dela! pq amamos assim! Embora ela mesma quer experimentar coisas novas, ação e movimentos . Aos poucos os roteiristas vão captando isto!

      Excluir
  8. Meu primeiro drama com Jung Suk mozaun <3,hoje eu n confio nos jornais por culpa desse dorama,ele abriu meus olhos <3 realmente gosto muito.Esta no meu TOP5.

    ResponderExcluir