Meus Filmes Preferidos

20:54





O carnaval chegou e muitos dorameiros aproveitam esse feriado para por alguns dramas em dia e assistir filmes. Eu sempre gostei muito de cinema asiático então decidi indicar os meus 10 filmes preferidos. Espero que gostem.

Veja também:



Platina Data


Sinopse: Baseado no romance homônimo de Keigo Higashino, o filme fala sobre como o governo japonês tenta controlar secretamente o DNA de seu povo. Ryuhei Kagura (Kazunari Ninomiya) é um cientista de topo no campo da análise de DNA., ele trabalha na instituição de análise de DNA dirigido pela Agência Nacional de Polícia. Quando o inventor do sistema de análise de DNA é assassinado, o DNA do próprio Ryuhei Kagura é encontrado na cena do crime. Kagura então torna-se a um fugitivo.

Opinião: Até o momento, esse é meu filme asiático preferido. Ele consegue juntar mistério, crítica e ação da maneira certa. A produção foi bem feita e as atuações foram incríveis, o curioso é que Kazunari Ninomiya já havia protagonizado uma história de Keigo Higashino no drama Ryuusei no Kizuna.


Gantz




Sinopse: Baseado no mangá homônimo, o filme conta a história de amigos de infância recentemente falecidos, Kei (Kazunari Ninomiya) e Kato (Kenichi Matsuyama), que se encontram em um apartamento trancado junto  com outros desconhecidos igualmente confusos e uma bola preta chamada Gantz. A bola diz que suas vidas agora lhes pertence e manda eles assassinarem alienígenas. 

Opinião: "Gantz" dividiu opinião entre os fãs do mangá quando foi lançado. Alguns amaram, outros apenas gostaram e outros simplesmente odiaram. Eu estou no time dos que amaram, tanto é que o considero meu segundo filme asiático preferido. Na verdade, acho o filme melhor do que a história original (me julguem), afinal algumas coisas que me incomodavam no mangá foram retiradas e as que eu mais gostava foram mantidas. As atuações foram convincentes e a produção impecável. O único problema é que mesmo após o final do segundo filme, algumas coisas não ficam completamente explicadas. Isso acontece porquê na época o mangá estava em lançamento e ainda havia muito mistério na trama, logo se quiserem entender melhor esse história louca e boa, leiam o mangá.

Download: JpN WoRLD!Sora FansubTokusatsus (Todos eles possuem os 2 filmes).

Online: Dopeka



Rurouni Kenshin (Samurai X)





Sinopse: O ex-assassino Kenshin Himura (Takeru Sato) tornou-se um andarilho oferecendo ajuda e proteção aos necessitados para se redimir de seus atos do passados. Apesar de tentar viver longe de lutas, usar a força acaba sendo inevitável após um traficante de ópio ameaça a paz de seu país.

Opinião: Preciso mesmo falar alguma coisa sobre esse filme? Ou melhor, existe alguém que ainda não o assistiu? Se tiver, assista. "Rurouni Kenshin" com certeza é um dos melhores live-actions já lançados. Vocês podem encontra-lo em vários lugares, então indicarei apenas os sites que possuem todos os filmes da trilogia.


Online: DopekaUOL



Herói (2002)


Sinopse: Na China antiga, o  guerreiro "sem nome" (Jet Li) afirma que matou os três guerreiros que tentaram assassinar o imperador e apresenta suas armas ao monarca como prova. O imperador então ordena que conte como conseguiu tal feito.

Opinião: Assisti esse filme com meu pai no Telecine e simplesmente amei. A fotografia é fantástica, os figurinos belíssimos e a história maravilhosa. Se você curti filmes épicos, com certeza vai amar esse filme tanto quanto eu.

Download: Filmoteca

Online: Filmoteca Online


A Frozen Flower



Sinopse: O rei de Goryeo (Joo Jin-Mo) começa a ser pressionado para ter um herdeiro. O problema, é que ele não toca em sua esposa por ser apaixonado por seu general e amante Hong Lim (Zo In-Sung). Então, ele pede para seu amado se deitar com a rainha para gerar um herdeiro, mas ele não esperava que o general e a rainha fossem se apaixonar.

Opinião: Já havia indicado esse filme antes no post sobre o dia do sexo então dá pra perceber de que gosto muito dele. A história dramática é diferente de qualquer outro filme que eu já havia assistido e os atores foram ótimos.

Download: Dramas ÉpicosAsian Team



A Maldição da Flor Dourada


Sinopse: O Imperador (Chow Yun Fat) retorna inesperadamente com seu segundo filho, o príncipe Jai (Jay Chou). Seu pretexto é celebrar o feriado com sua família mas dadas as relações geladas entre o Imperador e a Imperatriz doente (Gong Li) isto parece falso. Por muitos anos, a imperatriz e o príncipe Wan (Liu Ye), seu enteado, tiveram um caso. Sentindo-se encurralado, Wan sonha em fugir do palácio com seu amor secreto Chan (Li Man), a filha do médico imperialEnquanto isso, o príncipe Jai, fica preocupado com a saúde da Imperatriz e sua obsessão por crisântemos dourados. Poderia ela estar se dirigindo para um caminho sinistroO Imperador também abriga planos igualmente clandestinos.

Opinião: Amo cinema chinês pois ele é repleto de épicos trágicos e bem produzidos como "Herói" e "A Maldição da Flor Dourada". O elenco é composto de estrelas de reconhecimento internacional e até o momento nunca vi um filme com fotografia e figurino tão incríveis.

Download: Dramas Épicos Asian Team


Don't go breaking my heart


Sinopse: Após o termino de um longo relacionamento, Chi Yan (Gao Yuanyuan) decide dar todas as coisas de seu ex-noivo para Kevin Fong (Daniel Wu) um arquiteto alcoólatra que a ajuda a recuperar a auto-estima. Chi Yan acaba se apaixonando por Sean Cheung (Louis Koo) um empresário que trabalha em frente ao seu prédio. Muitas coisas acontecem e Chi perde o contato com Kevin e Sean vai a falência. Três anos se passam e Sean Cheung se torna o novo chefe da Chi e demostra ainda possuir interesse por ela.

Opinião: Outro filme que eu já indiquei aqui, mas no post das recomendações românticas. Apesar de comédia romântica não ser meu gênero preferido, esse filme conseguiu superar todas as minhas expectativas. A história é simples porém cativante e muito divertida. Vale a pena conferir.

Download: Mahal Dramas


Lupin III



Sinopse: Lupin e seus amigos viajam até a Tailândia para se infiltrar em um poderoso cofre conhecido como "Arca de Navarone" para recuperar o "Coração carmesim de Cleópatra", um colar valiosíssimo que havia sido roubado de seu tio que fora assassinado.

Opinião: Lupin possui um lugar especial no meu coração pois foi o meu primeiro projeto. Assim como o mangá, o filme é muito cômico e os atores foram bem caracterizados, logo o considerado um ótimo live-action.

Download: Frases de Dramas e Filmes Asiáticos




The Flu


Sinopse: Um grupo de imigrantes são contrabandeados dentro de um contêiner com o destino final para Coreia do Sul. No interior do recipiente, um dos migrantes é um transportador de um vírus letal e altamente contagioso. Byung Ki (Lee Hee Joon) e Byoung Woo (Lee Sang Yeob) dirigem até o contêiner para libertar os imigrantes. Eles logo descobrem que todos os imigrantes estão mortos, com exceção de um homem. Logo, milhares de pessoas são infectadas a cada hora pelo vírus mortal, que mata dentro de 36 horas de infecção. Todo o subúrbio de Bundang está em quarentena pelo governo em uma tentativa desesperada de impedir que o vírus se espalhe ainda mais.

Opinião: A história desse filme se parece com a de outros filmes pois enredos sobre epidemias já foram retratados várias vezes. Mesmo assim, esse filme possui vários toques originais e consegue nos emocionar além de possuir ótimas atuações.

Download: Fighting Fansub



Dakishimetai


Sinopse: Masaki (Nishikido Ryo) e seu time de basquete alugam uma quadra para treinarem , porém um erro acontece e uma outra equipe (de praticantes do paradesporto Boccia)  também reservam a mesma quadra e no mesmo horário. Durante o treino, Masami acaba se interessando pela bela líder da equipe de Boccia, Tsukasa (Kitagawa Keiko) que é cadeirante e possui problemas de memória. Ambos começam a sair e uma linda história de amor acontece.

Opinião: Gostei tanto desse filme que fiz uma resenha sobre ele logo após assistir (veja aqui). A história, que baseada em fatos reais, é muito emocionante e nos passa uma mensagem linda de amor e superação. Por favor, assistam.

Download: Sily Fansub

Online: Dopeka


Então, já assistiram algum filme acima? Quais são filmes preferidos?
Beijos e bom feriado!





Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

6 comentários

  1. O que estava procurando, filmes!! obrigado pelas dicas...

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito de platina data e gantz, principalmente pelo nino no elenco. Tenho muita vontade de assistir samurai x.
    Platina data e o meu terceiro favorito. Em primeiro fica o coreano blind e em segundo o japones himitsu no akko chan. Recomendo muito esses. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Blind tá na minha lista há anos e eu nunca assisto, preciso conferir esse filme o quanto antes. Himitsu no akko chan eu nunca tinha escutado falar, vou procurar mais sobre ele.

      Excluir
  3. Eu já vi o filme A Frozen Flower e achei este filme maravilhoso. Gostei tanto que já assistir duas vezes.
    Achei muito legal sua lista pois tem filmes nela que eu ainda não vi e não sabia onde encontra, obrigada pela lista.

    ResponderExcluir