Melhores clipes asiáticos de 2015

21:11




Como sou muito fã de música asiática decidi fazer um Top 20 com os melhores clipes lançados esse ano. Para fazer esse top tentei ser o mais imparcial possível avaliando os vídeos por sua produção e criatividade e não apenas pelo gosto pessoal. Por causa disso, muitos artistas que amo acabaram ficando de fora e outros que não acompanho entraram. Não pude colocar a miniatura de alguns vídeos, mas não se preocupe que deixarei os links. Será que seu clipe favorito está na lista?

20º Shake it / SISTAR


Bem colorido e divertido (assim como vários clipes de K-pop), "Shake it" consegue ser ótimo e achei lindo o cenário dos HQ.


19º Paradise Lost / Gain


Diferente de muitos eu nunca fui fã dos lançamentos solo da Gain, mas o que foi "Paradise Lost" ? A coreografia foi bem impactante e fez com que Gain entrasse na lista das artistas super elásticas junto com Jolin Tsai e Victoria.



18º PDA / Lady Wen


Lady Wen foi uma melhores solistas desse ano. Conheci essa mulher em 2012 após o lançamento do clipe "AYO" (veja aqui.) mas nunca mais consegui nenhuma notícia dela (fã de mandopop sofre), porém esse ano ela nos presenciou com o ótimo álbum "Love Myself" e o clipe de "PDA" conseguiu ser marcante seja pelo figurino estranho, a agressividade ou por ela está divando em uma caixa de lixo. Outro clipe dela que amei foi "Meishi" (veja aqui.)



17º Summer Madness / J Soul Brothers feat Afrojack


Se existe um grupo que só lança clipes incríveis desde o ano passado, esse grupo é o J Soul Brothers. Apesar de não curtir muito essa música (sim, podem me chamar de louca) tenho de admitir que o clipe foi muito bem produzido e que merece um lugar nessa lista.

                                                                                        Ver clipe completo aqui.

16º Extra Large Shoes / Jay Chou


O rei do mandopop trabalhou muito esse ano lançando várias músicas incríveis e o clipe de uma delas chamou a minha atenção. "Extra Large Shoes" consegue nos divertir o tempo todo por causa das cenas cômicas e da ilusão de ótica.
Ver clipe completo aqui.

15º Crown/ Z.TAO


O título de clipe mais dramático do vai para "Crown". Sério, pra quê tanto drama?! Chega fiquei dando risada na parte em que ele era espancado e do nada fica forte e derrota todos os pseudo ninjas como um protagonista de anime shounen. De qualquer forma, essa quase curta-metragem foi ótima e merece estar nessa lista. PS: Até poucos minutos atrás não fazia a mínima ideia de que essa criatura era o mesmo Tao do EXO. 

14º Sing it Loud / GENERATIONS


Não consigo explicar porquê o clipe de "Sing it Loud" é tão bom. Os cenários não são tão espetaculares e apesar da coreografia ser ótima não chega a ser inesquecível. Coincidência ou não amo todos os clipes produzidos pelo Hiro e dirigidos pelo Shigeaki Kubo, logo não seria diferente com esse vídeo dos GENERATIONS.

                                                                                      Ver clipe completo aqui.

13º Sayonara, Alice / Flower


"Sayonara, Alice" é  parecido com outros clipes do Flower e assim como seus antecessores é muito bom.  Acredito que seja muito mais difícil fazer um clipe bom quando a música é uma balada. Observem que a grande maioria deles ou são muito sonolentos ou são completamente esquecíveis, porém, esse não é o caso de "Sayonara, Alice" que consegue agradar os nossos olhos seja pelas flores, vestidos ou as luzes azuis. 



12º Molan / Alan Dawa Dolma


Estranho e levemente perturbador, é assim que defino esse clipe da cantora tibetana que debutou no Japão e faz muito sucesso na China. No clipe vemos uma versão boa e má da artista e também personificações de alguns dos sete pecados capitais. 

Ver clipe aqui.


11º Ra / Suiyoubi no Campanella


Eu não sei nada sobre esse grupo e sinceramente acho a música um lixo. Porém, é inegável que o clipe é muito bom sendo praticamente impossível deixá-lo de fora dessa lista.



10º Not an easy girl / Lizzy


Muita gente pode até discordar mas eu achei muito criativa a ideia de inserir Lizzy em um filme antigo do Pansori Chunhyangga, considerando esse clipe um dos melhores do ano.
  


9º Hard Knock Days / GENERATIONS


 Muitos brazucas devem conhecer essa música por ser tema do famoso anime One Piece, e que forma melhor de homenagear um anime sobre piratas do que fazendo um clipe onde os artistas são piratas modernos? A história desse clipe me lembra muito um desenho da Disney que eu assisti quando criança e não consigo me lembrar o nome. Até a "nave" parece. De qualquer forma, vale a pena conferir:

                                                                                   Ver clipe completo aqui.

8º Akatsukino ito / Wagakki Band


Amo quando misturam pop ou rock com ritmos tradicionais e isso fez com que eu me apaixonasse pelo Wagakki Band. O clipe de "Akatsukino ito" faz jus a música pelos ótimos figurinos, cenário e o dragão computadorizado. 



7º J.S.B Dream / J Soul Brothers


Bem no estilo Bad Boy, "J.S.B Dream" possui uma ótima coreografia, produção e figurinos. Destaque para a parte onde estão dançando na mesa de jantar.

                                                                                  Ver clipe completo aqui.

6º Let go / Show Luo


Se existe um clipe que conseguiu falar sobre um tema sério e atual sem deixar de ser interessante, esse clipe foi "Let go". Show já tinha feito clipes incríveis como Fantasy (ver clipe aqui.) mas jamais imaginaria que seu novo clipe seria tão bom quanto ainda mais falando sobre Cyberbullying.

                                                                                              Ver vídeo aqui.

5º Just Right / GOT7


Esse com certeza é um dos vídeos mais criativos que eu já vi. Os cenários ficaram perfeitos e a garotinha é uma fofa. Assim que  vi sabia de que ele estaria no top 5.



4º Jounetsu no Hana / EXILE


Se existe um grupo que sabe fazer baladas de qualidade e dar a elas bons clipes, esse grupo é o EXILE. "Jounetsu no Hana" é lindo, sensual e emocionante. Pra mim é um dos melhores clipes da carreira deles.

                                                                                         Ver clipe completo aqui.

3º Where are you, I was there / Nyusha


Muitas pessoas devem estar se perguntando o que Nyusha está fazendo aqui se ela é russa. Bem, a maior parte do território russo pertence a ásia então os russos também são asiáticos tendo total direito de estarem nessa lista. O clipe inteiro é maravilhoso, mas gostaria de destacar os efeitos especiais.


2º Storm Riders / J Soul Brothers feat Slash


Esse clipe não ficou em primeiro lugar por pouco, muito pouco. É impossível não se impressionar com a produção disso aqui e o som do Slash só melhorou tudo.

                                                                                           Ver clipe completo aqui.
                                                                        

1º I´m Not Yours / Jolin Tsai feat Namie Amuro


E o primeiro colocado não podia ser outro senão "I´m Not Yours". A música é uma boa farofa que seria esquecível se não fosse interpretada por duas das melhores vozes da ásia. A história do clipe é inspirada em uma lenda chinesa e os figurinos são incríveis. O que torna tudo ainda mais interessante é saber que o clipe foi gravado em praticamente um dia, visto que Namie estava em turnê e não pôde ficar muito tempo em Taiwan.

Ver clipe aqui.

Então, gostaram do top? Algum clipe que amam entrou?
Beijos e até o próximo post!


Postagem por: A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. AAAAAAAAAAAAAAH JUST RIGHT 😍😍😍 meus bebezinhos do got7 arrasaram nesse video! Quando eu vi só lembrei de um quadro que tinha antigamente no faustao q era tudo grandão e q tinha as provas lá, mas got7 arrasou demais, não só nesse videoclipe mas no album inteiro 😍 beijokitas Ana 😍

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, como você conseguiu se lembrar desse quadro?! Kkkk Esse clipe é realmente ótimo. Beijão*

      Excluir
  2. como assim você achou RA um lixo??? Mas primeiro lugar merecido, então vou deixar passar. @_@

    ResponderExcluir
  3. Justissimo Jolin Tsai e Namie em primeiro <3

    ResponderExcluir