Resenha Tw-Drama Devil Beside You

15:11





Gênero: Romance, comédia
Titulo: Devil Beside You
 Episódios: 14
Rede de transmissão: CTV
Período de transmissão: 25 de Jun de 2005 até 18 de Set de 2005
Elenco: Mike He as Jiang Meng, Rainie Yang as Qi Yue, Kingone Wang as Sang Yuan Yi


Devil Beside You é um dorama taiwanes, baseado no mangá japonês de mesmo nome.
O dorama começa com nossa personagem principal Qi Yue (Rainie Yang) entregando corajosamente sua carta declarando seu amor para Yuan Yi (Kingone Wang) que é o astro do time de basquete, porém ela sem querer acaba entregando a carta para Jiang Meng (Mike He <3) que é nada mais nada menos que o demônio da escola,que passa a se aproveitar de nossa heroína a chantageando por ele ter a carta.
Além disso a mãe de Qi Yue vai se casar com nada menos que o pai de Jiang Meng para realmente colocar a menina em apuros.

Triangulo amoroso: Se você acha que o dorama vai se passar entre Qi Yue decidir entre o astro do basquete e o demonio, você está completamente errado. Qi Yue logo nota que o que ela sentia por Yuan Yi era apenas admiração e logo os 2 formam uma bela amizade.



Nosso demônio Jiang Meng ou Ahmon é um personagem muito carismático. Ele não deixa seu amor por Qi Yue se abalar de maneira alguma, além de nos conquistar (Afinal quem consegue se conter ao ver o Mike He?). Apesar da aparência de bad boy nós entendemos o porquê das atitudes dele além do background dele (e de todos os personagens da historia) é muito bem colocado.


Qi Yue começa como uma menina gentil e meiga, entretanto logo mostra que apesar de sua aparência tem uma forte e marcante personalidade. Podemos ver uma clara evolução da personagem, amadurecendo sua personalidade e seu amor por Jiang Meng, logo uma personagem que tinha tudo pra ser irritante vira uma menina com uma personalidade apaixonante.



Casal: Esse casal me fez surtar várias vezes com suas cenas juntos. A química deles era incrível, desde situações de perigo até em cenas dos 2 juntos em casa.
 E o mais importante, eles tem várias cenas juntos e você não precisa esperar uma eternidade para eles darem as mãos.



Personagens secundários: Quando os amigos do Ahmon entravam em cena era riso na certa. (No começo delinquentes, depois você se apaixona por todos).
 Além deles havia as amigas de Qi Yue, Qing Zi e uma outra (que quase não aparece no dorama. Wtf que melhor amiga é essa?) e Li xiang como uma menina apaixonada por Ahmon (ou príncipe como ela chamava).


O irmão mais novo de Ahmon, Ahrang, aparece para dar um peso a história, não só de Ahmon como a de seu pai também, e como o irmão apesar de aparentar ser durão e encrenqueiro, na verdade ele só quer chamar a atenção de seu irmão.


Esses pais eram uns amores e você se importa o tempo todo com eles e com as situações que eles se metiam (e levavam os principais junto). Por mais que você torcesse pelo casal principal ficar junto, você também torcia por eles.




Yuan Yi após ser rejeitado por Qi Yue acaba ficando com a melhor amiga dela Qing Zi e foi ela que tomou a iniciativa (gostei de ver garota). 
Além desse casal também temos o Yang Ping e a Li Xiang que também acabam fazendo um casal fofo e divertido. 

Pontos Positivos:
Devil beside you foi meu primeiro dorama, então sou completamente apaixonada por ele.
Pontos positivos:
Ele tem ótimos personagens e o roteiro sempre dá um certo peso e uma história para muito dos personagens deixando a história dinâmica. Personagens carismáticos e divertidos que você se apega cada vez mais a cada episódio, além do casal principal.
E mesmo ele sendo um dorama bem clichê, os clichês são bem usados e muitas vezes até satirizados (principalmente quando eles decidem exagerar).
Pontos negativos:
Alguns personagens como a amiga de Qi Yue aparecem muito rápido e somem do nada e você fica sem entender o por que disso (sendo que em muitas ocasiões fazia todo o sentido eles estarem lá.), e o final ele tem seus lados positivos e negativos, porém eu esperava mais.
Contudo, todos nós sabemos que todo drama tem seus lados positivos e negativos, mas ainda assim, acho que Devil beside you é um dos doramas mais fofos e que aborda um tema bem diferente daquele do qual estamos acostumados. Eu realmente recomendo esse dorama, principalmente para aqueles que estão começando a entrar nesse mundo dos doramas Devil beside you é uma boa pedida





Você também pode gostar

0 comentários