It's Okay, That's Love

13:35

Anyon! hoje venho trazer a resenha do drama mais apaixonante do ano para mim, normalmente quando vou começar a assistir um drama de comédia romântica  sempre  espero um casal com suas diferenças financeiras ou políticas, vilões que sempre são bonitos  e que forma um triangulo amoroso, uma história comovente com um final feliz, mas  quando comecei a assistir este dorama me surpreendi pois ele é totalmente diferente dos que havia assistido.


Título: 괜찮아, 사랑이야 / It's Okay, That's Love
Gênero: Romance, comédia
Episódios: 16
Canal: SBS
Período de Transmissão: 23 de julho a 11 de setembro de 
2014
Elenco: Jo In-sung, Gong Hyo-jin, Sung Dong-il, Lee Kwang-soo.


A princípio o escolhi porque tinha acabado de assistir Master's Sun e achei incrível a atuação da Gong Hyo-jin, eu sou assim  quando gosto da atuação de um ator(iz) procuro todos os doramas que ele(a)  fez para assistir, acho que não só eu mas vocês também, kkkk. O que vi de tão diferente assim?  Essa comédia romântica explora de modo realista cada personagem a ponto de nos identificarmos com eles e com situações que eles passam e também aborda temas muito importantes e sérios como a discriminação e transtornos mentais sem falar no roteiro que  é simplesmente  perfeito e te prende até o final deixando o gostinho de quero mais. 
O dorama  nos mostra a  vidas e amores de pessoas com transtornos de ansiedade nos dias atuais, vamos começar por:
Jang Jae-yeol ele é um escritor  best-seller de romances e um DJ de rádio muito famoso, Brincalhão  e mulherengo  ele sofre de transtorno obsessivo-compulsivo e com um passado conturbado que vai aparecendo a cada episódio. Ele é do tipo sarcástico e provocante que quando é provocado devolve na mesma moeda, o que o deixa mais interessante, super organizado e limpo com uma imagem intocável, e sempre tem as respostas certas na ponta da língua.Esse personagem ganhou toda a minha atenção desde o primeiro episódio pois a história dele é incrível, não tem como não gostar. 

Ji Hae-soo é uma psiquiatra que se formou a pouco tempo, e no hospital em que ela  trabalha é onde acontece a maioria das cenas dramáticas do drama. Ambiciosa com sua carreira, inteligente e carinhosa  com seus pacientes mas com uma  atitude negativa em relação ao amor e relacionamentos em sua vida pessoal.Apesar de ser psiquiatra ela sofre de um transtorno de ansiedade, medo de compromisso e fobia sexual (tipo tudo isso), achei que mais um show de interpretação da atriz  Gong Hyo-jin que aparece com o visual muito bonito, um pouco retrô o que me passou a imagem conservadora da personagem mas que não deixa de ser bonita e elegante. Amei seu personagem de verdade pois ela é do tipo que não tem papas na língua fala e faz o que ela está com vontade, principalmente quando é provocada,o que posso dizer, ela tem muita personalidade.


Quando Jae-yeol e Hae-soo se encontram(é uma das melhores cenas dos dois),  há muita disputa entre eles causado por suas personalidades fortes e recusas a ceder um para o outro. Mas aos poucos suas brigas se transformam em amor e eles começam a aprender como eles são compatíveis. No início da resenha citei que é um drama que fala dos personagem de forma realista, mais realista que esses dois não existe, eles tem uma química que você no meio das cenas se pega pensando da onde vem essa intimidade toda   e com certeza eu shipei eles. Os dois iniciam sua história com briga de gato e rato  mas no decorrer do drama eles mostram que seus medos e traumas podem sim ser vencidos através do amor, e   é lindo o desenrolar da história. Você pode esperar muitas cenas engraçadas, românticas e dramáticas ao mesmo tempo, é coisa de doido mesmo.

Os personagens secundários nesse drorama são tão importante quanto os principais eles são formados praticamente por família e amigos deles, que particularmente também tem suas histórias desenvolvidas vamos conhece-los:

O Dong-min  também é psiquiatra e mora na mesma casa que Ji Hae-soo, ele se destaca por ser divorciado mas manter um relacionamento de amizade com sua ex mulher que ainda tem sentimentos por ele, por ser o mais velho e mais experiente é ele que sempre ameniza as brigas e as muitas discussões que ocorre na casa e é como pai para Ji Hae-soo e tenta ajudá-la a superar suas inseguranças.



Park Soo-Kwang- É um garçom que tem a Síndrome de Tourrette, também mora na mesma casa e são bons amigos, ele é um jovem que por causa dos ataques de pânico não consegue seguir com um relacionamento e seus amigos sempre o ajuda nesses momentos, ele acaba gostando da So- nyeol que é menor de idade e que gosta de vários garotos ao mesmo tempo e não dá atenção para ele. Toda vez que tinha uma cena em que ele sofria ataque de pânico eu achava que era de verdade mesmo de tão boa a interpretação dele foi tão boa que ele ganhou o prêmio de melhor ator masculino no 7th Korea Drama Awards.



A maioria das cenas se passa dentro da casa que eles moram, que é linda por sinal, agora imagina esses quatro morando juntos isso gera muitas cenas engraçadas.

Cadê o vilão? ai está mais um ponto que achei interessante nesse drama no primeiro epsódio as primeiras cenas indicam que Jang Jae-beom que é o irmão mais velho do Ji Hae-soo que ficou 11 anos preso por ser acusado de matar o padrasto, ele inicialmente pareces ser o vilão da história querendo se vingar do irmão, mas com a ajuda do psiquiatra Jo Dong-min que mora  com a Ji Hae-soo, ele acaba se tornando a parte dramática da história. Meu sentimento nas cenas dele foi de pena, ele é uma pessoa muito carente e que precisa de ajuda para voltar a sociedade e recuperar os anos que perdeu injustamente na prisão.

 Temos a mãe do  Ji Hae-soo e Jang Jae-beom, que traz ao dorama a imagem da mulher que apanha do marido e tenta proteger os filhos de serem agredidos também, a história dela é contada de forma emocionante através da vida dos dois filhos que ela tanto ama e quer ver juntos.


E não posso deixar de falar da família da Jae-yeol, pois é uma parte importante no dorama, sua mãe uma mulher sofrida que cuida do pai que é deficiente mas que tem um caso extraconjugal, que é a causa da aversão á intimidade da Jae-yeol, tem também sua irmã que sacrificou seus estudos para ajudar a mãe para que Jae-yeol, pudesse estudar.

Como sou uma viciada em Ost não poderia deixar de expressar o quanto amei todas as músicas, como o personagem do Jang Jae-yeol além de ser escritor era DJ então dá para imaginar né, foi tão boa que eles criam 3 play list, segue o volume 1


Conclusão:
Esse é o dorama que todos tem que ver, não encontrei uma pessoa que não tenha gostado dele, particularmente é o melhor drama que já assisti pois ate agora, ele tem uma história incrível com grades atores e interpretações  incriveis e o mais importante traz a tona temas sérios que normalmente não vemos em dramas. Me contive para não ter spoilers.



Pode ser visto pelo site:

Espero que gostem!
Postagem por: ~Ana Paula 
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

4 comentários

  1. Adorei sua resenha,exatamente o que vc disse,tenho este dorama no note e já revi várias vezes!

    ResponderExcluir
  2. Acabei de assistir Master Sun com a Hyo Jin e adorei, assim como vc , quando gosto de um ator vou atras dos trabalhos dele, e vou fazzer a mesma coisa que vc fez..assistir Its Ok Thats Love ^^

    ResponderExcluir
  3. Também considero It's Okay That Love como o melhor drama que já vi. Simplesmente perfeito em todos os aspectos, tudinho mesmo. Uma história encantadora e que não tem um episódio maçante. A cada semana eu ficava ansiosa que chegasse a quarta feira para assistir lá no viki, acompanhando tantinho por tantinho das legendas que saiam para assistir.

    ResponderExcluir