49 Days (K-Drama)

12:21



Gêneros: Fantasia, romance, melodrama
Título: 49 Days
Hangeul: 49
Transmissão de rede: SBS
Período de Transmissão: 16 de março de 2011 à 19 de maio de 2011
Episódios: 20
Atores: Lee Yo Won, Nam Gyu Ri, Jo Hyun Jae, Bae Soo Bin, Jung Il Woo

Meu dorama preferido e que é uma montanha russa que só vai para cima, com vocês... 49 Days!

Sinopse:
Shin Ji Hyun estava em felicidade absoluta por estar prestes a se casar com seu noivo, Kang Min Ho, mas a sua vida perfeita é quebrada quando ela entra em um acidente de carro que a deixa em coma. A ela dada uma segunda chance na vida por um ceifador, mas ele tem com uma condição: ela tem que encontrar três pessoas, fora seus familiares, que iriam chorar lágrimas verdadeiras por ela. A fim de fazer isso, ela toma emprestado o corpo de Yi Kyung, uma trabalhadora de tempo parcial em uma loja de conveniência para poder “viver” esses 49 dias em busca das lágrimas verdadeiras.

 Bem, vi 49 Days por causa de uma resenha... Não me senti atraída pela sinopse, mas sim pela opinião dela sobre o final do dorama, então eu senti que tinha de ver esse drama! E eu vi...




O dorama começa mostrando a vida perfeita de Shin Ji Hyun (Nam Gyu Ri), envolta de suas amigas fieis, sua família amorosa, seu noivo atencioso e gentil.







O primeiro episódio até os 30 minutos se resume a mostrar o “destino” de Ji Hyun em conhecer seu noivo Kang Min Ho (Bae Soo Bin) e algumas coisinhas mais. Depois pulamos para a outra parte, tão importante quanto a anterior. O acidente.

Então entramos na vida de Yi Kyung (Lee Yo Won), uma mulher que trabalha em uma loja de conveniência à noite.
Yi Kyung é uma mulher misteriosa, o dorama pra mim se tornou mais interessante por causa dela, Ji Hyun e Yi Kyung são o oposto uma da outra, enquanto Ji Hyun tem tudo que pra ela era preciso para ser feliz e se sentir completa, Yi Kyung não tem nada, mora numa casa pequena de aluguel, e come ramen diariamente, não tem amigos ou sai, usa roupas velhas e pouco se importa com a aparência, é claramente uma mulher machucada e intrigante, levando a duas perguntas, por que ela vive assim? E por que Yi Kyung foi “escolhida” para ser possuída por Ji Hyun?


Claramente porque o acidente de Ji Hyun foi causado por Yi Kyung. Em uma tentativa de se suicidar, ela se jogou na frente de uma camionete, causando um engarrafamento e ai então o acidente de Ji Hyun. Claro que nossa querida “alma” não faz ideia disso.
Então entra em cena nosso Anjo da Morte, oops, Programador (Jung Il Woo). Que por obrigação resolve ajudar Ji Hyun, pois seu acidente não deveria ter acontecido naquele momento, ou seja, ela não deveria morrer ali. 
O Programador é um ser engraçadíssimo! Não lembra nada um "Anjo da Morte", mas depois ele começa a aprofundar seus "laços" com Ji Hyun. 
Você que pensa que o Programador é só um figurante, está redondamente enganado! A história dele é emocionante e me deixou com o coração apertado, afinal de contas, ele só virou um Programador porque havia deixado coisas pendentes quando estava vivo, e afim de lembrar do que havia esquecido em sua vida, ele resolve "servir" como Anjo da Morte.
(Uma coisa que eu acho difícil para alguém que vai ver/ou já viu é não shippar Ji Hyun e o Programador, até eu shippei! Mas depois conhecemos a estória do Programador e fica difícil manter o shipper...)


Sacanagens a parte... O Programador dá a ela duas opções, entrar no elevador e aceitar seu trágico destino, largar seu noivo, sua família e amigos. Ou... Possuir uma jovem e ficar durante 49 dias, em busca de três lágrimas puras, verdadeiras. Porém, lágrimas de familiares eram totalmente rejeitada, afinal, familiares dão amor incondicional. E só poderia possuir Yi Kyung quando a mesma estivesse dormindo.
E de modo algum poderia revelar ser Ji Hyun. Ji Hyun de imediato aceita, pois com a vida que levava, rapidamente conseguiria suas três lágrimas verdadeiras!
Nesses dias possuindo Yi Kyung ela descobre que sua vida não era tudo aquilo que ela via, sua melhor amiga a traia, e seu noivo tramava algo horrível por suas costas. Descobre em Han Kang, um velho amigo de escola, um amigo fiel e mesmo que tentasse disfarçar, loucamente apaixonado por Ji Hyun. Ele dá a Yi Kyung um emprego em seu restaurante.
Impossível não se comover com o amor dele por Ji Hyun
Han Kang que desde o ensino médio era apaixonado por Ji Hyun, ainda abalado com o estado da garota e se sentindo culpado por ter brigado com ela no dia do acidente.
 Logo percebe em Yi Kyung algumas coisas parecidas com Ji Hyun, e começa a desconfiar. 
Amo essa cena <3






Eu achei lindo esse amor incondicional do Kang (ou Cowboy bad boy como diz minha amiga), pela Ji Hyun. Mesmo parecendo loucura tudo que estava acontecendo ele preferiu confiar no seu sentimento por ela... Quero um Han Kang pra mim!

Ji Hyun com ajuda de Han Kang consegue por seu plano em prática: terminar com os planos de seu noivo, que começou a sentir atraído por ela no corpo Yi Kyung (isso me deixou bem confusa, afinal de contas, ele gostava da Ji Hyun ou da Yi Kyung?) e conseguir suas três lágrimas verdadeiras.

Alguém me explica esse destino louco!

    Opinião pessoal: No começo, eu pensei: nossa, ela vai conseguir essas lágrimas, fácil, fácil! Mesmo com tudo que aconteceu com ela depois disso, sobre seu noivo, amiga... Tudo. Eu ainda acreditava que ela conseguiria, mas passou um tempo que comecei a discordar disso, ela não conseguiria! Não tem como conseguir! Faltando tão poucos dias! 
    Agora você pode perceber porque é uma montanha russa que só vai para cima, esse dorama é totalmente imprevisível! E a história do Programador? MDS! 
     O jeito como o destino de todos estavam traçados era incrível e me deixou boquiaberta! Todo final de episódio é aquela emoção e aflição, que juro que se tivesse acompanhando no tempo que lançou teria tido uns bons ataques cardíacos! E quem pensa que ele enrola por ser 20 episódios, mude de ideia agora! Você nem "vê" esses 20 episódios passarem, porque o dorama te prende na história e você vai vendo episódio e mais episódio e quando vê já tá no finalzinho e você nem acredita! 
   Sobre o final, eu amei. Amei tudo! Conheço muuuita gente que odiou, outras que amaram, e até aquelas que ficaram em cima do murro. Afinal de contas, que final foi aquele?! Não tenho palavras para descrever, nem se tivesse um dicionário conseguiria apontar uma palavra. Sei que eu amei, e sempre vou amar. Mesmo achando sacanagem. Mas por que eu acho sacanagem? Foi incompleto? Não, de maneira nenhuma, foi lindíssimo... Apenas fui pega de surpresa pelo "karma" dela.
     E o que vocês acham?

OST
Atenção, os videos abaixo contém spoiler do dorama, e os créditos aos devidos autores.
Peguei as duas que mais gosto ^o^

Falling Tears:

Can't let go:
Toda cena triste fica ainda pior com essa música, apesar de linda, é muito triste.


Onde você encontra pra download:
Yö Dramas
Ohayo Dramas Fansub
KdramaSarangS2 (em parceria com Dramas Coreanos)
Drama Fans Fansub (em parceria com Hitsuzen Fansub)

Onde você pode ver online:
Drama Fever
Dopeka


Postagem por: YonKaori
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

5 comentários

  1. Eu sou nova nesse mundo dos doramas, e minha lista ainda é bem pequena.
    Gostei bastante da sua resenha, e ja to indo atras pra poder assistir, parece ser muito lindo e triste :/
    Achei os atores lindos hehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em saber que vais ver por causa da resenha >O<
      E obrigada <3
      Sim, é lindo e é triste, e os atores souberam aproveitar o máximo disso!
      Também acho eles lindos, scrr que cast divo, o que é o Jung Il Woo (Programador)?! *uu*
      ~YonKaori

      Excluir
  2. Esse drama é meu preferido, muito linda e emocionante a história, apesar do final triste, é um drama excelente, com atores lindos, e um enredo diferente!
    Tbm recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é o meu ^0^
      Enredo beem diferente mesmo! Eu esperava um final triste, mas não como esse... Mas tudo contribuiu para eu amar mais o dorama <3
      ~YonKaori

      Excluir
  3. Primeiro drama que eu assisti.
    Depois de assistir a vários dramas depois,ele continua sendo o top da minha lista.
    Amei assisti-lo não me arrependo e recomendo.
    Amei a resenha. Parabéns!

    ResponderExcluir