Resenha- Bride of the Century

20:10


  • Drama: Bride of the Century 
  • Hangul: 백년 의 신부
  • Diretor: Yun Sang-Ho
  • Escritor: Baek Young-Sook
  • Rede: CSTV
  • Episódios: 16
  • Data de lançamento: 22 Fevereiro - 12 de abril de 2014
  • Tempo de execução: sábados e domingos 20:00
  • Idioma: Korean
  • País: Coréia do Sul
SINOPSE:

A Corporação Taeyang é o maior conglomerado da Coréia do Sul. A família que gere Taeyang tem estado sob uma maldição por cem anos, a primeira noiva do filho mais velho sempre morrerá. Muito tempo depois, encontramos o herdeiro da empresa, que exibe uma atitude fria, mas na verdade é o coração muito gentil e amável. Ele conhece uma garota normal e trabalhadora e ocorre um amor como de um conto de fadas, enquanto conspirações correm de forma desenfreada. O drama irá focar na auto-descoberta e a procura de um amor sincero.

Ao ler esta sinopse fiquei curiosa, lembro que estava procurando um dorama que tivesse  romance e que fosse menos juvenil, ao assistir o primeiro episódio fiquei com medo pois já era tarde da noite e mesmo lendo na sinopse que havia uma maldição, me surpreendi com o suspense,me deu medo do fantasma,kkk.

A História se passa em torno de uma família muito Rica e tradicional,mas que carrega uma maldição, a primeira mulher que se casar com um primogênito da família irá morrer, ela é supostamente dada como sacrifício a um fantasma que guarda a família,  passado gerações a família esconde a maldição de  seus filhos,principalmente do primogênito, mas chega a hora de arrumar uma esposa para o ele, e como não poderia ser diferente ele é o solteiro mais cobiçado da coréia, então sua família arranja um casamento político com uma jovem que por sua vez também tem uma família rica, mas diferente da do noivo vive momentos difíceis financeiramente, e tenta de todas as formas manter as aparências, para conseguir o casamento tão desejado para salvar sua família da falência. A partir dai vai desencadear uma trama onde vai desenvolver o romance, drama, suspense e um pouquinho de terror.

PERSONAGENS:

A fantasma; 
na minha opinião ela é a personagem principal.O drama começa com ela e termina contando sua história, por isso não vou entrar em detalhes, mas ela como disse anteriormente,me dá medo, mas tem seus momentos de engraçadinha e carinhosa ,a história dela é muito triste e ela é muito dramática, mas ao mesmo tempo que ela quer vingança  ela acredita no amor verdadeiro,o que me deixou um pouco confusa, mas depois tudo se encaixa e no final do dorama descobrimos tudo que está por traz da sua história.


Kang Ju (Lee Hong Ki);seu personagem é bem intenso desde o primeiro episódio, inicialmente ele demonstra um comportamento frio e distante da sua noiva Yi Kyung (Yang Jin Sung) e demostra se importar somente com as decisões que vão beneficiar a sua família, ele é bem sarcástico e distante, mas no fundo tem um grande coração. Quando assisti esse drama não conhecia o Kang Ju, achei a atuação dele muito boa e convincente, depois pesquisei outros dramas que ele havia feito e me surpreendi mais ainda, pois ele deve ter feito um grande esforço para entrar na história do personagem, que é muito séria e tem vários momentos dramáticos, realmente fiquei impressionada.



Yi Kyung (Yang Jin Sung);é do tipo filhinha da mamãe, super mimada que teve tudo que queria sem o menor trabalho,ela é a noiva do Kang Ju, mas não por sua vontade, e sim por imposição da sua mãe que vê no seu casamento a chance de salvar a família da falência.O que me chamou a atenção na personagem foi sua beleza ( claro que a atriz é muito bonita), mas a personagem é muito bonita, super bem vestida e maquiada, tem uma elegância irritante, acontece que sua mãe descobre sobre a maldição e tenta enganar a família do noivo com uma sósia.
lógico que como uma boa brasileira, que assistiu a ursupadora todas as vezes que foi reprisada, não podia deixar de fazer uma comparação, as histórias são completamente diferentes mas não deixa de lembrar.

Na Doo Rim (Yang Jin Sung);é o oposto  Yi Kyung, ela é uma jovem humilde e trabalhadora, perdeu seus pais quando ainda era criança, desde então vive com sua avó, trabalhando em um restaurante no litoral.Não tem como não gostar dela, super carinhosa com sua avó, esforçada, sonhadora, sua personalidade me cativou na primeira cena, é impossível não gostar dela. Ao fazer uma entrega em um canteiro de obras acaba salvando a vida do irmão mais velho da 
Yi Kyung, ele é claro ficou chocado com a semelhança das duas e partir dai sua vida dá uma reviravolta.

Yi Hyun (Sung Hyuk);é o meio irmão da Yi Kyung, ele é do tipo responsável e protetor, é ele que vê a Na Doo Rim pela primeira vez e a leva para ser a substituta da sua irmã, mas como ele é muito certinho faz de tudo para cuidar e proteger ela  e acaba se apaixonando, o coitado sofre todo o drama, primeiro com o sumiço da irmã, também tem que cuidar dos problemas da empresa e acaba tendo um amor não correspondido, cheguei até a achar que ele tiha algo com meia irmã, pois eles são bem próximos. 



A família  Kang Ju, tem suas histórias cheias de segredos do passado, que pouco a pouco vão vindo a tona e trazendo boa doze de drama e algumas cenas engraçadas, amei a cena com a avó dele, e o pai nem se fala, o personagem dele é bem feito e dá uma dó dele mais pro final do drama, sem contar no irmão mais novo que é um contor de Kpop no drama, é o personagem mais bem humorado e engraçado do drama, tipo vou viver minha vida, fazer o que quiser, não tem responsabilidade como o Kang Ju, e o coitado é apaixonado pela Roo Mi, que ama seu irmão.



Não Posso deixar de falar da Roo Mi (Jang Ah Young);ela cresceu com o Kang Ju e acabou trabalhando com ele, e alimentou uma paixão que no início do drama deu a entender que ele também gostava dela, mas não a amava, ela é sua fiel escudeira, ele conta começa para cuidar da sua empresa, para piorar a situação ela é a melhor amiga da Yi Kyung, melhor dizendo, falsa amiga, ela não aceita que o Kang Ju vai se casar com a sua amiga, e despeitada tenta de todas as formas com que ele desista do casamento, mais pro final do drama ela acaba se conformando e até ajuda os dois.

Acontece que a Yi Kyung,desaparece e a coitada da Na Doo Rim se passa por noiva do Kang Ju, sem sombra de dúvida esses dois formaram um casal perfeito ao meu ponto de vista é claro. Imagina ele com sua frieza e sarcasmo e ela do povão, carinhosa e sem papas na língua, dei muitas risadas as custas desse casal, além disso amei as cenas de romance entre os dois, quem dera todos os dramas tivessem a mesma inciativa, mas como nem tudo são flores os dois passam por maus bocados e muitas lagrimas rolam.










Esse drama é muito bem escrito e produzido, não tenho nada a reclamar amei, do início ao fim é um dos meus favoritos até hoje, sempre que posso revejo alguns episódios, a historia se desenvolveu naturalmente no decorrer dos episódios, os atores até hoje me surpreenderam, já assisti outros dramas com eles e  na minha opinião esse foi o melhor, principalmente o Lee Hong Ki, ele realmente atuou muito bem! 

Não posso terminar a resenha sem falar dos Ost (Trilha sonora), que para completar foi maravilhosa foi uma das primeiras músicas que decorei a letra e saia contando "errado concerteza".Tenho o costume de toda vez que termino de assistir um drama adicionar os Ost numa play list do Youtube,assim quando ouço a playlist relembro de cada um deles através dastrilhas.


Words I Have Yet to Say- CHOA (AOA)




My Girl (2 Young)


CONCLUSÃO: Assistam! Vocês não vão se arrepender, pelo contrário tenho certeza, que este drama vai se tornar o queridinho e entrar os  favoritos de vocês, foi um prazer fazer essa resenha deu até vontade de assistir novamente, espero que gostem, deixem um comentário se vc já assistiu.


VOCÊ PODE ASSISTIR AQUI:

DRAMAFEVER
VIKI

Postagem por: ~Ana Paula.

Você também pode gostar

3 comentários

  1. o quê faso para assistir a noiva do século ?

    ResponderExcluir
  2. Ótima resenha. Ainda não terminei de assistir A Noiva do século, mas fiquei curiosa e , por isso, fui atrás de uma resenha

    ResponderExcluir