CRUEL ROMANCE

07:55

Hoje venho trazer uma resenha de mais um drama chinês, chamado Cruel Romance, me lembro de ter acabado de assistir Boss & ME e fiquei impressionada pela qualidade do drama e fui pesquisar outros dramas chineses, atualmente acompanho WGM- Chines com Kimi Qiao e ví que ele estava no elenco de Romance Cruel, e fiquei mais interessada ainda, depois de ter assistido o trailer então não tive mais dúvidas fui correndo assistir, depois dessa resenha vocês vão ver o porque.



Título:锦绣缘·华丽冒险/ Jin Xiu Hua Yuan · Li Mao Xian


Também conhecido como: Romântico Cruel


Gênero: Romance, Ação, Rebeldia


Episódios: 45


Rede de transmissão: Hunan TV


Transmitido período: 2015-Mar-03-2015-Mar-26

Domingo a quinta-feira 20:00, Sexta-feira a sábado 19:30


O Enredo 


A história se passa na década de 1930 onde a família inteira de Rong Jin Xiu foi morta em uma noite. Ela deixa Xangai, na esperança de vingar sua família, com um relógio de bolso que seu professor tinha confiado nela com e é a única ligação com os assassinos. Enquanto a bordo do navio, ela vê um homem que está sendo perseguido por um grupo de homens, e sem vontade de ver as pessoas sendo intimidadas, ela encontra um lugar para ele se esconder, mas se envolve em uma briga que quase lhe custou a vida. O homem que ela tentou salvar acabou por ser Zuo Zhen, mais poderoso e influente líder da gangue de Xangai e ambos juram  nunca mais ver o um ao outro denovo, No entanto, ambos acaba salvando a vida um  do outro várias vezes . Zuo Zhen cai de amores por Jin Xiu. No entanto, Jin Xiu por sua vez se interessa pelo lindo  e doce Xiang Ying Dong (Kimi Qiao), que é irmão do Sr. Xiang, topo empresário de Xangai. 

Há muitas cenas de ação e doces momentos entre Zuo Zhen e Jin Xiu para mantê-lo viciado desde o início até o fim. Ele é conhecido por ser um homem duro e frio, mas quando se trata de Jin Xiu, ele se torna um homem completamente diferente. Quando é Jin Xiu, ele está disposto a fazer qualquer coisa por ela e sempre coloca Jin Xiu antes de si mesmo. Ele apóia suas decisões, não importa o que é. Eu também adorava todos aqueles momentos em que ele está atento a Jin Xiu e ele faz coisas que são ao contrário de seu estado normal, por exemplo, ir ao cinema, comprar flores,comprar a comida preferida da amada, cozinhar para ela, o homem até aprendeu a dançar para poder ensinar a mulher minha gente, fiquei encantada com o personagem, no início do drama aparenta ser autivo e viril chega até a ser groceiro mas no decorrer do drama sem perder sua virilidade ele vai se transformando no homem dos sonhos da Jin Xiu e cá pra nós de toda mulher.

Como é um drama de 45 episódios bem grande, vou tentar simplificar do que falando dos pontos importantes do drama.


Ação 

Do primeiro ao último episódio tem cenas de ação, quem já assistiu algum filme chinês já imagina como são as cenas,  não sei muito sobre as armas da época mas no drama tem muitas cenas com armas de fogo e facas e algumas espadas, achei até bem natural as cenas com base nas que já havia visto, existe um certo exagero na maquiagem dos machucados mas nada de mais.

Amizade e Lealdade 

Uma das coisas que não vou esquecer quando pensar nesse drama e a amizade e lealdade que ele passa, o personagem do Zuo Zhen com todo o seu poder no mundo dos negócios em Shangai sendo temido por todos, tem seus empregados ou "capangas"como amigos e família, cuidando deles e sentindo sua dor , achei lindo o relacionamento deles, mas a lealdade e amizade dele vai além se extende aos  negócios,  trata os irmãos Xiang Ying Dong e Sr. Xiang que são uma família reconhecida no negócios como da sua própria família sempre comprando sua brigas e os salvando sempre que preciso.


O Romance 

As cenas de romance se intercalam com as cenas de ação, mas quando aparecem são de suspirar, já no primeiro episódio tem cenas de soltar faíscas.
Depois aos poucos eles vão desenvolvendo o relacionamento entre eles mas até chagar lá vemos muitas cenas de encher os olhos.


Na primeira parte do drama tem muitas cenas como essa, foi onde eu entendi por que do nome do drama, a crueldade fica por parte da protagonista que despreza totalmente o Zuo zen, como ele fez isso minha gente.


Mas aos poucos o romance dos dois vai a outro nível, ele pouco a pouco demostra seu amor através de pequenos gestos mas com grande significado.

Depois que ela reconhece que o ama, depois do coitado sofrer metade do drama, o romance dos dois nos traz cenas lindas.


O Romance não fica só por parte do casal principal Zuo Zhen e Jin Xiu mas se 
extende a alguns triângulos amorosos vou tentar simplificar para ficar mais facil de entender.
Primeiro tem um triangulo amoroso formado pelo Zuo Zhen, Jin Xiu e o Xiang Ying Dong, a nossa protagonista tem inicialmente sua paixão unilateral pela Jin Xiu que por sua vez ve no lindinho do Xiang Ying Dong o príncipe encantado que sempre está ao seu lado ajudando sempre que ela precisa, mal sabe ela que toda essa atenção foi á pedido do pobre do Zuo Zhen. 









Acaba que o amigo prestativo acaba confundindo seus sentimentos e vê na Jin Xiu a aoportunidade de esquecer seu grande amor que é a irmã dela que por sua vez é a prometida do seu irmão.O coitado do Xiang Ying Dong viveu um romance com a irmã da Jin Xiu no passado, mas ela escolheu seu irmão mais velho, deixando o coitado revoltado toda vez que os vê, assim é formado o segundo triângulo amoroso.
Não posso deixar de citar o amor unilateral do vilão mais lindo que já vi em dramas, tenho que deixar registrado que ele atuou muito bem como vilão mas toda vez que eu o via me perguntava porque ele era o vilão, além da beleza incontestável a história do personagem é particularmente comovente, o que me levou a ter muita pena dele independente dos seus atos de maldade.Gostaria que a história dele tivesse outro final.


O vilão 
O protagonista tem muitos inimigos mas na minha opinião vilão só tem um, ele aparece  do primeiro episódio ao último, quase que ele tira o brilho do protagonista, na metade do drama é dada mais ênfase a sua história e a séries de maldades que ele faz com a irmã da Jin Xiu, o vilão concerteza está bem representado nesse drama não tenho dúvida.



Sem mais comentários.
Cenário 

Para quem gosta de dramas épicos presta atenção aos detalhes, pois o cenário desse drama não passa despercebido, toda passagem de cena tem uma imagem  que mostra a orla de Shangai, que nos mostra o contexto d aépoca.

Tem também club ou salão de festas, onde são realizadas as festas com cantoras e dançarinas tipo Moulein Rouge.


As cenas nas ruas da cidade também são um show a parte, a fotografia de todo o drama foi muito bem feita.


Não posso deixar de fora a trilha sonora, uma das coisas que observei é que nos dramas chinês não tem muitas músicas mas as músicas que tem são bem marcantes.


O primeiro é o da abertura, quando começa a tocar a flauta é incrível, muito lindo. E quem canta é o ator Xiao Ming que faz o protagonista.

緣 (Destino) - 黃曉明 (Huang Xiao Ming) 



沈 依莎 (Chen Yi Sha) 


 林 昕 陽 (Edison Lin) 



Conclusão:

Realmente gostei desse drama, com certeza tem muitos pontos positivos que prendeu a minha atenção, particularmente gosto de dramas épicos, então para mim foi um prato cheio a única coisa que realmente não gostei foi o final, quando faltava uns cinco episódios para o final, eles correram muito com a história e ficou nítido que tinham que acabar, foi muito previsível, gostaria que tivesse tido um final mais calmo. Se você está procurando por ação, romance, e testosterona, assista Cruel Romance que não irá se arrepender. Espero que gostem quem assistir compartilhe conosco sua opinião nos comentários.


Pode ser visto no:

VIKI

FANSUBBER

Você também pode gostar

19 comentários

  1. Gente estava louca para assistir este drama, pena que a viki não esta com todos os ep. disponibilizados e esta faltando alguns, e triste. Lindo review, e com toda certeza deu muita vontade de assistir este dorama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode me dizer por favor.. qual o nome que tá no viki? Porque já tentei colocar todos os nomes.. mais não achei..

      Excluir
  2. Onde assiste em legendas português do Brasil?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No VIKI, eles já consertaram o problema. Tem no Meteor Dramas também mas só para os VIP´s.

      Excluir
    2. No VIKI agora esta liberado para quem quiser assistir. porque esta no Canais de fãs então não entra no VIP.

      Excluir
    3. Eu consegui no YouTube mesmo, lá tem.

      Excluir
    4. Pode me dizer por favor.. qual o nome que tá no viki? Porque já tentei colocar todos os nomes.. mais não achei..

      Excluir
  3. Eu vi Cruel Romance mês passado graças ao seu post que me fez interessar muito por este drama, e vale a pena interessantissimo, otimo final maravilhoso, enredo cheio de suspenses e reviravoltas.. e o melhor de tudo zhuo zen que se mostrou o homem mais macho, sexy, forte, marido perfeito neste drama... Gente eu fiquei apaixonada por ele, lindo demais... a tempos não assistia um drama assim.. Eu chorei emocionada. E podem se preparar para pular da cama de susto, e ficar com o coração na mão porque esse drama e assim, do nada você ta assistindo explode uma bomba, uma pessoa tenta de assasinar, você e sequestrada... Sabe aquela emoção das lutas de City hunter, desse jeito... E aquele romance de Healer todo fofo e esse drama. E o melhor e uma reviravolta louca quem você odeia no começo você vai passar amar... o unico problema se eu fosse você começava assistir tipo assim na sexta, pq ai você pode assistir no sabado, no domingo... e não vai fazer igual eu que comecei no domingo e fiquei sem dormir na segunda, tive que trabalhar cedo e nao dormi na terça tb. Eu fiquei duas noites inteiras sem dormir porque simplesmente não parava de assistir este dorama, você pensa assim a não e so mais 19 minutinhos um ep, vou assistir mais um.. quando fé você ja assistiu uns 5 ep... E serio mesmo, se for começar assistir que seja perto de um feriado ou fim de semana, a gente não consegue parar, as vistas doi, mais o drama e tão viciante, que você não para... Super recomendo este dorama...Cenario, romance, ação, personagem muito sexy super recomendo. Com não se apaixonar por este enredo o dono da Ganque temido,o mais top de todos que se apaixona por uma mocinha!Obrigado por me indicar este maravilhoso drama

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah, dramas chineses bons são assim mesmo, começa a assistir e vai o fds inteiro.

      Excluir
    2. Pode me dizer por favor.. qual o nome que tá no viki? Porque já tentei colocar todos os nomes.. mais não achei..
      Aonde posso assistir pelo amord

      Excluir
    3. Assista no YouTube no https://www.youtube.com/channel/UCwOdjunNml7ez4c5omIYY2Q

      Excluir
    4. oi Katherine concordo plenamente com vc foi o que aconteceu comigo comecei a ver no domingo e virei a noite. E tambem e claor me apaixonei pelo Zuo Zhen e detale o vilão e um gato. ahhhh

      Excluir
  4. Gostei muito das suas indicações de dramas chineses, vou assistir esse e Boss and Me.
    Tenho 3 dramas chineses para indicação que assisti recentemente: Lady and Liar, Perfect Couple e Prince of Lan Ling.

    Estou gostando bastante dos dramas chineses, as histórias possuem todos os elementos de uma boa narrativa e os atores são maravilhosos.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  5. Comecei a ver... Amando baixei os episódios pelo site meteoros...

    ResponderExcluir
  6. Ela ser difícil que deixou ele louco de amor...simplesmente maravilhosa esta serie, 45 eps. passaram rápido...amei

    ResponderExcluir
  7. Meu drama chinês favorito 💜
    Pra quem quiser assistir, o drama tá disponível no YouTube.

    ResponderExcluir
  8. O QUE FALAR DESSE DRAMA QUE EU AMO DE PAIXÃO JÁ ASSISTIR VÁRIAS VEZES. AMO MUITO

    ResponderExcluir