Boss & Me -Shan Shan Lai Le

15:59


Hoje a resenha é sobre um drama chinês, quando o assunto é drama eu não tenho preconceito, pode ser qualquer um desde que prenda minha atenção, meu primeiro drama chinês foi Lee Jun Kai, particularmente gostei muito mas não havia tido interesse por outros até a minha curiosidade me levar a assistir Boss & Me, que concerteza entrou para minha lista de favoritos.














































: 杉杉来了 / Shan Shan 
Lai Le
Conhecido também como: 杉杉的美味爱情 Shan Shan De Mei Wei Ai Qing, 杉杉来吃 Shan Shan Lai Chi, Boss & Me
Gênero: Romance
Total de Episódios: 33 ou 34 (dependendo da versão)
Emissora: JSTV
Período de Transmissão: 08 à 20 de julho de 2014
Roteiro Original: livro Shan Shan Lai Chi de Gu Man (顾漫)
Produção: Su Jiang Yu (苏降雨)
Direção: Liu Jun Jie
Roteiro Adaptado: Good Story Workshop (好故事工作坊

Eu realmente fiquei apaixonada com esse drama, quando lemos o título já deduzimos que é um romance entre chefe e empregada, eu particularmente comecei a assistir sem nenhuma expectativa, mas me surpreendi, mesmo sendo um tema clichê eles souberam desenvolver muito bem a história, de um jeito que prende nossa atenção do início ao fim.


O drama nos conta a história da jovem Xue Shan Shan(Zhao Li Ying),depois se formar na faculdade deixa sua cidade natal para trabalhar em uma grande empresa em Shangai  como assistente  finaceira, mas Shan Shan entre todos os funcionário tem algo especial, seu tipo sanguíneo é o mesmo da irmã do seu chefe, numa noite ela é solicitada a comparecer no hospital pois a irmã do seu chefe está precisando de um doador, a partir dai sua vida não é mais a mesma. Shan Shan é o tipo de mulher romântica e sonhadora, que vive no seu próprio universo, além de ser muito fofa e inocente a personagem é muito madura e a atriz interpreta maravilhosamente bem, em algumas cenas parecia que realmente ela sentia aquilo que ela estava falando que não era somente atuação .No drama, Shan Shan é sem dúvida a estrela do show com o  caráter mais desenvolvido, estamos sempre a par de seus pensamentos falados e não falados, esta é realmente sua viagem para a auto-descoberta e auto-estima. Ela vai de uma menina insegura  para uma menina confiante que está confortável em sua própria pele,  depois de cada erro  ela aprende um pouco mais sobre si mesma e tenta continuamente melhorar. Tem uma fala dela que gosto muito onde ela diz: Feng Teng, 
"Eu posso não ser o mais adequado para você, mas vou trabalhar duro para ser o melhor de mim para você. '

A escolha dos atores realmente combinou perfeitamente com os personagens, foi o primeiro drama que vejo com esses dois atores, o personagem do chefe Feng Teng (Zhang Han) por sua vez é bem diferente da Shan Shan, tirando a parte obvia, dele ser rico de boa família e ser seu chefe, ele chama a atenção desde a primeira cena pela sua elegância e classe, sempre bem vestido e com um olhar de  suspirar, "só assistindo para entender",
ele é de poucas palavras e muita atitude, o que particularmente mais gostei no personagem foi o seu jeito introspectivo sempre seguro de si  ,Normalmente quando assisto dramas de romance com a mesma temática, sempre penso; porque ele não manda todo mundo sumir e faz o que deseja? porque sempre tem uma família com preconceito ou regras que não podem ser quebradas? nesse drama as perguntas deram lugar as afirmações, não que não tenha seus momentos de conflito mas achei o máximo quando Feng Teng  não está nem ai para o que a família ou os funcionários e amigos pensam, e se envolve com uma de suas funcionárias, e com todo cuidado desenvolve seu relacionamento,não tem como não se derreter por ele,  é perfeito, o tempo todo declarando seu amor através de atitudes "que mulher não gosta né". Ele não é do tipo que fala muito mas quando fala na maioria das vezes são frases curtas e com muito efeito tipo: 


" Estou te seduzindo para ir mais fundo". 

" É preciso que todos saibam que os peixes dessa lagoa é propriedade sua agora".


Mas como nem tudo são flores, não podia faltar uma despeitada para dar uma balançada nesse romance, e no caso estamos falando da Yuan Li Shu, ela é a filha da Ex- babá da família Feng, atualmente uma socialite bem sucedida e dona de uma cadeia de livrarias. O fato é que ela cresceu com os irmãos Feng e pra variar tem uma paixão unilateral pelo Feng Teng, ela percebe rapidamente a atração do Feng Teng pela Shan Shan e não aceita que ele escolheu uma mulher simples e totalmente diferente dela, e faz de tudo para que eles percebam suas diferenças e se separem. Fiqeui com muita pena dela,pois a história dos dois teria sido bem sucedida de ela tivesse demostrado seus sentimentos no passado, mas da mesma forma que Li Shu guarda esse amor unilateral, Chen Qi que é melhor amigo do Feng Teng e também guarda sua paixão por Li Shu, ele é totalmente o oposto do Feng Teng, é o popular da empresa, mulherengo, sempre de bom humor conhecido com "QI Perfeito" desejado por todas as funcionárias da empresa, Chen Qi é quem incentiva Feng Teng, a deixar seus medos e entrar de cabeça no seu relacionamento com a Shan Shan. 

Outra coisa que gostei muito foi o cenário, por ser um romance de chefe e empregada o cenário foi bem explorado, basicamente as cenas conteciam na empresa na casa dela ou dele e em ambientes abertos um mais lindo que o outro.

Muitas das cenas se passa na empresa mas nem por isso deixam de ser românticas,  Shan Shan recebe todos os dias uma marmita em nome do chefe ,em gratidão por ter doado sangue a sua irmã, mas Feng Teng observa Shan Shan almoçar todos os dias, testemunhando momentos felizes e tristes  da janela  do seu escritório.
Depois os dois passam a almoçar juntos em seu escritório, onde saem as cenas mais engraçadas do drama, depois as refeições evoluem para fora do escritório em ambientes públicos, e depois em sua casa. Resumindo tem muita comida nesse drama pois é através das marmitas que eles se aproximam.

Se você está buscando romance, Boss & Me tem de sobra, e não é aquelas cenas passageiras não,me surpreendi com o desenvolvimento da relação dos protagonistas, claro que sei que uma novela, mas da forma que eles atuaram e a história pareceu muito real, primeiro encontro, paquera unilateral, os dois cativando um ao outro, inicio do namoro, desenvolvimento do namoro etc. Eles narraram a história de uma forma bem natural, com cenas de ciúmes, declarações e  demonstração de carinho como todo casal,o que não falta é  química entre os dois e skinship  do início ao fim.



























A trilha sonora é composta por poucas músicas, mas muito significativas a primeira delas e a da abertura, ela aparece repetidamente nos momentos mais românticos do drama tornando as cenas mais que perfeitas.


Zhang Han: Wind's Promise



 A segunda é a música chiclete que fica na sua cabeça o tempo todo.

Gao ShanRoll the dice






 E para finalizar a música que encerra cada episódio e marca os momentos de mais emoção no drama.

He Jie: Involuntary






Aqui fica a minha opinião sincera, Boss & Me é um dos melhores dramas de romance que já assisti, eu desejei que não tivesse acabado, particularmente gosto de dramas com temas clichês mas que tenham algum diferencial e foi o caso dele, amei a história, os personagens, em momento nenhum me senti entediada ao contrário queria assistir um episódio atrás do outro, espero que tenham gostado e quem assistiu ou vai assistir compartilhe conosco sua opinião nos comentários. Xixi.



Onde Assistir?


Postagem por:~Ana Paula.

Você também pode gostar

13 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. nooooossa... amei Boss & Me
    fiquei apaixonada pela Xue Shan Shan a pirmeira vez que vi, ela com o jeitinho todo fofo cativa, e com o Feng Teng faz um par perfeito, xeeeeeente ... comon ser mais perfeito que ele, sempre super carinhoso com ela e mesmo com o desenvolver do drama sempre cuidando imensamente dela, não canso de assistir já assiti 3 vezes e não canso..
    dá uma saudade do jeitinho fofo deles, e são o meus casal favorito juntamento com os dois de love to love you.. mas amoo eles pois pareceu tão real e em cda cena forte me emocionava junto com eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei do mesmo jeito que você, na categoria romance é um dos melhores se não o melhor romance que já assisti, dá vontade de ficar revendo mil vezes, kkkkk. Obrigada pelo comentário!
      ~Ana Paula.

      Excluir
    2. Nossa! estou amando a historia. assisto ele pelo banzai, mas notei q lá está incompleto. no viki tem q pagar. Onde vocês assistiram ele todo?

      Excluir
    3. Nossa! estou amando a historia. assisto ele pelo banzai, mas notei q lá está incompleto. no viki tem q pagar. Onde vocês assistiram ele todo?

      Excluir
    4. No Viki não tem que pagar e está completo lá. Também no Banzai Dramas, mas em andamento.

      Excluir
  3. Estou vendo pelo Viki, estou no episódio 25 e, nossa, eu estou amando. Dorama muito bom mesmo, e o fato de ter muitos episódios(33) não é entediante, de forma alguma,pois é cativante está histórias. Eu também gosto muito de histórias clichês, mas esta tem um diferencial incluso: o protagonista sabe o que quer e não deixa de forma alguma as diferenças entre ele e a mocinha atrapalharem o que os mesmos sentem e,como você mesma disse,o cara tem poucas palavras,mais é cheio de atitude,o que é mais importante.E o que falar da mocinha?Ela é forte,diferente de muitas outras mocinhas de dramas ai. Estou me deliciando com esse drama, e triste porque já está acabando.Na verdade,ultimamente os dramas chineses tem chamado muito minha atenção,já assisti três com esse,são muito bons.

    ResponderExcluir
  4. Adriana, estou assistindo de graça no Viki pelo computador.

    ResponderExcluir
  5. Alguém sabe onde eu consigo assistir completo ? No Viki não está mais disponível e no Banzai Drama só tem até o cap.24.

    ResponderExcluir
  6. não achei no viki e no Banzai Drama só tem até o cap.24.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu procurei pra ver com legenda pt mas nao achei só tem inglês. Daí achei ele legendado em sua espanhol.
      Esse é o link
      http://www.doramasjc.com/ver/boss-and-me-1

      Excluir
  7. MUITO OBRIGADA!!! Eu pensei que ia morrer antes de terminar esse dorama.

    ResponderExcluir
  8. Tem uma novel desse drama e se chama "Come and eat Shan Shan"

    ResponderExcluir