Shitsuren Chocolatier

20:33

É com muito prazer que faço agora uma resenha sobre um dos dramas mais comentados de 2014 e que divide opiniões. Eu mesma não consigo decidir se ele é um drama recomendável ou não, apenas digo que dependendo das circunstâncias vale muito a pena assistir, principalmente pra quem gosta de histórias com desilusões amorosas ou quem está afim de ver cenas com uma boa pegação. Shitsuren Chocolatier significa Chocolate de coração partido. 

Título: Shitsuren Chocolatier
Gênero: Romance.
Episódios: 11
Audiência: 12.3 
Emissora: Fuji TV
Ano de Lançamento: 2014

Porquê eu decidi assistir:

   Eu sou muito fã do Arashi, e no final do ano passado vi uma matéria no Jmixture afirmando que Matsumoto Jun iria protagonizar um drama na temporada de inverno desse ano, então logo fiquei animada, principalmente por saber que o drama seria uma adaptação de um mangá shoujo de mesmo nome e que para fazer o personagem ele precisou mudar de visual. Jun é conhecido por seus longos cabelos negros, mas nesse dorama ele aparece de franja e com os cabelos castanhos. Outro motivo foi saber que Ishihara Satomi iria contracenar com ele. Satomi estava no elenco do meu primeiro dorama (H2~Kimi to Itahibi) então fiquei na torcida para algum fansub traduzí-lo.
  Para minha surpresa o Sora~D Fansub começou a traduzi-lo quando o drama ainda estava em lançamento no Japão. Agradeci o fansub um milhão de vezes e baixei os dois primeiros episódios de uma vez (na época o Sora só tinha traduzido dois episódios)
  Primeiras impressões: Vou ser sincera, quando o primeiro episódio acabou eu pensei: "É isso? eu fiquei dois meses esperando esse lixo?!" Pensei seriamente em parar de assistir naquela hora mesmo, mas como já tinha baixado o outro episódio e como não tinha mais nada pra fazer, decidi continuar assistindo. O início do segundo episódio continuava sendo um lixo, mas depois de 20 minutos de episódio percebi que esse drama também poderia ser interessante e depois de ver a pegação super rara em dramas, não tive dúvidas e decidi que continuaria acompanhando essa história. Agora chega de enrolação e vamos a resenha!



Resumo:


   Koyurugi Souta se apaixonou a primeira vista por Saeko, sua senpai no colégio. Saeko sempre foi uma garota popular e passou o ensino médio pegando todos os meninos bonitos e populares do colégio. Mesmo sabendo que ela era uma "piriguete", Souta não se importava e decidiu fazer de tudo para conseguir conquistá-la. Saeko é uma chocólatra de primeira e seus chocolates preferidos eram de um casa francesa chamada Bonheur. Quando finalmente conseguiu se tornar namorado dela, Souta decidiu dar de presente para ela uma caixa de chocolates que fez com suas próprias mãos, porém, ao ver o presente feito com tanto carinho, Saeko se emocionou e confessou que ela tinha outro namorado e que Souta era o amante. Ao ver que ele a amava de verdade, Saeko terminou o relacionamento com ele.

 Após esse acontecimento, Souta vai para a França trabalhar na Bonheur e decidiu que quando se tornasse um verdadeiro chocolatier, retornaria ao Japão e abriria sua a própria loja de chocolates para tentar conquistar Saeko. Alguns anos se passam e seu sonho se concretiza. A impressa nipônica começou a chamá-lo de "Príncipe dos chocolates" e quando acontece a inauguração da sua loja, Saeko vai visitá-lo, porém, para dar a notícia de que iria se casar e queria que Souta fizesse o bolo e os chocolates de sua festa.

   Mesmo com essa notícia que abalaria qualquer um, Souta decidi fazer o bolo de casamento da Saeko e não desisti de conquistá-la, principalmente agora que ela se tornou cliente regular de seu estabelecimento. Trabalham junto com Souta: Olivier Tréluyer, Koyurugi Matsuri e Inoue Kaoruko.


Olivier Tréluyer (Mizobata Junpei) É mestiço de japonês com francês e seu pai é um famoso chocolatier. Conheceu Souta em Paris quando ambos trabalhavam juntos na Bonheur. Depois de anos de amizade Olivier decidiu ir para o Japão junto com Souta para ajudá-lo na loja de chocolates, eu diria até que eles são sócios.


  Uma vez no Japão Olivier começou a morar junto com a família do Souta e a convivência fez com que ele se apaixonasse pela irmã do seu amigo. Inicialmente é uma paixão platônica, mas ele não desiste dela .



   Inoue Kaoruko (Mizukawa Asami) trabalhava na loja de bolos do pai do Souta quando ele ainda era um estudante. Ao reconhecer a competência dela, Souta a convida para trabalhar com ele em sua loja de chocolates, o que ele não sabia é que Kaoruko é apaixonada por ele.
  Kouruko possui uma personalidade muito forte. Apesar de admirar o trabalho de Souta (admiração que fez com que ela se apaixonasse por ele) Kouruko sempre fica desapontada ao perceber que todo o esforça que Souta faz seja para Saeko, pois acredita que ela não o merece (e com toda razão) e tenta fazer com que Souta pare de gostar dela.
  No decorrer do drama  percebemos que Kouruko possui uma estima muita baixa. Não se acha bonita e acredita que nunca conseguirá conquistar Souta, isso fica ainda mais nítido quando ela fala "Nem eu gosto de mim mesma."



Koyurugi Matsuri (Arimura Kasumi) é a irmã mais nova do Souta e é a pessoa por quem Olivier fica completamente apaixonado. Apesar de parecer dócil e fofa, Matsuri-chan possui um caso com o namorado da sua amiga. 


   Olivier tenta fazer com que ela pare de ter esse relacionamento. Mesmo reconhecendo que ele é um partido muito melhor do que o garoto de quem ela gosta, Matsuri afirma que não é digna de Olivier, e que ele merece alguém melhor que ela.

Sekiya Hiroaki
   Apesar de serem coadjuvantes esses personagens fizeram toda a diferença na história. Eu shippei muito Olivier com a Matsuri-chan, sabe quando o casal dos coadjuvantes acaba sendo bem mais interessante do que o casal principal? pois é exatamente isso  que aconteceu, porém, apesar de amar esse casal, não foi ele que me fez começar a gostar desse drama, mas sim Kato Elena. Vocês saberão quem é ela e sua importância na história daqui a pouco.
 Depois da inauguração da loja do Souta, Rokudo Seinosuke (Sato Ryuta) abre sua própria loja de chocolates chamada RICDOR. Assim como Souta, sua loja fica muito popular e a mídia começa a chamá-lo de "nobre do chocolate" e ambos acabam se tornando concorrentes, porém Rokudo convida Souta e sua equipe para a festa de inauguração de sua loja e nessa festa Souta acaba conhecendo Elena, uma grande amiga de Rokudo. Elena é uma modelo bem sucedida e conversando com ela Souta descobre que Elena também possui um amor não correspondido, então ambos decidem se ajudar. Nessa mesma festa, Sekiya Hiroaki (Kato Shigeaki) que é um empregado da RICDOR, acaba se interessando por Kaoruko. Algo bem engraçado, é que Rokudo é gay e acaba se apaixonando por Souta, porém quando ele vê Hiroaki mandando mensagens para Kaoruko ele pensa que as mensagens são para Souta e acaba sofrendo por pensar que o garoto de quem ele gosta está namorando com seu empregado (WTF?).

   Souta e Elena decidiram torcer pelo sucesso amoroso um do outro, mas enquanto isso não acontecia, eles consolavam suas carências entre si e embora não tenham se tornado um casal eles não eram apenas amigos. O Sora~fansub chamou a relação deles de "amizade colorida" ou "amizade com benefícios" mas alguns fansubs em inglês chamava-os de "sex friends". Seja qual for o termo que você prefira usar, Souta e Elena realmente possuíam uma amizade incomum, porém até quando esse relacionamento irá ficar apenas na amizade? Será que realmente não há sentimento amoroso entre eles? Bem, isso é algo que começamos a nos perguntar no decorrer do drama e foi por causa disso que esse drama ficou super viciante e eu ficava desesperada esperando o Sora traduzir o próximo episódio. Outra coisa que é preciso ser dita: a química entre os atores foi sensacional, se existe um bom motivo para ver Shitsuren Chocolatier esse motivo são as cenas entre Souta e Elena. Para terem noção, vejam os gifs:




  Bem, acho que já deu pra perceber que não é em todo drama que temos o privilégio de ver cenas assim. Já postei dois vídeos bem quentes entre eles na nossa page e choveu comentários do tipo "preciso assistir esse drama", "onde posso baixar?", " é japonês mesmo?" Shitsuren é a prova de que não podemos julgar um drama pelo primeiro episódio. "Mas Ana Tércia, se depois do episódio 2 a história fica tão boa e viciante, porquê no início do post você disse que não sabia se ele era um drama recomendável?"
 A última coisa que faço é dar spoiler, não acho isso legal, mas quando indicamos um drama acho que devemos falar os pontos positivos e negativos. Shitsuren Chocolatier realmente foi um bom drama, eu amei, viciei, os personagens possuem uma vida amorosa louca e mesmo sendo sendo romance não achei a história previsível, porém preciso dizer que não houve final. Não vou dizer o que acontece, apenas falo que o episódio 11 não termina como se a história tivesse finalizado e é super decepcionante assistir um drama sem final, porém, isso tem uma justificativa. O mangá em qual esse drama foi baseado ainda está em lançamento, ou seja, é bem provável que os roteiristas não quiseram inventar um final uma vez que a obra original ainda não o possui, porém isso já aconteceu uma vez no japão com outros dramas como JIN. Em JIN dois anos se passaram, o mangá se completou e foi lançada uma segunda temporada que terminou o drama de forma completa. Acredito que o mesmo poderá acontecer com "Shitsuren Chocolatier" então só podemos esperar até 2016.

Prêmios:
  • 7th Tokyo Drama Awards: Best Supporting Actress - Ishihara Satomi
  • 17th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Jan-Mar 2014): Best Drama
  • 17th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Jan-Mar 2014): Best Actor - Matsumoto Jun
  • 17th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Jan-Mar 2014): Best Sup. Actor - Sato Ryuta
  • 17th Nikkan Sports Drama Grand Prix (Jan-Mar 2014): Best Sup. Actress - Ishihara Satomi
Trilha Sonora:

 A musica de finalização é cantada pelo Arashi e se chama "Bittersweet". Uma apresentação ao vivo e legendada está disponível no Asian Team, mas eu me apaixonei mesmo foi trilha sonora original do drama. As OST´s são músicas instrumentais compostas por Ken Arai e fizeram tanto sucesso que você encontra muitos covers dessas músicas no youtube.
Escutem abaixo: "Phone Call", "Kiss and Cry" e "Sweet Little Lies":




Onde assistir?

Asian Team  (completo)
Hatenai Arashi (incompleto)
 

Curiosidades:


  Matsumoto Jun e Sato Ryuta já haviam contracenado antes em 2007 no Drama Bambino!, mas nesse drama o personagem do Ryuta odiava Jun, tanto que até dá uma surra nele nos primeiros episódios e em Shitsuren Chocolatier o personagem do Ryuta é apaixonado por Jun (????)


 No Japão existe um programa de games chamado VS Arashi e no 09.01.2014 o time que iria desafiar os meninos do Arashi foi o elenco de Shitsuren Chocolatier (Matsumoto Jun, Ishihara Satomi, Mizobata Junpei, Mizuhara Kiko, Arimura Kasumi e Kato Shingeaki) foi um programa muito engraçado e divertido, principalmente pelo fato de Jun ser um Arashi mas acabou ficando com o time do dorama, então para não ficar na desvantagem o Arashi precisou da ajuda da dupla de comediantes chamada "Plus One". Vocês podem baixar no Arashi Twean ou no Asian Team.


  No dia 25.05.2014 a atriz Ishihara Satomi foi ao programa Arashi ni Shiyagare e nesse programa ela teve um encontro com todos os membros do grupo para no final decidir qual deles soube fazer o melhor e o pior encontro. Eu simplesmente AMEI! Se você gosta de programas de variedades asiáticos tenho certeza que vai amar. Esse programa também foi legendado pelas meninas do Arashi Twean

  No início do ano o extinto programa chamado Hey!Hey!Hey! teve um episódio especial com os meninos do Arashi e nesse especial duas atrizes de Shitsuren Chocolatier tiveram a oportunidade de perguntar o que quiserem para eles. Vocês podem conferir esse programa (que também foi super divertido) no Hatenai Arashi.
Bem galera, se vocês são fãs de algum ator citado acima, se vocês gostam de romance ou se estão a fim de ver boas pegações, recomendo que assistam Shitsuren Chocolatier, mas se não for o caso não percam seu tempo. Agora os programas citados acima eu recomendo para todo mundo até para aqueles que não assistiram o drama pois vão lhes render muitos minutos de comédia e divertimento. Um Beijo e até o próximo post!



Postagem por:A.
FRASES DE DRAMAS E FILMES ASIATICOS ~ VOLTE SEMPRE E NAO DEIXE DE COMENTAR!

Você também pode gostar

3 comentários

  1. Vou assistir esse dorama obg pela postagem!!!

    ResponderExcluir
  2. MDSSSSS EU NECESSITO VER ESSE DRAMA *0*
    Adoro o Matsumoto Jun e cara SHIPPO ELE FORTEMENTE COM A INOUE MAO, EVER EVER E EVEEERRRRR <3 <3 Sério, estou nessa de shippar eles desde que assisti Hana Yori Dango, o que faz mais de dois anos.
    Está tendo uns boatos de que eles vão se casar e eu estou pirada completamente.
    Enfim amei a resenha e ela me fez ter ainda mais vontade de assistir.
    Kiss <3

    ResponderExcluir